Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vaga - EDUCADOR SOCIOEDUCATIVO

EDUCADOR   SOCIOEDUCATIVOAssociação Obra do Berço           

Para atuar com  RECREAÇÃO  e JOGOS em Centro de Crianças e Adolescentes
Requisitos:
- superior em Educação Física, formado ou em formação
- experiência com crianças e adolescentes desenvolvida preferencialmente em programas socioeducativos
Interessados devem enviar currículo, aos cuidados de Silvia Adolfo,
ao e-mail: gerencia.nova@obradoberco.com.br
Centro de Crianças e Adolescentes Nossa Vida Nossa Arte            
Local: Rua do Chico Nunes, 173 – Jardim Rebouças – Região  de Campo Limpo,  Zona Sul de São Paulo. Fone : 5842-0066 - Ramal 236

Vaga - Assistente Administrativo – São Carlos/SP

Assistente Administrativo – São Carlos/SP (1 VAGA)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Boa desenvoltura, vivência em questões administrativas em geral, vivência comprovada em atividades culturais, como produtor ou gestor, recebimento e distribuição de correspondências, atendimento telefônico, atendimento ao público, controle de agenda de programação, conhecimento do Pacote Office (Word, Excel, outros), entre outras atividades inerentes ao cargo e que tenha residência na região de atuação da Oficina Cultural Regional Sérgio Buarque de Holanda.

ESCOLARIDADE: Curso superior completo.

MODALIDADE: CLT efetivo, com jornada de 40 horas semanais.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Assistente Administrativo – São Carlos/SP

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 03/10/2011 a 10/10/2011.

Inscrições prorrogadas do e-Games - Senac/SP

Os interessados em participar do e-Games 2011 – 3º concurso de desenvolvimento de jogos digitais do Senac São Paulo terão um prazo maior para enviar seus trabalhos: até 30 de outubro.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo hotsite www.sp.senac.br/egames.
Cada participante da equipe primeira colocada na categoria Videogame & PC vai ganhar um Xbox 360; na categoria mobile, um Ipad 2, e, na categoria Jogando na Nuvem, um XBox 360 com Kinect. Os segundos e terceiros lugares recebem livros da Editora Senac São Paulo. Além disso, os nove premiados também serão homenageados com o troféu e-Games 2011.

Vagas - Educadores e auxiliar administrativo

Local: Obra Assistencial Nossa Senhora do Ó - Centro Para Juventude Jardim Guarani - R. Antonio Vicente de Azevedo, 127 A - Vila Penteado - São Paulo - SP
Data Final: 07/10/2011
Descrição: O Centro Para Juventude Jardim Guarani está com vagas abertas para educadores a projeto social de canto e auxiliar administrativo. Esse educador precisa já ser formado ou no último semestre da faculdade. As vagas são para educador de canto meio período, com salário de R$550,00 e educador para matéria de auxiliar administrativo. Horário comercial: das 08 às 17hs. Salário: R$1.487,50 CLT. Também é oferecido alimentação no local e vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo aos cuidados de Denise ao e-mail: cj.jdguarani@oanso.org.br

Vaga - Educador Social

Local: região central de São Paulo - SP
Data Final: 04/10/2011
Descrição: Serviço de Acolhimento Social recebe currículos para seleção de educador social. É necessário experiencia na área social, possuir habilidades e boa comunicação, interação com crianças e adolescentes.Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: abrigojoselito@gmail.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Concurso 15/2011 - Regulamento 38º Curta nas Telas

Concurso 15/2011 - Regulamento 38º Curta nas Telas


Clique aqui para acessar o edital Concurso 15/2011 - Regulamento 38º Curta nas Telas.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?p_secao=184

Vagas - Instrutora de Corte e Costura / SP (2 VAGA)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
1 – Planejar e desenvolver situações de ensino e aprendizagem voltadas para a qualificação profissional de adultos orientando-os nas técnicas específicas da área em questão;
2 – Avaliar processo ensino-aprendizagem;
3 – Elaborar material pedagógico;
4 – Sistematizar estudos, informações e experiência sobre a área ensinada.
Obs.: Importante ter experiência comprovada na área de mínimo, 1 ano.

MODALIDADE: CLT efetivo, com jornada de 40 horas semanais.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Instrutora de Corte E Costura - São Paulo /SP

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 30/09/2011 a 05/10/2011.

Oficina de improvisação livre com John Russell

inscrições abertas até 6/10com: John Russell (guitarra)
O objetivo desta oficina é mostrar aos inscritos a quebra de alguns dos elementos musicais envolvidos na música improvisada, incluindo dinâmica e textura, além de fornecer uma explicação geral das estratégias de domínio do instrumento. Estes elementos são adaptados às necessidades específicas de um grupo, podendo ser trabalhados em qualquer instrumento. John Russell tem ministrado oficinas de improvisação livre em muitos países e para público bastante diverso, em locais como Bedfordshire Education e Cheltenham Jazz Festival, entre outros.
(15 vagas) - Público: músicos e estudantes de música - inscrições: de 27/9 a 6/10, preencher ficha de inscrição disponível nesta página a partir do dia 27/9 e enviar para o e-mail oficinamusica.ccsp@gmail.com - seleção: por avaliação das informações da ficha de inscrição. A lista de selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 11/10 - período da oficina: dias 19 e 20/10 - quarta e quinta, das 16h às 18h - Espaço Cênico Ademar Guerra
Atenção: É necessário trazer o próprio instrumento. No caso de instrumentos elétricos, também é preciso trazer o amplificador

Oficina de improvisação livre musical

inscrições abertas até 6/10
coordenação: Thomas Rohrer e Panda Gianfratti - ministrantes: Hans Koch (clarone), Javier Carmona (bateria), Marcio Mattos (violoncelo), Panda Gianfratti (percussão), Rodrigo Montoya (shamisen e violão) e Thomas Rohrer (saxofone e rabeca)
O objetivo desta oficina é desenvolver junto aos alunos atividades essenciais para a prática da improvisação livre, tais como: exploração e extensão técnica dos instrumentos, técnicas de dinâmicas, aprendizado dos sinais e códigos de regência da Improvisação Livre em grupo, bem como o desenvolvimento das técnicas que propiciem que os participantes escutem uns aos outros e tenham condições de reagir a estímulos musicais dentro de determinados contextos. A oficina prevê uma apresentação dos alunos ao final.

(30 vagas) - Público: músicos e estudantes de música - inscrições: de 27/9 a 6/10, preencher ficha de inscrição disponível nesta página a partir do dia 27/9 e enviar para o e-mail oficinamusica.ccsp@gmail.com - seleção: por avaliação das informações da ficha de inscrição. A lista de selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 11/10 - período da oficina: de 19 a 21/10 - quarta e quinta, das 19h às 22h; e sexta, das 19h às 20h - Espaço Cênico Ademar Guerra
Atenção:
  • É necessário trazer o próprio instrumento (que deverá estar especificado na ficha de inscrição). No caso de instrumentos elétricos, também é preciso trazer o amplificador;
  • Haverá tolerância de 30 minutos de atraso para os participantes. Após às 19h30, não será permitida a entrada na sala;
  • Haverá concerto de apresentação dos alunos dia 21/10, sexta, às 21h;
  • Apenas os alunos presentes aos 3 dias de oficina participarão da apresentação pública;
  • Aqueles que precisarem montar sets de percussão ou outro instrumento que requeira um tempo maior de montagem devem chegar meia hora antes.

Oficina de desenho e HQ

inscrições abertas a partir de 4/10
com: Danile Gizé (artista plástico)
Oficina de desenho e histórias em quadrinhos a partir de exercícios práticos em que serão ensinadas as principais ferramentas para se contar uma história em formato de HQ, seja ela uma graphic novel, seja uma história curta, mangá, super herói ou autoral.

(20 vagas) - Público: interessados em geral - inscrições: de 4 a 11/10, entregar desenho e/ou HQ na Gibiteca Henfil (terça a sexta, das 10h às 19h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h30) e anexar folha com nome, idade, e-mail e telefones para contato - seleção: análise dos desenhos e HQs. A lista de selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 13/10 - período da oficina: de 18/10 a 10/11, terças e quintas, das 18h30 às 20h30 - Gibiteca Henfil

Workshop de estêncil - representação gráfica de uma lembrança

inscrições abertas a partir de 4/10
com: Mônica Nador (artista plástica)
Neste workshop a artista propõe dois encontros com professores de todos os níveis de ensino apresentando as ações do Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC) nos últimos dois anos, com vários vídeos e blogs e, no dia seguinte, a realização de uma oficina de estêncil. No fim do primeiro encontro será lançada a "tarefa" para o dia seguinte (todos deverão pensar em seu primeiro contato com o universo da arte ou da cultura). O objetivo é que cada um pense em uma representação gráfica dessa lembrança, para tornar-se um estêncil.
(30 vagas) - Público: professores de todos os níveis de ensino formal e informal e interessados na temática - inscrições: de 4 a 12/10, preencher ficha de inscrição disponível nesta página a partir do dia 4/10 e enviar e-mail para professornocentro.ccsp@gmail.com - seleção: por ordem de recebimento da ficha de inscrição. A lista de selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 14/10 - período do workshop: dias 19 e 20/10, quarta e quinta, das 19h às 22h - Piso Caio Graco - Sala Tarsila do Amaral

Edital de Concurso "Programa de Fotografia CCSP 2012 e 2013"

inscrições abertas até 18/11
O Munícipio de São Paulo, por intermédio do Centro Cultural São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura, informa que durante o período de 26 de setembro a 18 de novembro de 2011 se encontram abertas as inscrições para seleção de 13 fotógrafos brasileiros ou estrangeiros residentes no país, para exposições no Piso Flávio de Carvalho no Centro Cultural São Paulo.


Aviso: O Modelo de Declaração disponível em PDF no link acima, que também consta do edital, deve ser impresso, preenchido e assinado e enviado para inscrição junto aos demais documentos solicitados no edital.

Teste de Seleção de Músicos para a Orquestra Sinfônica Municipal

Inscrições devem ser realizadas somente em dias úteis, no período de 28 de setembro a 5 de outubro, das 9 às 17 horas. Confira as informações e baixe a faixa de inscrição.
A Secretaria Municipal de Cultura comunica a abertura das inscrições para chamamento público de candidatos, visando à seleção de músicos para comporem os naipes da Orquestra Sinfônica Municipal, os quais exercerão atividades junto a esta orquestra, corpo artístico do Theatro Municipal de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura, durante o período de 1º de novembro a 31 de dezembro de 2011. O teste destina-se à contratação de quatro profissionais instrumentistas para a composição de quatro naipes da referida orquestra, a saber:
. 1 (um) contrabaixo chefe de naipe, com possibilidade de fila;
. 1 (um) clarinete / clarone e requinta;
. 1 (uma) viola fila;
. 1 (um) fagote.

A ficha de inscrição e os demais documentos  devem ser entregues na sede da Orquestra Sinfônica Municipal, situada no Theatro Municipal, Praça Ramos de Azevedo, s/nº, 3º andar, Sala 20 – Centro,  São Paulo - SP, CEP 01037-010. Os envelopes poderão ser enviados  ainda por Sedex, com aviso de recebimento, para o mesmo endereço, com data de envio até o prazo de inscrição. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones +55 11 3397-0361 ou  +55 113397- 0362. Confira nos links abaixo o edital completo e a ficha de inscrição.


Edital de Seleção
Ficha de Inscrição

Vaga - ANALISTA DE COMUNICAÇÃO

O Instituto Criança é Vida busca profissional para desenvolver atividades de comunicação, incluindo mas não se limitando a:
• desenvolvimento de jornal institucional;
• desenvolvimento de comunicados tipo newsletter;
• manutenção e atualização de site;
• manutenção da página da organização em redes sociais;
• revisão de textos (apostilas didáticas, peças institucionais etc.);
• levantamento de depoimentos em comunidades;
• redação de projetos.

O candidato deverá ter graduação em Jornalismo, Letras, Comunicação ou área relacionada.
Organização, dinamismo, entusiasmo, facilidade de relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, interesse/afinidade com o terceiro setor complementam o perfil.
É imprescindível o pleno domínio da Língua Portuguesa.
Fluência em inglês é desejável.
Salário: a combinar
Benefícios: assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo, ticket restaurante, ticket alimentação, vale transporte.

Enviar currículo até o dia 05/10 para rh@criancaevida.org.br.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

2ª Edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras

Será lançada hoje (28/9), no Rio de Janeiro, a 2ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras. Realizado pela Fundação Cultural Palmares (FCP) em parceria com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon), o prêmio tem como objetivo estimular e incentivar as expressões artísticas de estética negra, em três categorias: artes visuais, dança e teatro.
Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que trabalhem com a temática cultural negra. Serão contemplados 20 projetos, quatro por região do país, inéditos ou não, a serem concretizados em 2012. O investimento total será de R$1,1 milhões em prêmios.
A edição 2011 do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras é dedicada às comemorações do Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 10 de outubro a 24 de novembro, no site www.premioafro.org.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Funarte e Instituto Camões lançam Prêmio de Dramaturgia

Inscrições estão abertas até 11 de novembro. Prêmio é de 15 mil euros

Foi publicado, nesta terça-feira, 27 de setembro, no Diário Oficial da União, o Edital do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva. Realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com o Instituto Camões, de Portugal, o programa chega à quinta edição e estabelece um prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora.

A seleção de projetos ocorrerá em duas etapas. Inicialmente, serão escolhidos oito textos: quatro do Brasil e quatro de Portugal. A avaliação será feita por duas comissões, em cada um dos países. Na etapa seguinte, um júri, formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses, vai analisar os oitos textos finalistas e determinar o vencedor. A obra premiada será editada nos dois países.

Podem concorrer ao Prêmio cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais, em língua portuguesa, não editados e não encenados. As inscrições estarão abertas até 11/11/2011. Além de ser um incentivo para o surgimento de novos autores, o Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva tem como objetivo impulsionar a escrita dramática em todos os gêneros e reforçar as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Brasil e Portugal.

Baixe aqui o edital

Baixe aqui a ficha de inscrição

Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva
Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte e Instituto Camões (Portugal)
Inscrições: de 28/09 a 11/11
Mais informações:
teatro@funarte.gov.br

Vagas - Projetos da UNESCO no Brasil

Os processos seletivos dos projetos são conduzidos diretamente pela coordenação executiva de cada projeto, cabendo à UNESCO do Brasil o acompanhamento e monitoriamento dos processos de contratação.
As candidaturas deverão ser encaminhadas para o endereço indicado em cada anúncio, obedecendo os prazos determinados em cada edital.

Prêmio Casa de Rui Barbosa 2011

Inscrições estão abertas na FCRB
A Fundação Casa de Rui Barbosa, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, está promovendo o Concurso de Monografias “Prêmio Casa de Rui Barbosa 2011″. A temática da monografia será de livre escolha do candidato, devendo, contudo, ser referenciada aos acervos bibliográficos e arquivísticos da Fundação Casa de Rui Barbosa.
Os prêmios, no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) e R$ 6.000,00 (seis mil reais), serão concedidos aos autores dos trabalhos classificados no concurso em primeiro e em segundo lugares, respectivamente. A critério da Comissão Julgadora ainda poderão ser indicadas até três menções honrosas, agraciadas exclusivamente com o título de destaque, indicação para publicação – a qual se poderá dar pelas Edições Casa de Rui Barbosa ou por terceiros a critério do autor –, além de kits com livros das Edições Casa de Rui Barbosa.
Atenção: O  prazo de entrega do Prêmio Casa de Rui Barbosa 2011 foi prorrogado por tempo indeterminado por causa da greve dos correios. Mais informações: (21) 3289-4631 / pesquisa@rb.gov.br.
Veja o edital na íntegra.

Vaga - Assistente de captação de recursos

Local: São Paulo - SP
Data Final: 05/10/2011
Descrição: O Fundo Brasil de Direitos Humanos procura assistente de captação de recursos. Esse profissional precisa apresentar formação em comunicação social, ou marketing, ou economia, ou outras áreas relacionadas. Habilidades e características desejadas: experiência com técnicas diversas de mobilização de recursos; boa capacidade de relacionamento e negociação para construção de parcerias; capacidade de desenvolver e seguir planejamentos de curto e longo prazos; ótima expressão oral e escrita, desenvoltura em comunicação e no relacionamento interpessoal; aptidão para relacionamento com agências de publicidade e outros fornecedores de serviços de comunicação; facilidade para trabalho em ambiente virtual usando novas tecnologias para captação; domínio de word, excel, powerpoint e do uso da internet; inglês avançado; facilidade para realizar pesquisas e organizar informação; experiência com bancos de dados; proatividade, criatividade, disposição, espírito de equipe e bom humor. Função e atividades do cargo: planejamento, monitoramento e avaliação de estratégias e atividades da área; identificação de oportunidades para parcerias com ações de captação e visibilidade; desenvolvimento de estratégias com uso de web 2.0; planejamento e gestão de campanhas de massa junto a pequenos doadores; pesquisa e abordagem a grandes doadores; desenvolvimento de políticas e ações de relacionamento com doadores, parceiros e fornecedores; administração do processamento das doações e gerenciamento do banco de dados. Necessária experiência de pelo menos três anos em mobilização, captação e/ou comunicação, bem como experiência profissional junto a organizações do terceiro setor. Subordinação à coordenadora executiva. Informações sobre o Fundo Brasil podem ser encontradas no site www.fundodireitoshumanos.org.br. Importante apresentar disponibilidade para trabalho de tempo integral (40 hs/semana). A contratação é em regime de CLT, com benefícios. Os interessados devem enviar o currículo com pretensão salarial para o e-mail: vagas@fundodireitoshumanos.org.br, identificando o assunto como "CV - Assistente de captação de recursos". Importante: currículos sem pretensão salarial não serão analisados.

sábado, 24 de setembro de 2011

Vaga - Analista de Comunicação Jr.

Analista de Comunicação Jr.Liga SOlidária
•  Atuar com ações de relacionamento, comunicação interna, divulgação de ações, contato com a imprensa, formulação e edição de textos e materiais institucionais.
•  Experiência como analista de comunicação.
•  Ensino Superior completo em Jornalismo ou Relações Públicas.
Conhecimento em pacote Office e ferramentas de edição.

Informações Complementares:
O contrato é CLT, oferecemos VT, VR, Convênio  Farmácia.
Envie currículos para lilian.julho@ligasolidaria.org.br

Vaga - Assistente de Comunicação

Assistente de ComunicaçãoInstituto Sou da Paz

O Instituto Sou da Paz contrata um(a) assistente para a área de comunicação, do Projeto Espaço Criança Esperança, na Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Perfil do Profissional:
• O candidato deve ter pelo menos 02 anos de experiência na área;
• Ser formado em Relações Públicas, Jornalismo ou Comunicação Social;
• Ter interesse em atuar no Terceiro Setor;
• Importante ter facilidade para o trabalho em equipe, bom relacionamento interpessoal, flexibilidade e iniciativa;
• É imprescindível que o candidato tenha domínio do pacote Microsoft Office, internet, noções básicas de design e editores gráficos e excelente redação;

As responsabilidades do cargo envolvem:
• assessoria de imprensa;
• redação de release;
• edição de texto;
• artes gráficas de impressos;
• elaborar conteúdo para site;
• elaborar informativos do projeto;
• suporte a eventos;
• organização da área;
• atendimento ao público interno e externo;

Características do cargo:
• 40 horas semanais com disponibilidade aos finais de semana eventualmente;
• Salário compatível com experiência;
• Trabalho a ser realizado na Brasilândia/Zona Norte;

Os currículos devem ser enviados até o dia 30 de setembro de 2011 para o correio eletrônico curriculoece@soudapaz.org  indicando no assunto: Assistente de Comunicação ECE ou para o endereço Av. Michihisa Murata, 120 Brasilândia, São Paulo – CEP 02806-160.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Abertas as inscrições para o Edital do 16º Cultura Inglesa Festival.

Estão abertas as inscrições para o Edital do 16º Cultura Inglesa Festival.
Mais de R$ 500 mil serão distribuídos entre os 15 projetos selecionados.
Os trabalhos podem concorrer nas categorias teatro adulto, teatro infantil, artes visuais, cinema digital e dança.
.
Como se inscrever
A ficha de inscrição, o projeto e demais documentos (comprovante de residência, declaração Padrão e declaração de participação) devem ser entregues pessoalmente ou enviados pelo correio (via SEDEX) para o endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741 – 3º andar.
O regulamento completo, as declarações e a ficha de inscrição você encontra nos links abaixo.
As inscrições estão abertas até o dia 8 de novembro.
Participe!
.

Vaga - Técnico social

Local: Local de trabalho: Santo André/SP.
Data Final: 25/09/2011
Descrição: Entidade seleciona técnico social em um projeto de intervenção psicossocial ligado à área de habitação, efetuando diagnósticos quantitativos e qualitativos, assim como o acompanhamento das famílias atendidas pelo programa municipal, além do acompanhamento de familias no seu processo de remoção das áreas de risco. Requisitos: superior completo ou cursando em ciências humanas (serviço social, história, geografia, ciências sociais, comunicação social, administração ou pedagogia); atuação anterior junto a famílias em situação de alta vulnerabilidade social, trabalho de campo e mapeamentos; experiência na divulgação de projetos sociais; conhecimento na articulação com jornais de bairro e outros veículos de comunicação locais; domínio em word e excel; e ter fácil acesso ao município de Santo André. Atribuições: intervir junto ao público alvo por meio de contato pessoal, oferecendo orientações e informações quanto ao programa de mobilização de moradias na região; acompanhar famílias atendidas pelo programa no processo de convencimento para remoção; realizar reuniões socioeducativas; sistematizar informações qualitativas e quantitativas; alimentar banco de dados; desenvolver relatórios. Habilidades desejadas: habilidade para lidar com pessoas em situação de alta vulnerabilidade social; capacidade de influenciar pessoas; capacidade de planejamento de ações com orientação psicossocial; proatividade; flexibilidade; resiliência; comprometimento. Remuneração: R$ 1.500,00/mês. O registro é via CLT. Também é oferecido vale transporte. Carga horária: 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Turnos: das 8 às 17h e das 8h30 às 17h30. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: oportunidades.sp@cieds.org.br

Vaga - Educador social

Local: Brooklin - São Paulo - SP
Data Final: 25/09/2011
Descrição: A ONG Gotas de Flor com Amor procura educador social. Esse profissional irá atuar com adolescentes de 14 a 16 anos no projeto Oficina Reciclando para a Vida. Ele realizará registro de atividades, relatórios, planejamento e demais atribuições da função. Requisitos: formação superíoro concluída ou em curso em pedagogia, ou serviço social, ou áreas de humanas. Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 08 às 17h. Salário: R$ 1.300,00. Benefícios: vale transporte e refeição no local. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: pedagogico@gotasdeflor.org.br

Vaga - ENCANADOR DE MANUTENÇÃO

Data de encerramento: 30/9/2011

No período de 23/09/2011 a 30/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ENCANADOR DE MANUTENÇÃO.

Descrição da vaga: - Atuará nas diversas atividades de manutenção preventiva e corretiva necessárias para o bom funcionamento das atividades.
Requisitos: - Ensino médio completo ou em andamento; - conhecimento em hidráulica, manutenção e instalação de bombas; - desejável curso técnico completo com certificado na área de atuação; - experiência anterior em manutenção preventiva e corretiva; - preferencialmente residente na região.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 30/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

TV Cultura abre inscrições para o Animacultura

A partir desta quinta-feira (22/9), a TV Cultura recebe inscrições para o concurso Animacultura, voltado ao incentivo ao desenvolvimento e à produção de projetos transmídia com foco em séries de animação. A iniciativa contempla todo o processo de criação, desenvolvimento, produção, teledifusão e comercialização da série e conteúdos transmídia, e por isso foi dividido em três etapas.
Na primeira etapa serão selecionados de cinco a dez projetos, que receberão R$ 135 mil para desenvolvimento da coprodução, desenvolvimento do projeto completo transmídia e produção do episódio piloto da série. Ao final desta etapa, os projetos participam de nova seleção.
Projeto transmídia, com episódio piloto produzido e propostas de coprodução para série, poderão ser inscritos diretamente na segunda etapa. Esta fase destina-se à produção de séries, de 13, 26, 39 ou 52 episódios.
Após produzidos, os projetos participarão da terceira etapa. Nessa etapa, de pós-produção, teledifusão e comercialização, os projetos recebem recursos para produção do conteúdo transmídia e exploração comercial do projeto.
Para segunda e terceira etapa do edital não existe um orçamento pré-determinado para cada projeto selecionado, já que o orçamento de cada projeto inscrito é específico de acordo com o conteúdo transmídia planejado. Para efeito de análise e seleção, serão considerados os aspectos artísticos de cada proposta em relação ao plano orçamentário para as determinadas etapas.
As inscrições vão até o dia 24 de outubro. Todas as séries produzidas serão exibidas pela TV Cultura.
Mais informações no site www.lumlab.com.br.

Inscrições abertas para residência artística Ateliê Aberto

A Casa Tomada está com inscrições abertas, até 4 de novembro, para a seleção de artistas e pesquisadores para a 6ª edição da residência artística Ateliê Aberto, que acontece no primeiro semestre de 2012.
O programa pretende estimular a produção e reflexão das artes visuais oferecendo um espaço de experimentação e troca no qual os processos criativos são motivados pela vivência compartilhada.
Podem se inscrever artistas de qualquer área e qualquer nacionalidade, em português, espanhol ou inglês.
A ficha de inscrição e o regulamento estão no site www.casatomada.com.br/inscricao.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vaga - MONITOR - FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA

Data de encerramento: 23/9/2011

No período de 20/09/2011 a 23/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de MONITOR para as FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA.

Descrição da vaga: - Atuar garantido a abertura, fechamento, conservação e manutenção dos espaços culturais das Fábricas de Cultura de Sapopemba; - organizar o fluxo de visitantes e alunos.
Requisitos: - Ensino médio completo; - desejável experiência de ações culturais e trabalho com jovens em comunidade; - preferencialmente residente na região.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semana: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 23/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE PROJETOS RELACIONADOS ÀS ARTES NEGRAS


A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR, instituída com base no disposto no art. 1º da Lei nº 10.678, de 23.05.2003, com sede e foro em Brasília-DF, torna pública a CHAMADA que realizará a seleção de propostas inseridas por órgãos ou entidades privadas sem fins lucrativos, cujo projeto tenha o objetivo de divulgar aspectos da cultura e artes negras em suas variadas linguagens; Artes Cênicas (Teatro e Dança); Áudio Visual (Vídeo e Cinema) e projetos que incluam mais de uma linguagem, em conformidade com os critérios dispostos no Decreto nº 6.170, de 25.07.2007, e na Portaria Interministerial nº 127, de 29.05.2008, para os atos de celebração de convênio ou termo de cooperação técnica.

Vaga - ANALISTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Data de encerramento: 15/10/2011
No período de 20/09/2011 a 15/10/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ANALISTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Descrição da vaga: Reportando-se à Superintendência Administrativa e Financeira, realizará a compilação e conferência dos diversos relatórios e documentos solicitados pela Secretaria da Cultura, Secretaria da Educação e auditorias do Tribunal de Contas e Secretaria da Fazenda; fará cumprir e orientará os demais colaboradores a seguir os procedimentos determinados no Regulamento de Compras e Contratações, zelando pela utilização adequada dos recursos materiais da organização.
.
Requisitos: ensino superior concluido ou em andamento na área de Ciências Humanas ou Gestão Pública; bom conhecimento do pacote MS Office (Word, Excel, PowerPoint); experiência em prestação de contas a órgãos governamentais, bem como conhecimento da legislação de licitações, serão considerados fatores diferenciais.

Regime de Contratação: CLT
Idade: maior de 18 anos.
Jornada Semanal: 40 horas semanais
Horário: Das 09h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira, podendo trabalhar sábado ou domingo, conforme escala de plantão.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista a ser agendada pelo setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 15/10/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org

Vaga - ANALISTA FINANCEIRO

Data de encerramento: 15/10/2011
No período de 20/09/2011 a 15/10/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ANALISTA FINANCEIRO.

Descrição da vaga: Reportando-se ao Gerente Administrativo e Financeiro, realizará a conferência dos  documentos fiscais para pagamento e respectivos tributos; auxiliará a Tesouraria na apuração de receitas; auxiliará na implementação e manutenção do sistema integrado de gestão; fará cumprir e orientará os demais colaboradores a seguir os procedimentos determinados no Regulamento de Compras e Contratações, zelando pela utilização adequada dos recursos materiais da organização.

Requisitos: facilidade em lidar com o público; ensino superior concluido ou em andamento na área de humanas (Ciências Contábeis, Economia ou Administração); bom conhecimento do pacote MS Office (Word, Excel, PowerPoint); experiência em departamento financeiro e como usuário do sistema Proteus/Totvs-Microsiga, assim como com a legislação de licitações, serão considerados fatores diferenciais.

Regime de Contratação: CLT
Idade: maior de 18 anos.
Jornada Semanal: 40 horas semanais
Horário: Das 09h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira, podendo trabalhar sábado ou domingo, conforme escala de plantão.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista a ser agendada pelo setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 15/10/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org

Vaga - AUXILIAR DE JARDINAGEM - FÁBRICAS DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA

Data de encerramento: 23/9/2011
No período de 20/09/2011 a 23/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE JARDINAGEM – FÁBRICAS DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA.   

Descrição da vaga: - Auxiliará o jardineiro em todas as funções como: plantio e conservação das árvores, jardins,flores,arbustos e outras plantas; - preparando a terra, canteiros; - plantando sementes e mudas, adubando e realizando demais cuidados necessários; - podar, roçar e capinar,limpar,enxertar e executar outros cuidados de jardinagem, em épocas adequadas; - Aplicar defensivos agrícolas em árvores e plantas contra insetos e pragas, bem como extinguir formigueiros; - realizar a limpeza de ruas e guias dos parques e jardins da unidade de trabalho; - operar equipamentos e máquinas de pequeno porte específicas de jardinagem; - zelar pela  guarda,conservação,limpeza e manutenção das ferramentas e equipamentos peculiares ao trabalho,bem como dos locais; - desempenhar outras atividades correlatas e afins. Requisitos: - Ensino médio completo ou cursando; - experiência na área específica e adquirida por meio de prática de serviço, superior a um ano.
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária desejada: irrelevante.
Jornada semanal: a combinar.
Horário de trabalho: a combinar.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.


Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 23/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - AUXILIAR DE JARDINAGEM - FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA

Data de encerramento: 23/9/2011
No período de 20/09/2011 a 23/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE JARDINAGEM – FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA.   

Descrição da vaga: - Auxiliará o jardineiro em todas as funções como: plantio e conservação das árvores, jardins,flores,arbustos e outras plantas; - preparando a terra, canteiros; - plantando sementes e mudas, adubando e realizando demais cuidados necessários; - podar, roçar e capinar,limpar,enxertar e executar outros cuidados de jardinagem, em épocas adequadas; - Aplicar defensivos agrícolas em árvores e plantas contra insetos e pragas, bem como extinguir formigueiros; - realizar a limpeza de ruas e guias dos parques e jardins da unidade de trabalho; - operar equipamentos e máquinas de pequeno porte específicas de jardinagem; - zelar pela  guarda,conservação,limpeza e manutenção das ferramentas e equipamentos peculiares ao trabalho,bem como dos locais; - desempenhar outras atividades correlatas e afins. Requisitos: - Ensino médio completo ou cursando; - experiência na área específica e adquirida por meio de prática de serviço, superior a um ano.
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária desejada: irrelevante.
Jornada semanal: a combinar.
Horário de trabalho: a combinar.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.


Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 23/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - AUXILIAR DE JARDINAGEM - FÁBRICAS DE CULTURA DE VILA CURUÇÁ

Data de encerramento: 23/9/2011
No período de 20/09/2011 a 23/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE JARDINAGEM – FÁBRICAS DE CULTURA DE VILA CURUÇÁ.   

Descrição da vaga: - Auxiliará o jardineiro em todas as funções como: plantio e conservação das árvores, jardins,flores,arbustos e outras plantas; - preparando a terra, canteiros; - plantando sementes e mudas, adubando e realizando demais cuidados necessários; - podar, roçar e capinar,limpar,enxertar e executar outros cuidados de jardinagem, em épocas adequadas; - Aplicar defensivos agrícolas em árvores e plantas contra insetos e pragas, bem como extinguir formigueiros; - realizar a limpeza de ruas e guias dos parques e jardins da unidade de trabalho; - operar equipamentos e máquinas de pequeno porte específicas de jardinagem; - zelar pela  guarda,conservação,limpeza e manutenção das ferramentas e equipamentos peculiares ao trabalho,bem como dos locais; - desempenhar outras atividades correlatas e afins. Requisitos: - Ensino médio completo ou cursando; - experiência na área específica e adquirida por meio de prática de serviço, superior a um ano.
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária desejada: irrelevante.
Jornada semanal: a combinar.
Horário de trabalho: a combinar.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.


Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 23/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - JARDINEIRO - FÁBRICAS DE CULTURA ADM.CENTRAL

Data de encerramento: 23/9/2011

No período de 20/09/2011 a 23/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de JARDINEIRO – FÁBRICAS DE CULTURA ADM. CENTRAL.   

Descrição da vaga: - Auxiliará o jardineiro em todas as funções como: plantio e conservação das árvores, jardins,flores,arbustos e outras plantas; - preparando a terra, canteiros; - plantando sementes e mudas, adubando e realizando demais cuidados necessários; - podar, roçar e capinar,limpar,enxertar e executar outros cuidados de jardinagem, em épocas adequadas; - aplicar defensivos agrícolas em árvores e plantas contra insetos e pragas, bem como extinguir formigueiros; - realizar a limpeza de ruas e guias dos parques e jardins da unidade de trabalho; - operar equipamentos e máquinas de pequeno porte específicas de jardinagem; - zelar pela guarda,conservação,limpeza e manutenção das ferramentas e equipamentos peculiares ao trabalho,bem como dos locais; - desempenhar outras atividades correlatas e afins. Requisitos: - Ensino médio completo ou cursando; - experiência na área específica e adquirida por meio de prática de serviço, superior a um ano.
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária desejada: irrelevante.
Jornada semanal: a combinar.
Horário de trabalho: a combinar.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 23/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL - FÁBRICAS DE CULTURA ADM.CENTRAL

Data de encerramento: 23/9/2011
No período de 20/09/2011 a 23/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL – FÁBRICAS DE CULTURA ADM. CENTRAL.   

Descrição da vaga: - Interagirá em todas as seções; - realizará pesquisas sobre os temas apresentados pela Organização Social; - proporcionará melhorias nas instalações existentes; - auxiliará na execução de propostas, contribuindo no aspecto ergonômico, funcional, interativo e de acessibilidade; - redator de comunicação e criação de layout. Requisitos: - Superior completo ou em andamento na área de design ou comunicação visual; - preferencialmente com experiência em criação e produção; - ferramentas Adobe e Corel Draw; - boa comunicação e organização.
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária desejada: irrelevante.
Jornada semanal: a combinar.
Horário de trabalho: a combinar.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 23/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - TÉCNICO EM GESTÃO DE EVENTOS - SESC/RJ

Descrição das principais atividades:

- Atuar nas diversas etapas da produção de eventos, tais como feiras, palestras, seminários, oficinas das diferentes áreas de atuação do SESC Rio;
- Elaborar planilhas de orçamentos para aprovação dos custos operacional do evento;
- Orientar na montagem dos eventos nas unidades do SESC e feiras sindicais;
- Participar de reuniões técnicas para atender as demandas;
- Encaminhar para aprovação as solicitações de agendamentos dos espaços do setor de eventos;
- Apoiar tecnicamente os eventos internos e externos;
- Participar outras tarefas correlatas à função

Requisitos:

- Ensino Médio Completo
- Experiência profissional em empresas de eventos promocionais e/ou corporativos.
- Conhecimento em Informática (Windows e Office)
- Conhecimentos básicos em cerimonial social e público
- Noções básicas de ambientação

Desejável:

- Superior completo ou tecnólogo em gestão administrativa de eventos
- Conhecimento de Inglês intermediário

Salário compatível com o mercado;

Benefícios: Vale transporte + Vale refeição ou Vale alimentação (R$ 20,00) + Assistência Médica (Amil) + Assistência Odontológica + Seguro de Vida + Plano de previdência privada + Auxílio Creche ou Auxílio Babá (para crianças até 6 anos de idade incompletos )+ Auxílio funeral.

PROCESSO SELETIVO

Primeira Etapa - Análise Curricular
Consiste na análise detalhada do histórico profissional e verificação da compatibilidade entre as experiências apresentadas e os requisitos essenciais para o desempenho da função.

O SESC entrará em contato por e-mail com todos os candidatos aprovados nesta etapa para participação na próxima etapa.

Segunda Etapa - Prova Teórica.
Nesta etapa será aplicado teste objetivo de Português (nível médio), Redação, Conhecimentos Gerais e Específicos (Estruturação, Cardápio, Cerimonial e Orçamento).

Terceira Etapa: Avaliação de Habilidades e Atitudes
Os candidatos aprovados na etapa anterior participarão de avaliações comportamentais através de dinâmicas, testes comportamentais e/ou entrevistas.

Quarta Etapa: Avaliação Técnica.
Os candidatos serão entrevistados pela área de Eventos.



Período de Inscrição: 16/09 a 25/09/2011

PROCESSO SELETIVO EM OUTUBRO

Vaga -ESPECIALISTA EM GESTÃO DE CONTRATOS CULTURAIS - SESC/RJ

Descrição das Principais Atividades:

- Analisar e fiscalizar os seguintes instrumentos jurídicos na área cultural: contratos de apresentação artística (shows, peças, exposições e etc), projetos de entretenimento, patrocínio e convênio;
- Supervisionar e acompanhar a execução do contrato desde a pré-produção até a prestação de contas final;
- Fiscalizar os documentos da empresa contratada, tais como: folha de pagamento, guias GFIPS, regularidade de compras realizadas com recursos repassados pelo SESC, regularidade fiscal, certidões de atos construtivos da empresa.
- Executar outras tarefas correlatas à função.

Requisitos:

- Superior Completo.
- Experiência em negociação, acompanhamento e execução de contratos
- Informática (Word, Excel, PowerPoint e Internet) - nível avançado.

Desejável:

- Conhecimento do regulamento de licitações e contratos do Sistema "S".
- Experiência em processos de licitação pública.
- Conhecimentos das Leis de Incentivo Cultural.

Salário compatível com o mercado;

Benefícios: Vale transporte + Vale refeição ou Vale alimentação (R$ 20,00) + Assistência Médica (Amil) + Assistência Odontológica + Seguro de Vida + Plano de previdência privada + Auxílio Creche ou Auxílio Babá (para crianças até 6 anos de idade incompletos )+ Auxílio funeral.

PROCESSO SELETIVO

Primeira Etapa - Análise Curricular
Consiste na análise detalhada do histórico profissional e verificação da compatibilidade entre as experiências apresentadas e os requisitos essenciais para o desempenho da função.

O SESC entrará em contato por e-mail com todos os candidatos aprovados nesta etapa para participação na próxima etapa.

Segunda Etapa - Prova Teórica.
Nesta etapa será aplicado teste objetivo de Português (nível superior), avaliação de conhecimentos específicos referentes a Lei 8666 (processo licitatório) e as Leis de Incentivo.

Terceira Etapa: Avaliação de Habilidades e Atitudes
Os candidatos aprovados na etapa anterior participarão de avaliações comportamentais através de dinâmicas, testes comportamentais e/ou entrevistas.

Quarta Etapa: Avaliação Técnica / Gerencial
Os candidatos serão entrevistados pela área requisitante.

Período de Inscrição: 16/09 a 25/09/2011

PROCESSO SELETIVO EM OUTUBRO
http://homologa.sescrj.com.br:10200/sce/Sce_efetivo.asp?num_proc=368

Vaga - Diretor de projeto social

Local: São Paulo - SP
Data Final: 03/10/2011
Descrição: ONG necessita de diretor em projeto social para para atuar em cidade a cerca de 300 km de São Paulo. Esse profissional precisa apresentar experiência comprovada na gestão de projetos sociais voltados para educação e inclusão social. Precisa apresentar curso superior e disponibilidade para mudança de residência. Salário: R$ 4.400. Também é oferecido benefícios. O contrato é via CLT. Interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: recrutamento 2011@hotmail.com

Vaga - Assistente de comunicação

Local: Brasilândia - São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2011
Descrição: O Instituto Sou da Paz contrata um assistente para a área de comunicação, do Projeto Espaço Criança Esperança, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Perfil do profissional: ter pelo menos dois anos de experiência na área; ser formado em relações públicas, jornalismo ou comunicação social; interesse em atuar no terceiro setor; importante apresentar facilidade para o trabalho em equipe, bom relacionamento interpessoal, flexibilidade e iniciativa. É imprescindível que o candidato tenha domínio do pacote Microsoft Office, internet, noções básicas de design e editores gráficos e excelente redação. As responsabilidades do cargo envolvem: assessoria de imprensa; redação de release; edição de texto; artes gráficas de impressos; elaborar conteúdo para site; elaborar informativos do projeto; suporte a eventos; organização da área; e atendimento ao público interno e externo. Carga horária: 40 horas semanais com disponibilidade aos finais de semana eventualmente. Salário compatível com experiência. O trabalho será realizado na Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Os currículos devem ser enviados para o e-mail curriculoece@soudapaz.org, indicando no assunto: Assistente de Comunicação ECE ou para o endereço Av. Michihisa Murata, 120 Brasilândia, São Paulo – CEP 02806-160.

Vaga - Coordenador pedagógico

Local: São Paulo - SP
Data Final: 03/10/2011
Descrição: Instituição precisa de coordenador pedagógico para atuar a 300Km da capital paulista. Requisitos necessário: experiência comprovada na coordenação pedagógica de escolas públicas e/ou projetos sociais e habilidade no treinamento de professores. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: recrutamento2011@hotmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Butantã e Morumbi - São Paulo - SP
Data Final: 30/11/2011
Descrição: Associação Criança Brasil, localizada na região oeste, está com processo seletivo aberto para vaga de orientador socioeducativo. Requisitos: formação mínima ensino médio completo; experiência anterior mínima de um ano e apresentar as seguintes habilidades: boa fluência verbal e escrita, liderança, iniciativa, sensibilidade, agilidade e criatividade. Atribuições: planejamento e desenvolvimento de atividades pedagógicas (projetos interdisciplinares, artes, contação de histórias, esportes e recreação); intervir e mediar conflitos entre os educandos e avaliar o desenvolvimentos dos mesmos. Salário: R$ 1.089,00. Também é oferecido: vale transporte; café da manhã; almoço e lanche da tarde. Carga horária: 40 horas semanais. Os interessados deverão enviar currículos para: keli@criancabrasil.org.br ou tatianamagro@criancabrasil.org.br

Vaga - Educador social

Local: São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2011
Descrição: Instituição busca educador social. A entidade procura profissional para atuar como educador com jovens de 15 a 18 anos que residem em locais de alta vulnerabilidade social, preparando-os para o mercado de trabalho. Irá ajudar esse público a construir o projeto de vida. Importante apresentar: preferencialmente nível superior ou pode ser admitido candidatos com nível técnico; experiência com educação profissional; conhecimento do perfil do público atendido; domínio de metodologias de ensino para trabalho interdisciplinar; saber dialogar com diferentes sujeitos e opiniões divergentes; atitude proativa aos desafios do cotidiano; elaboração de planejamentos mensais das atividades/ações realizadas, elaborar relatórios mensais. Os interessados podem encaminhar currículo junto com sua pretensão salarial para o e-mail: rh@alfasol.org.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS REGULARES - 2012
 
O Diretor da Escola de Comunicações e Artes da USP, ouvida a Comissão de Pós-Graduação, resolve baixar o seguinte comunicado:


ESTARÃO ABERTAS as inscrições on-line para ingresso de alunos regulares no PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS NOS DIAS 17 (a partir da 0h00), 18 e 19 (até às 23h59 horário de Brasília) DE OUTUBRO DE 2011, visando o preenchimento de 20 vagas para o nível de Mestrado e 14 vagas para o nível de Doutorado no ano de 2012.

Vaga - ANALISTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

ANALISTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Data de encerramento:
15/10/2011


No período de 20/09/2011 a 15/10/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ANALISTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Descrição da vaga: Reportando-se à Superintendência Administrativa e Financeira, realizará a compilação e conferência dos diversos relatórios e documentos solicitados pela Secretaria da Cultura, Secretaria da Educação e auditorias do Tribunal de Contas e Secretaria da Fazenda; fará cumprir e orientará os demais colaboradores a seguir os procedimentos determinados no Regulamento de Compras e Contratações, zelando pela utilização adequada dos recursos materiais da organização.
.
Requisitos: ensino superior concluido ou em andamento na área de Ciências Humanas ou Gestão Pública; bom conhecimento do pacote MS Office (Word, Excel, PowerPoint); experiência em prestação de contas a órgãos governamentais, bem como conhecimento da legislação de licitações, serão considerados fatores diferenciais.

Regime de Contratação: CLT
Idade: maior de 18 anos.
Jornada Semanal: 40 horas semanais
Horário: Das 09h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira, podendo trabalhar sábado ou domingo, conforme escala de plantão.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista a ser agendada pelo setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 15/10/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org