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quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TV Cultura lança concurso para escolher mensagem de fim de ano

A TV Cultura lançou um concurso para escolher a trilha sonora de sua programação de fim de ano. Realizado em parceria com a gravadora Trama, o concurso dará um prêmio de R$ 20 mil reais. O vencedor ganhará a produção musical da Trama, do músico João Marcello Bôscoli, que também integra a comissão julgadora.
Há três maneiras de participar: com a música completa (melodia e letra); apenas com a letra (sem a melodia); ou instrumental (só melodia, sem a letra).
As inscrições podem ser feitas até 2/12 pelo site http://www.mensagemdeanonovo.com.br/.

IV Congresso Fora do Eixo

IV Congresso Fora do Eixo
Entre 11 e 18 de dezembro, evento reúne debatedores que abordarão temas da cultura brasileira
O IV Congresso Fora do Eixo, maior encontro de coletivos de cultura no país, acontece entre os dias 11 e 18 de dezembro, no Auditório Ibirapuera e no Paço das Artes, na Cidade Universitária, em São Paulo.O evento, realizado pelo Circuito Fora do Eixo, propõe ampliar o debate sobre o atual momento da cultura brasileira para além da rede e entendê-la como uma ferramenta de ação social.
Por uma semana, serão discutidos temas como economia criativa, artista e mercado cultural, empreendedorismo e economia solidária,tecnologia social e políticas públicas para a cultura. O encontro reunirá milhares de representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal e também de mais de 10 países da América Latina.
Entre os convidados para os debates estão Cláudio Prado (coordenador da ONG Laboratório da Cultura Digital), Carlos Miranda (produtor musical), Jean Wyllys (deputado federal), Ivana Bentes (professora do curso de pós-graduação em comunicação e cultura), Renato Rovai (editor da revista Fórum) e Alfredo Manevy (ex-secretário executivo do Ministério da Cultura). A programação completa está disponível em congresso.foradoeixo.org.br.
Para participar do evento é necessário inscrever-se, gratuitamente, por meio do formulário disponível no site congresso.foradoeixo.org.br/inscricoes.


IV Congresso Fora do Eixo
11 a 18 de dezembro
Auditório Ibirapuera e Paço das Artes
Abertura oficial
segunda 12 de dezembro
às 20h
Auditório Ibirapuera
inscrições gratuitas
congresso.foradoeixo.org.br
Auditório Ibirapuera | Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 – Parque do Ibirapuera
informações: 11 3629 1075 | auditorioibirapuera.com.br
Paço das Artes | Avenida da Universidade, 1 - Cidade Universitária
informações: 11 3814 4832 | pacodasartes.org.br

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inscrições PRÊMIO CPT 2011

PRÊMIO CPT 2011
Estão abertas as inscrições para o Prêmio CPT 2011 - segundo semestre. Poderã candidatar-se ao Prêmio grupos cooperados, ou não, com espetáculos que tenham estreado no segundo semestre deste ano.
Os interessados devem enviar e-mail para premiocpt@cooperativadeteatro.com.br, com  o material sobre suas montagens e as datas das apresentações.

Inscrições Virada Cultural Paulista 2012


Inscrições para a Virada Cultural Paulista
Estão abertas as inscrições para os grupos e artistas que desejam participar da edição de 2012 da Virada Cultural Paulista. Os interessados devem acessar aqui o formulário relativo à Virada. A seleção de artistas será realizada pela Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria. O período de inscrições termina em 06 de janeiro de 2012.
Inscrições abertas para a Virada Cultural Paulista 2012

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SAB premia projetos de difusão do conhecimento arqueológico

A Sociedade de Arqueologia Brasileira recebe até esta sexta-feira (2/12) inscrições para seu edital SAB 2011. Patrocinado pela Petrobras, o edital premiará projetos culturais voltados à difusão do conhecimento arqueológico.
Há duas categorias de premiação: R$ 100.000 (4 prêmios) e R$ 200.000 (8 prêmios). Os parâmetros de premiação ficarão a critério de uma comissão
avalidadora composta por cinco membros, 3 indicados pela diretoria da SAB e dois indicados pelo Iphan.
Podem ser inscritos projetos de diferentes naturezas, incluindo: publicação de livros, montagem de exposições, produção de documentários audiovisuais, manutenção, restauro e requalificação de acervos para exposições, construção de sites, montagens cênicas e outras linguagens, cursos, oficinas e seminários, musealização de sítios e produção de material educacional.
As inscrições são abertas a diferentes instituições públicas e privadas, incluindo: Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFET), Universidades públicas e privadas, Institutos e Centros de Pesquisa, Museus, Casas de Cultura, Centros Culturais, Instituições Sócio-Educacionais, ONGs, produtoras culturais e empresas de arqueologia.
Mais onformações e inscrições no site www.sabedital2011.com.br.

Programa de Intercâmbio do MinC recebe inscrições até 4ª feira

O Ministério da Cultura recebe até esta quarta-feira (30/11) inscrições para viagens a serem feitas nos meses de fevereiro e março de 2012, dentro do edital do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, desenvolvido por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic).
Com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Programa consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.
Este ano, os recursos foram triplicados: R$ 6,6 milhões divididos em dois editais. O primeiro, com investimentos de R$ 3,3 milhões, foi publicado em julho, contemplando viagens entre outubro de 2011 e março de 2012.
Os participantes devem ter uma das seguintes finalidades: apresentação de trabalho próprio; residência artística e de gestão; cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens.
A Comissão de Avaliação e Seleção do edital é composta por representantes do Ministério da Cultura e suas vinculadas. As candidaturas são avaliadas e pontuadas de acordo com os quesitos do eixo escolhido. Os requerimentos recebem bonificação em sua pontuação de acordo com alguns critérios. Um deles leva em conta a unidade federativa de origem e candidaturas não originárias das capitais estaduais e de Brasília, ou cujas participações ocorram em eventos nacionais fora das referidas localidades.
Outro ponto beneficia requerimentos de povos e de comunidades tradicionais, incluindo, entre outros, povos indígenas, quilombolas, ciganos, povos de terreiro, irmandades de negros, agricultores tradicionais, pescadores artesanais, caiçaras, pantaneiros e ribeirinhos. Também são bonificados os requerimentos de participação em acontecimentos nos países da América Latina, do Caribe e naqueles que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Os critérios de bonificação visam minimizar desigualdades e promover a descentralização das ações culturais, assim como fortalecer e difundir ações culturais no interior do país, em consonância com as prioridades da política internacional brasileira e da política cultural do MinC.
As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site http://www.cultura.gov.br/.
Orientações, dicas de inscrição, preenchimento de formulário e contrapartidas podem ser obtidas em cartilha explicativa elaborada pelo Ministério.
Confira aqui o Edital de Intercâmbio.

Estão abertas as inscrições para o 1º FESTKAOS

http://www.teatrodokaos.org/festkaos.html

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vaga - Assistente Administrativo / SP (1 VAGA)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Boa desenvoltura, vivência em questões administrativas em geral, recebimento e distribuição de correspondência, controle de agenda de programação, entre outras atividades inerentes ao cargo. Conhecimento do pacote Office.

ESCOLARIDADE: Ensino Médio.

MODALIDADE: CLT efetivo, com jornada de 40 horas semanais.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Assistente Administrativo /SP

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 25/11/2011 a 30/11/2011.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Editais SESI Cultural RJ 2012


A cultura tem papel fundamental no processo desenvolvimento social e humano. Manifestações artísticas e culturais devem estar ao alcance de todos, ajudando os indivíduos a afirmar sua identidade e ampliar sua capacidade de agir para o futuro. 

Visando ampliar o acesso à cultura, valorizar a diversidade e fortalecer expressões regionais nas comunidades onde o SESI atua, queremos mais do que promover cultura, queremos propiciar conhecimento e reconhecimento dos talentos dos próprios habitantes dos municípios. 

Por isso, o SESI do Rio tem a satisfação de convidá-lo a participar do Edital SESI Cultural 2012. 

A Gerência de Cultura e Arte do Sistema FIRJAN, responsável por gerir os investimentos culturais do Sistema FIRJAN, coordenará este Edital, juntamente a uma curadoria especializada na área. 

O período de inscrições de projetos culturais será de 21 de novembro de 2011 a 13 de janeiro de 2012. 

Para o ano de 2012, os interessados podem se inscrever em quatro categorias: Teatro Adulto, Teatro Infantil, Projetos Culturais Locais e Teatro Adulto Temporada (Centro e Jacarepaguá). 


Saiba mais: 

Acesse a Ficha de Inscrição para participar da seleção (arquivo PDF - 98,3 Kb)

Confira os editais 

Edital - Teatro Adulto (arquivo PDF - 427 Kb)
Edital - Teatro Infantil (arquivo PDF - 438 Kb)
Edital - Projetos Culturais Locais (arquivo PDF - 428 Kb)
Edital - Teatro Adulto Temporada (Centro e Jacarepaguá) (arquivo PDF - 435 Kb)


Riders

Teatro SESI Centro 
Teatro SESI Jacarepaguá 
Teatro SESI Caxias 
Teatro SESI Macaé 
Teatro SESI Campos 
Teatro SESI Itaperuna 
Theatro D. Pedro 
Teatro Municipal de Nova Friburgo 

Vaga - Gerente de projetos

Local: São Paulo - SP
Data Final: 15/01/2012
Descrição: Organização busca gerente de projetos. As funções do cargo são: canal de comunicação contínuo com os parceiros; prospectar novas parcerias; mobilizar recursos; desenvolver novos projetos; organizar eventos do programa; elaborar materiais institucionais; dar suporte às empresas na realização dos projetos desenvolvidos, participar de eventos estratégicos. É necessário superior completo em ciências humanas, preferencialmente com especialização e/ou mestrado, inglês fluente, espanhol desejável. Também é importante: experiências relevantes em multinacionais ou nacionais de grande porte, conhecimento no terceiro setor, responsabilidade social corporativa; sustentabilidade, utilização de ferramentas de gestão em responsabilidade social; pacote Office e internet, plataformas de medição das ações sociais e de sustentabilidade empresariais como GRI, ISE Bovespa, Censo GIFE, Índice Dow Jones e Indicadores Ethos. O candidato precisa ter flexibilidade de mudanças, negociação, gerenciamento e atividade em equipe, comunicação e comprometimento. Regime de contratação: CLT. Período integral. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: rh@alfasol.org.br , mencionando pretensão salarial.

Vagas - Professores

Local: Conjunto José Bonifácio - Praça Brasil - São Paulo - SP
Data Final: 30/01/2012
Descrição: ONG União Social Brasil Gigante está com processo seletivo aberto a professores, auxiliar de cozinha e de limpeza, cozinheira e coordenador pedagógico para o Centro de Educação Infantil, localizado no centro de Itaquera, zona leste da capital paulista. Para a vaga de professor e de coordenador pedagógico, é necessário formação completa em pedagogia. As demais exigem, no mínimo, ensino médio completo. Carga horária: de segunda a sexta-feira, com carga horária de 40 horas semanais. Salários variam de R$ 800,00 a R$ 1900,00. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: ceibrasilgigante@brasilgigante.org.br

Vagas - Centro Cultural Popular Fé e Alegria Taipas contrata oficineiros

Local: Estrada de Taipas 3630 - São Paulo - SP
Data Final: 05/12/2011
Descrição: Centro Cultural Popular Fé e Alegria Taipas precisa de oficineiros: de capoeira, de dança e de música e coral. Para a vaga de capoeira, é preciso apresentar o seguinte perfil e formação: mestre em capoeira, formação técnica, curso básico de primeiros socorros, experiência com crianças e adolescentes. Salário: R$ 748,00. O contrato é para 12 horas semanais e toda última sexta feira de cada mês. O cargo de oficineiro de dança necessita de um profissional com o seguinte perfil e formação: formação técnica, apropriação em diferentes estilos de dança, experiência de trabalho com crianças e jovens. Salário: R$ 748,00, com contrato de 12 horas semanais e toda última sexta feira de cada mês. E, por último, o de música e coral pede formação em música e cursos complementares, experiência de trabalho com crianças e adolescentes. Salário: R$ 748,00 para contrato de 12 horas semanais e toda última sexta feira de cada mês. Os interessados podem encaminhar currículo, indicando no assunto o nome da vaga (oficineiro de capoeira, ou de dança, ou de música e coral), para o e-mail: curriculo.fya@uol.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: São Paulo - SP
Data Final: 03/12/2011
Descrição: A Associação Aliança de Misericórdia está com processo seletivo aberto para vaga de orientador socioeducativo. É solicitado formação mínima ensino médio completo; experiência anterior mínima de seis meses e apresentar as seguintes habilidades: boa fluência verbal e escrita, liderança, iniciativa, sensibilidade, agilidade e criatividade. A vaga consiste em intervir e mediar conflitos entre os educandos e avaliar o desenvolvimentos dos mesmos. Salário: R$ 1.097,00. Carga horária: 40 horas semanais. Os interessados deverão enviar currículos para: recursoshumanos@misericordia.com.br

Conexão Vivo abre inscrições para projetos culturais

Dando continuidade à política de formação de redes e ações transformadoras no setor musical, o Conexão Vivo abre edital para o seleção de projetos culturais a serem patrocinados em 2012 e integrados à plataforma do programa. Até 16 de dezembro, pessoas físicas e jurídicas podem se inscrever por meio do portal www.conexaovivo.com.br/editais.
Serão financiados projetos de pequeno e médio porte. Para os projetos de pequeno porte, o orçamento total deverá ser igual ou inferior a R$ 100 mil. Os projetos de médio porte poderão ser contemplados desde que seu orçamento total se enquadre entre R$ 100 mil e R$ 800 mil, incluindo recursos incentivados e contrapartida obrigatória, quando for o caso.
Serão selecionados projetos a serem financiados por meio das Leis Estaduais de Incentivo à Cultura (LEICs) e Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). As ações dos projetos poderão ser realizadas em todo o território nacional ou em outros países, a partir de 2012, atendidas as exigências da legislação. Cada proponente poderá inscrever até 3 (três) projetos, em inscrições separadas, em quaisquer áreas ou subáreas do Edital.
O Edital de Projetos Incentivados – Conexão Vivo 2011 têm grande abrangência quanto aos tipos de projetos a serem apoiados. Entre as 12 categorias previstas no edital, estão: pesquisa; formação e qualificação do setor musical; estúdio; produtos em CD, DVD e LP; distribuição (formas de distribuição musical física, digital, remunerada e para fins de divulgação); veiculação (programas de rádio, TV, web e para dispositivos móveis); blogs, sites e portais (criação e manutenção); comercialização de produtos; circulação de shows e turnês; festivais e mostras; feiras; premiações e ainda registros audiovisuais (longas, médias e curtas-metragens em formato de documentário ou ficção), entre outras.
A abrangência da área do audiovisual refere-se a produção de conteúdo e exibição de registros relacionados à música por meio de curtas, médias e longas metragens, bem como a produção de videoclipes, registros em DVDs musicais, filmes de animação e afins. A exibição dos produtos resultantes poderão ser viabilizadas em todos os meios (web, celular, TV, cinema etc.) e/ou transformada em produtos de comercialização direta ao consumidor final.
Mais três editais específicos serão lançados em dezembro, reforçando a expansão da atuação do Conexão Vivo na área de audiovisual. Um destes novos editais a serem anunciados é o Movida, um concurso de seleção de videoclipes produzidos no país, que receberão prêmios por meio da escolha de um júri especializado e votação popular.
Outro edital a ser aberto e que chega a mais uma edição é o Conexão Vivo Animações. Em sua terceira edição, tem por objetivo estimular a produção de obras audiovisuais de animação, explorando a interface entre música e imagem, em suas diferentes possibilidades de linguagem, proporcionando um trabalho entre animadores e músicos.
O último será edital para a ocupação da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (BA) por artistas baianos que terão direito a um espetáculo e a gravação e transmissão por rádio e TV.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ibram lança prêmios Mario Pedrosa, de Enredos e de Roteiros Audiovisuais


Foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (13), na Seção 3, Página 16, os extratos do Edital Mario Pedrosa e dos Prêmios Ibram de Enredos e Ibram de Roteiros Audiovisuais. Os editais estão disponíveis aqui.

O Prêmio Ibram de Roteiros Audiovisuais 2011 visa premiar 18 roteiros inéditos para produção audiovisual, com 60% de ambientação em museus brasileiros e 20 (vinte) produções de mídias digitais com argumentação museológica. Serão premiados: Roteiro de Longa Metragem; Roteiro de Curta Metragem; Roteiro de Documentário; Roteiro de Cine-TV  e Produção de Mídias Digitais. Os prêmios variam de R$ 5 mil a R$ 100 mil.

O Prêmio Mario Pedrosa é voltado para trabalhos jornalísticos veiculados na mídia impressa nacional e que tiveram como tema “Mulheres, Museus e Memórias”. São três prêmios de R$10 mil; R$7 mil e R$5 mil para os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

O Prêmio Ibram de Enredos consiste em selecionar e premiar até 34 (trinta e quatro) enredos carnavalescos com  o tema: Museus, Memória e Criatividade. Cada prêmio é de R$ 15 mil.
Os três concursos fazem parte do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011. São mais de 16 milhões de reais em recursos financeiros para 10 editais. Esses recursos são resultado de emendas parlamentares apresentadas pelo Congresso, do orçamento do Fundo Nacional de Cultura/MinC.  
Também estão abertas as inscrições para os editais Modernização de Museus, Mais Museus e Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição através do Programa SalicWeb.
Dúvidas e informações pelo email: fomento@museus.gov.br.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vaga - Coordenador de atendimento direto


Local:
 Brasilândia, zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 28/11/2011
Descrição: Instituto Sou da Paz contrata coordenador de atendimento direto no Espaço Criança Esperança, em Brasilândia, na zona norte de São Paulo. O atendimento direto no projeto envolve todos os cursos oferecidos para pessoas que frequentam o projeto, desde dos oito aos 24 anos de idade. Os cursos abordam diferentes temáticas: esporte, cultura, novas tecnologias e protagonismo juvenil. Além disso, o profissional será responsável por supervisionar o atendimento realizado às famílias. Perfil do profissional: fundamental o candidato ter iniciativa, saber trabalhar em equipe e coordenar pessoas; formação continuada de educadores; vivência profissional em comunidades populares e com público em situação de vulnerabilidade; experiência com atendimento de crianças, adolescente e jovens; educação não formal; habilidade para mediação de conflito; afinidade com o tema da prevenção da violência; ser criativo, organizado e flexível. Outro ponto importante é curso superior completo. As responsabilidades do cargo envolvem: coordenar equipe de educadores; planejar atividades compatíveis com a necessidade da comunidade e objetivos do projeto; supervisionar pedagogicamente todo atendimento direto oferecido; elaborar relatórios técnicos; elaborar e implantar plano de ocupação e apropriação do espaço pela comunidade (clube esportivo municipal); ampliar rede de articulação comunitária de jovens e parceiros; representar o projeto em fóruns específicos. Importante ter disponibilidade para eventualmente atividades noturnas e aos finais de semana. Os currículos devem ser enviados para o correio eletrônico curriculoece@soudapaz.org, indicando no assunto: coordenador atendimento direto a/c Beatriz Miranda, ou para o endereço Avenida Michihisa Murata, 120, Brasilândia, São Paulo – CEP 02806-160.

Vaga - Orientador socioeducativo


Local:
 Rua Doutor Almeida Lima, 900 - Mooca - São Paulo - SP
Data Final: 24/11/2011
Descrição: A Associação ASSINDES SERMIG, conhecido como Arsenal da Esperança, procura orientador socioeducativo para atuar no atendimento a homens em situação de risco social. Esse profissional precisa apresentar o seguinte perfil: do sexo masculino, nível médio completo, residir nas imediações, desejável carteira de habilitação, boa fluência verbal e escrita, responsável, ético, comprometido, educado e com disponibilidade de horario. Salário: R$ 1.037,32. É oferecido: assistencia médica, vale transporte, cesta alimentação, refeição no local, seguro de vida. Escala 6X1 (uma folga na semana). Os interessados podem encaminhar currículo ao email: isabel@sermig.org.br

Vaga - Oficineiro


Local:
 Rua Brigadeiro Machado, 243 - Brás - São Paulo - SP
Data Final: 24/11/2011
Descrição: A Casa São Lázaro tem vaga aberta para oficineiro. A entidade atende 60 vagas em atividades produtivas em oficinas temáticas: tapeçaria, costura, reutilização de tetra pak, marchetaria, reciclagem de vidro (fusing), jateamento de vidro e inclusão digital. Carga horária: 40 horas semanais. Remuneração: R$ 1.360,00 - líquido (recibo autônomo). Horário: das 08 às 17h. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: casasaolazaro@reciclazaro.org.br

Vaga - Coordenador de cursos


Local:
 Avenida Regente Feijó, 1500 – Água Rasa, na zona leste (próximo ao Shopping Anália Franco) de São Paulo - SP
Data Final: 30/11/2011
Descrição: O CAPS Nosso Lar precisa de coordenador de cursos para trabalhar na unidade de educação CENLEP, responsável por cursos profissionalizantes gratuitos e o Programa Aprendiz. Requisitos para essa função: ter idade acima de 27 anos; formação superior completa em pedagogia e/ou na área de humanas com especialização em docência para ensino superior; experiência comprovada de no mínimo dois anos no desenvolvimento de cursos profissionalizantes e de preferência também com o programa aprendiz; conhecimento em gerenciamento de projetos sociais, educacionais e equipes; e disponibilidade de horário para manhã, tarde e noite. Registro CLT. É oferecido alimentação no local e vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: cenlep@capsnossolar.org.br

Vaga - Assistente técnico

Local: São Paulo – SP
Data Final: 15/12/2011
Descrição: Entidade do terceiro setor procura assistente técnico. Esse profissional precisa apresentar os seguintes conhecimentos e competências específicos: formação superior em humanas; capacidade de planejamento, elaboração, análise e avaliação de projetos; familiaridade com o processo de formulação de políticas públicas voltadas à infância e adolescência; conhecimento das políticas de convênio (municipal, estadual e federal); capacidade comprovada no trabalho e negociação com organizações e escolas; conhecimento do idioma inglês (nível avançado); domínio das temáticas da área e legislações relativas (ECA, CF, LOAS, PCN, PNE, temas transversais, diretrizes curriculares nacionais medidas socioeducativas, violência domestica sexual contra a criança e adolescência, situação de rua, acolhimento institucional, educação, Plano Nacional de Convivência Familiar, Comunitárias, Sinase, etc...); conhecimento dos mecanismos de garantia de direitos (Conselhos de Direitos, Tutelares, etc); conhecimento do idioma inglês (nível avançado); desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita; domínio da informática (Word, Excel, Power Point, internet); facilidade no trabalho em equipe multidisciplinar; facilidade no relacionamento com superior e pares; disponibilidade para visitas técnicas, viagens, participação e representação em eventos, fóruns, movimentos, entre outros; carro próprio segurado, carteira de habilitação e experiência em direção (preferencial). As principais atribuições desse cargo consistem em: acompanhar os projetos sociais da área de atuação em educação com foco na faixa etária de zero a 18 anos (abrigo, educação infantil, erradicação do trabalho infantil, situação de rua e medidas socioeducativas); participar do processo seletivo de projetos para apoio técnico e financeiro dos programas; acompanhar tecnicamente projetos apoiados; realizar análises; elaborar relatórios técnicos; monitorar e avaliar processos e impacto dos projetos;realizar visitas técnicas de seleção e monitoramento; atuar na animação de rede de organizações parceiras; produzir levantamentos, análises e documentos de interesse da área de atuação; participar do planejamento e realização de eventos da área de atuação; responder pela liderança de ações e objetivos dos projetos da área de atuação; relacionar-se com o poder público e sociedade civil, participando de fóruns, reuniões, seminários e outras atividades de mobilização e articulação referentes à causa da criança e adolescente; participar de processos de avaliação, sistematização e disseminação das metodologias dos projetos da área de atuação. Contrato de trabalho: CLT. Horário de trabalho: das 09 às 18h, de segunda a sexta-feira. Carga horária: 40 horas semanais. Benefícios: refeição, alimentação, vale transporte, convênio médico; seguro de vida. Salário: R$ a combinar. Os interessados podem encaminhar currículo, junto com pretensão salarial, ao e-mail: rh.amkt@gmail.com

Vaga - Educador social

Local: Rua Alves Guimarães, 257
Data Final: 06/12/2011
Descrição: Abrigo precisa de três educadores sociais. Esse profissional precisa apresentar os seguintes conhecimentos: medidas de acolhimento e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Outros requisitos importantes: bom relacionamento interpessoal, diponibilidade de horários, motivação para capacitação para cursos fora do serviço, segundo grau completo preferencialmente cursando nivel universitário e boa escrita. Faixa etária: 25 a 35 anos, homens e mulheres. Carga horária: 44 horas semanais (em regime 12X36). Salário: R$ 1.020,48. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: belam.g.lemos@hotmail.com

Vaga - Estágio em Multimídia


Local:
 metrô Barra Funda, zona oeste de São Paulo - SP
Data Final: 09/12/2011
Descrição: O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor tem vaga aberta para estudante em multimídia. Requisitos básicos: estar cursando no mínimo terceiro semestre do curso de graduação em design, publicidade ou comunicação social; doa expressão escrita e verbal; possuir familiaridade com os programas Adobe InDesign, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop e do pacote Adobe Creative Suite; ter conhecimentos básicos dos processos de impressão; possuir familiaridade com as ferramentas Gmail, Google Agenda e Google Docs; expectativas e atividades a desempenhar; apoio geral no desenvolvimento dos projetos da área de multimídia, aplicação e finalização de artes e dos processos gráficos. També é esperado que o estagiário atenda às demandas de diagramação de revista e outros materiais impressos. Horário de trabalho: seis horas diárias, das 13 às 19h. Bolsa auxilio: R$ 600,00 mais R$ 100,00 (auxílio transporte). Os interessados podem enviar currículo (formatos: pdf, word ou URL) e portfólio (pdf ou URL), incluindo no assunto o nome da oportunidade (vaga estágio multimídia) ao e-mail: curriculo@idec.org.br:

Aberto Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2012


Criado em 2008 pela Eletrobras, este Programa tem como objetivo ampliar a democratização do acesso aos recursos destinados anualmente ao patrocínio de projetos culturais.
A primeira edição, referente a 2009, promoveu uma seleção pública nacional para apoio a espetáculos teatrais. Em 2010, foi lançado, pela primeira vez, um edital integrado, envolvendo as empresas Eletrobras.
Além disso, em 2010, as áreas patrocinadas foram ampliadas. Filmes de longa-metragem, patrimônio imaterial e festivais de cinema e teatro também passaram a fazer parte das modalidades que integram o edital cultural. Os espetáculos teatrais continuaram presentes, dando continuidade à tradição que faz da Eletrobras uma das maiores incentivadoras do teatro no Brasil.
Na edição de 2011, mais uma categoria foi adicionada: o teatro infanto-juvenil.
O incentivo à cultura está totalmente alinhado com a nossa missão: levar energia para todos os brasileiros. Não só a energia elétrica que contribui para o desenvolvimento do país, mas também a energia que emana das manifestações culturais e expressa a identidade e a força do nosso povo.

RioContentMarket recebe projetos transmídia

Com o intuito de incentivar e promover o setor nacional de produção independente, o RioContentMarket, evento do setor audiovisual realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPI-TV), terá um concurso especial para promover o desenvolvimento de projetos transmídia.
O evento, que acontecerá entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março de 2012, selecionará 12 projetos para receberem consultoria de especialistas e serão apresentados comercialmente a profissionais do setor, em uma iniciativa chamada de Lab Transmídia.
Podem participar as produtoras que tenham desenvolvido qualquer tipo de projeto audiovisual que se desenvolva de forma transmídia (ou seja, que seja estruturado em um canal principal, mas que os desdobramentos percorram outros meios). O Lab Transmídia selecionará quatro projetos para a área de TV, quatro de internet e outros quatro do universo de aplicativos e games.
As inscrições de projetos poderão ser feitas até o dia 5 de dezembro, no site oficial do RioContentMarket. Os 12 projetos vencedores serão anunciados no dia 1º de fevereiro de 2012.

INSCRIÇÕES DO FIT PRORROGADAS

As inscrições do Festival Nacional Ipitanga de Teatro 2011 continuam até o dia 28 de novembro. Faltaram espetáculos (selecionados) para o preenchimento da programação oficial e, por este motivo, a comissão do evento pretende selecionar mais 15 peças, em todas as categorias (Rua, Adulto e Infantil).
Para mais informações, acesse o novo edital.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

EDITAL DE ABERTURA DO 3º CONCURSO DO MINUTO DA CGU

O 3º Concurso do Minuto da CGU é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria
com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
FINALIDADE DO CONCURSO
A finalidade do 3º Concurso do Minuto da CGU é selecionar 8 (oito) obras audiovisuais, inéditas, com
duração de até 60 (sessenta) segundos, em qualquer gênero (ficção, animação, etc), sobre o tema
“INFORMAÇÃO PÚBLICA: DIREITO DE TODOS. SEM DESCULPAS. SEM SEGREDO”, para serem
vinculadas em mídias diversas, em eventos da CGU e na Internet. O Concurso visa engajar e estimular
a reflexão sobre a importância do acesso a informação pública por parte da população como forma de
efetivação da cidadania e democracia.
 Inscrições: http://www.minutoad.com.br/minutoad/

Curso infantil de pintura


Aulas são gratuitas, e acontecem até dezembro em Brodowski
Gratuitas, as aulas serão ministradas pelo artista plástico Antônio Ailton Rufato. O grupo de alunos iniciantes tem idade entre 7 e 12 anos e foi dividido em duas turmas – uma no período da manhã, das 9h às 10h30, e outra à tarde, das 14h30 às 16h. Cada participante foi selecionado pelo diretor da própria escola – sendo um por instituição de ensino.

Segundo a gerente de museu, Cristiane Maria Patrici, esse trabalho de formação realizado pela instituição abre espaço principalmente para as crianças que possuem uma competência artística já observada pela escola. “A parceria com os estabelecimentos de ensino da cidade é fundamental para descobrirmos novos talentos. Na maioria das vezes, essas crianças não possuem condições necessárias para se aperfeiçoarem. Portanto, cabe ao museu, por meio do curso de pintura, propiciar a elas um desenvolvimento teórico e técnico. Inserindo, assim, a arte como um elemento transformador na vida de cada um”, explica.

O Museu Casa de Portinari funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site http://www.museucasadeportinari.org.br/

Curso de PinturaPeríodo: de 27/10 a 20/12/2011                              
Local: Departamento de Cultura (rua Doutor Rebouças, s/nº - Centro – Brodowski/SP)
Horário: às terças-feiras, das 9h às 10h30 e das 14h30 às 16h 
Informações: (16) 3664-4284
Vagas: 30
Entrada: gratuita

Encontro - Um Caçador de Talentos na SP Escola de Teatro

Pesquisador de talentos Marc-André Roy apresenta sua conferência “Ser um Ator Físico/Palhaço no Cirque du Soleil”
No encontro, Roy, que é responsável pela coordenação do Departamento de Elenco para o Brasil, faz uma apresentação sobre seu trabalho e fala sobre a vida no grupo, a partir de uma perspectiva de ator físico e palhaço, oferecendo, ainda uma visão aprofundada do processo de audição para a experiência de palco.
Além de talent scout e ator, o palestrante é marionetista formado pela Universidade do Quebec, em Montreal (UQAM). Trabalhou, durante vários anos, para as maiores trupes de teatro de marionetes da cidade em que se formou, como os grupos Théâtre de l’Avant-Pays, Théâtre de la Dame de Coeur, Théâtre de l’Oeil e Théâtre Incliné, com os quais participou de uma série de turnês pelo Canadá e outros países.
Roy também ensinou, durante muito tempo, a arte de manipulação de bonecos. Trabalhou, ainda, como diretor teatral e foi presidente da Associação Quebequense de Marionetistas.
Interessados em participar da palestra devem enviar, até às 15h de quarta-feira (23), um e-mail com seu nome para djanirabatista@spescoladeteatro.org.br, lembrando que são, no total, 80 vagas (60 para aprendizes e 20 para o público externo).

Palestra com Marc-André Roy
Tema: “Ser um Ator Físico/Palhaço no Cirque du Soleil”Quando: Quinta-feira (24), das 13 às 15hOnde: SP Escola de TeatroAv. Rangel Pestana, 2.401 – BrásInscrições: djanirabatista@spescoladeteatro.org.br

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vaga - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO (01 VAGA )

PROCESSO SELETIVO – RH/025/2011 – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO  (01 VAGA )

“A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que entre os dias 18 de novembro de 2011 e 25 de novembro de 2011 receberá CURRICULUM para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO – (01 VAGA)

Resumo das Atividades
Atribuições: Confecção de minutas contratuais;  Controle e pagamento de prestadores de serviços;  Lançamentos em sistema;  Arquivo;  Demais atribuições da rotina financeira.

Requisitos
Experiência em contas à pagar;  Conhecimento em softwares de Gestão Integrada;  Excel,  Boa comunicação, Formando ou formado em administração, ou áreas correlatas

Informações sobre a Contratação
Regime de Contratação: CLT
Carga Horária: 44 horas semanais
Benefícios: Vale Refeição, Plano de Saúde e Vale Transporte
Faixa Salarial: R$ 1.500,00 a R$ 1.800,00

Processo de Seleção
A seleção será realizada mediante análise de CURRICULUM e entrevista pessoal realizada pelo Departamento Administrativo da Associação. A entrevista poderá, a exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s) está(ão) disponível(eis).
 
E-mail: selecao@adaap.org.br / “Assunto”: Assistente Administrativo Financeiro – 025/2011.

Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.

Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 28 de novembro de  2011, data de encerramento deste procedimento de contratação.

A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULUM, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereço http://www.adaap.org.br/.

A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.

Associação dos Artistas Amigos da Praça

Abertas inscrições FESTIVAL DE TEATRO DE RUA DE POA

FESTIVAL DE TEATRO DE RUA DE POA
 
Até o dia 20 de dezembro, estão abertas as inscrições para a 4ª Edição do Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, que será realizado de 08 a 17 de abril de 2012.

Clique
aqui, para mais informações.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

IV Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas


Incentivo à leitura e informações nas novas mídias são os temas centrais
Evento realizado pela Secretaria de Estado da Cultura reúne em São Paulo palestrantes de quatro países e 800 profissionais de todo o País
De 22 a 24 de novembro, profissionais de todo o Brasil vão discutir novas formas de incentivar a leitura e disseminar a informação nas diversas mídias durante o IV Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura. Redes sociais, acervo digital, acessibilidade, competência em informação e biblioterapia são alguns dos temas incluídos na programação. São 800 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas.
“As bibliotecas precisam se renovar para atrair o público. A troca de experiências que um encontro como este proporciona é essencial para a capacitação dos profissionais e geração de novas ideias”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.
O Seminário inclui palestras e mesas redondas com especialistas de Portugal, Chile, Colômbia e Alemanha, além de gestores e pesquisadores de São Paulo e outros estados. Da Colômbia, a bibliotecária Adriana Betancur falará sobre as políticas de incentivo à leitura do país, considerado modelo na América Latina, e sobre a BiblioRed – rede de bibliotecas públicas de Bogotá que atrai 4,7 milhões de usuários por ano. 
A bibliotecária Clarice Fortkamp Caldin, da Universidade Federal de Santa Catarina, falará sobre biblioterapia – a possibilidade de uso terapêutico da leitura de textos literários, partindo-se do pressuposto de que toda experiência poética libera emoção e produz uma reação de alívio da tensão.
Além das palestras seguidas de debates, projetos com resultados positivos serão apresentados em painéis, a exemplo do Leitura na fábrica, desenvolvido com metalúrgicos de 35 indústrias da região do ABC, na Grande São Paulo. Cada fábrica recebeu um ponto de leitura com 650 títulos, computador, impressora, estantes, pufes e tapetes. Agentes de leitura foram capacitados para estimular a aproximação entre funcionários e os livros.
Nos dias 23 e 24, o Seminário promoverá visitas monitoradas à Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude. A BSP, que pertence ao Governo de São Paulo, atrai cerca de 30 mil visitantes por mês e tem se firmado um modelo a ser seguido por outras bibliotecas públicas.
O IV Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias acontecerá no Sesc Pinheiros. As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.bibviva.com.br. O site do evento traz também a programação completa e um guia de informações úteis e orientações para profissionais que vêm de outras cidades e estados. A realização é da Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria e da SP Leituras - Organização Social de Cultura.
IV Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias Quando: de 22 a 24 de novembro de 2011
Onde: SESC Pinheiros – Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo/SP
Inscrições: www.bibviva.com.br. Grátis (sujeita à confirmação)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Inscrições abertas Janeiro Brasileiro da Comédia

Vaga - Coordenador de Comunicação

Conectas Direitos Humanos contrata coordenador de comunicação

Local:
 Rua Barão de Itapetininga, 93 - 5º andar - São Paulo - SP
Data Final: 20/11/2011
Descrição: A Conectas Direitos Humanos procura coordenador de comunicação. A área de comunicação tem como objetivos principais assegurar a comunicação estratégica da entidade e dos seus projetos, a comunicação interna entre os integrantes da organização e atender às suas demandas diárias. Além disso, é responsável por realizar a comunicação com diferentes interlocutores da organização. O candidato deve ser formado em jornalismo ou relações públicas, mas candidatos formados em outras áreas humanos também serão avaliados. É desejável experiência com o terceiro setor, bem com direitos humanos. Inglês fluente e espanhol básico são diferenciais. Carga horária: 40 horas semanais. Os interessados devem enviar os seguintes documentos e informações para o endereço de email rh@conectas.org: carta de apresentação; currículo; indicação de dois profissionais (nome, instituição, cargo, email e telefone) que possam oferecer referências sobre o candidato, caso haja.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vaga - Orientador de Público

Seleção para o Cargo de Orientador de Público:
O Instituto da Arte do Futebol Brasileiro, entidade gestora do Museu do Futebol, informa que selecionará a partir de 08 de novembro de 2011, profissional para o cargo de Orientador de Público.
Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail selecao@sinergiarh.com.br ou obter informações através do telefone 4508-9035 até o dia 22 de novembro de 2011.

Vaga - Educador

Seleção para o Cargo de Educador:
O Instituto da Arte do Futebol Brasileiro, entidade gestora do Museu do Futebol, informa que selecionará a partir de 10 de novembro de 2011, profissional para o cargo de Educador.
Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail selecao@sinergiarh.com.br ou obter informações através do telefone 4508-9035 até o dia 23 de novembro de 2011.

Vaga - Gerente de projetos sociais


Local:
 Caconde - SP
Data Final: 02/12/2011
Descrição: Entidade busca gerente de projetos sociais. Requisitos: experiência comprovada na gestão de projetos sociais, envolvendo área pedagógica, administrativa e financeira; forte liderança de equipe; visão estratégica; bom relacionamento com órgãos públicos; e formação superior na área de humanas. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: cv@hmelillo.com.br

Vaga - Educador de circo


Local:
 Cidade de Caconde - SP
Data Final: 02/12/2011
Descrição: Instituição procura educador de circo. É necessário experiência comprovada em dar aulas de artes circenses para projetos sociais. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: cv@hmelillo.com.br

Vaga - Monitor de artes visuais

Local: Lins, São José do Rio Pardo e Osasco - SP
Data Final: 02/12/2011
Descrição: Entidade precisa de monitor de artes visuais. Esse profissional precisa ser estar cursando ou recém formado em artes visuais; ter experiência em ministrar aulas. Há vagas para as seguintes cidades do Estado de São Paulo: Lins, São José do Rio Pardo e Osasco. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: cv@hmelillo.com.br

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vaga - DESIGNER PARA APRESENTAÇÕES EXECUTIVAS / SESC-RJ



http://homologa.sescrj.com.br:10200/sce/Sce_efetivo.asp?num_proc=397
Descrição das Principais Atividades:

- Responsável pela criação de Apresentações Executivas.
- Participar na conceituação e desenvolvimento de campanhas, ações promocionais/experiência de marca e interfaces visuais, novos produtos e serviços.
- Apoiar a criação de conceitos, criação de layouts, e na elaboração de projetos estratégicos;
- Operar processos de tratamento de imagens e realizar programação visual gráfica e editoração de textos e imagens para diversos fins;
- Realizar a Diagramação do Painel de Acompanhamento de resultados e dos informativos de Inteligência de Mercado.
- Acompanhar as novas tendências no mercado com o objetivo de agregar novas práticas a Instituição;
- Contribuir para a formação do processo de inteligência de mercado.

Pré-requisitos:

- Formação de nível Superior Completo
- Domínio das versões mais atuais dos softwares Flash, Keynote e Power Point;
- Conhecimento dos softwares: InDesign, Photoshop, Illustrator
- Conhecimento de MAC OS e das ferramentas do Office;
- Experiência em agências de marketing e propaganda, Branding ou em empresas do segmento de produtos e serviços;
- Possuir uma visão ampla de negócios;

Desejável

- Superior completo em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda ou Marketing ou Desenho Industrial como foco em Comunicação Visual ou Design Gráfico ou Produção Gráfica
- Experiência em desenvolvimento de produtos promocionais.
- Conhecimentos nas ferramentas Fireworks e Dreamweaver;
- Inglês Intermediário.
- Experiência em montagem e edição de vídeo.


Salário compatível com o mercado;

Benefícios: Vale transporte + Vale refeição ou Vale alimentação (R$ 20,00/dia de trabalho) SEM DESCONTO + Assistência Médica (Amil) + Assistência Odontológica (Amil) + Seguro de Vida + Plano de previdência privada + Auxílio funeral.

PROCESSO SELETIVO

Primeira Etapa - Análise Curricular
Consiste na análise detalhada do histórico profissional e verificação da compatibilidade entre as experiências apresentadas e os requisitos essenciais para o desempenho da função.

O SESC entrará em contato por e-mail com todos os candidatos aprovados nesta etapa para participação na próxima etapa.

Segunda Etapa - Avaliação Teórica
Nesta etapa será aplicada uma avaliação objetiva de Língua Portuguesa (nível superior) e Redação.

Terceira Etapa: Apresentação de Portfólio
Apresentação de Portfólio de campanhas de ações promocionais ou de um case em Power Point, Keynote ou Flash de uma apresentação executiva

Quarta Etapa: Avaliação de Habilidades e Atitudes
Os candidatos aprovados na etapa anterior participarão de avaliações comportamentais através de dinâmicas, testes comportamentais e/ou entrevistas.


Quinta Etapa: Prova Prática
Desenvolvimento de uma apresentação conceitual para um projeto a definir, utilizando principalmente Flash e/ou Power Point.

Sexta Etapa: Avaliação Técnica / Gerencial
Os candidatos serão entrevistados pela Área Solicitante



OBS: A ordem de realização das etapas do processo seletivo poderá ser alterada no decorrer do mesmo.

Período de Inscrição: de 11/11 até 20/11/2011

Unesco abre inscrições para projeto de assistência técnica

A Unesco lançou uma nova convocatória internacional de candidaturas para missões de assistência técnica financiadas pela União Europeia, com o objetivo de consolidar o sistema de governança da cultura nos países em desenvolvimento.
As missões de profissionais especialistas em políticas culturais serão enviadas de acordo com as necessidades e prioridades dos países beneficiários. Elas apoiam os eforços para o estabelecimento de marcos jurídicos regulatórios e/ou institucionais, e a introdução de políticas culturais .
Podem se candidatar países em desenvolvimento que fazem parte da Convenção de 2005 sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais e que sejam beneficiários elegíveis para o programa temático da União Europeia “Investing in People”.
As inscrições vão até o dia 24 de novembro.
Clique aqui para saber mais.

Canal Futura abre chamado para o Sala de Notícias

O Canal Futura lançou edital para selecionar até 30 novos projetos para coprodução e exibição no Sala de Notícias. O chamado é dirigido a pessoas jurídicas de qualquer natureza – produtoras, universidades ou ONGs. O anúncio dos vencedores será feito a partir de 9 de dezembro e as produções escolhidas entram no ar em 2012.
O chamado de produção é semelhante ao processo de pitching – recurso muito usado pelo Futura para selecionar documentários e novos programas – mas dispensa o envio de promos e a necessidade de defesa presencial à banca examinadora. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição, enviar a proposta detalhando o projeto e assinar o contrato que acompanha o edital. Todos os projetos serão analisados por uma comissão formada membros do Canal Futura e do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor).
A gestão de direitos autorais também é um diferencial nesse edital, uma vez que a garantia de exclusividade resume-se à versão editada para o Canal Futura. O material bruto continua sendo de total propriedade do realizador e pode, portanto, ser usado para novos produtos. A coprodução do Canal Futura inclui uma ajuda financeira e o acompanhamento do processo de produção. Esse acompanhamento será feito, pela primeira vez, com o uso ferramenta online, a nova “Central de Produção em Rede”, desenvolvida em parceria com a Fábrica de Futuro, de Cataguases-MG.
Programa jornalístico que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h35, o Sala de Notícias é um espaço alternativo para reportagens documentais independentes, com 15 minutos, que contemplem diversidade de olhares, linguagens e narrativas de valor jornalístico e relevância contemporânea, para o Brasil ou para o mundo. Os vídeos inscritos, portanto, devem seguir esses critérios com relação ao conteúdo e formato.
As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

3º. CICLO DE DRAMATURGIA SESI-BRITISH COUNCIL

 de 18 a 26 de novembro
Entrada franca
Com o tema Estéticas Renovadoras, o III Ciclo de Dramaturgia, promovido pelo Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, visa refletir sobre novos modos de produção textual, bem como sobre procedimentos de construção espetacular. Mais do que um evento teatral, o Ciclo propõe a criação de um campo de discussão. Trata-se de sondar como os fenômenos artísticos procedem e se materializam no teatro, sem, contudo, abdicarem de sua vocação como fenômeno social.
Os dramaturgos Alberto Villarreal, do México, e Mike Bartlett, do Reino Unido, são alguns dos nomes confirmados. Outro destaque é o britânico Royal Court Theatre, um dos centros mais importantes de fomento à nova dramaturgia no mundo.
Confira o cronograma de atividades:
Data
 Horário
 Atividade

18, 19, 22, 23 e 24/11
Sexta a Quinta
 9h – 12h30
 Workshop Royal Court Theatre / UK
Inscrições Encerradas

21/11
Segunda-feira
 15h - 17h
 Leitura Dramática do texto “Coração na Bolsa”, de Marcus Leoni, novo autor da 3ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council

19h30 - 22h
 Mesa 1 – Como interrogar a própria obra?

22/11
Terça-feira
 15h – 17h30
 Mesa 2 – Novos temas, Novas formas

23, 24, 25 e 26/11
Quarta a sábado
 14h – 17h
 Workshop Alberto Villarreal / México
Clique aqui para fazer sua inscrição
 
Reservas para mesas-redondas e leitura dramática: (11) 3146-7383
Mesas-redondas
Mesa 1 - Como interrogar a própria obra?
É possível ao artista constituir uma identidade cênica potente, capaz de suscitar interrogações à própria obra, bem como estimular o espectador a refletir – no corpo da obra que se apresenta – sobre sua própria identidade, tanto pessoal, como social?
A mesa será formada por três representantes do Royal Court Theatre (Elyse Dodgson; Mike Bartlett e Lyndsey Turner), Matteo Bonfitto e terá Marcio Abreu como mediador-participativo.

Mesa 2 - Novos temas, Novas formas
Fala-se na atualidade de uma potente reinvenção do acontecimento teatral, pautado pelas transformações da vida humana e de suas relações na sociedade. Em que medida isso pode ser aprofundado?
A mesa será composta pelo autor mexicano Alberto Villarreal, pelo diretor e autor Leonardo Moreira e terá participação de Gustavo Colombini (autor de "O Silêncio Depois da Chuva" e integrante da 3ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council). O mediador-participativo será José Fernando Azevedo.

 
Workshops
Royal Court Theatre – workshop de Dramaturgia para escritores emergentes
Este workshop solicitará aos participantes que explorem idéias para uma peça contemporânea que gostariam de escrever para o Royal Court e para o Brasil. O Royal Court irá explorar assuntos que os participantes considerem urgentes e que devam ser tratados agora. Durante a semana o Royal Court irá desenvolver um trabalho prático que dará a cada participante as ferramentas necessárias para escreverem a nova peça.

Sobre o Royal Court Theatre
O Royal Court Theatre é a empresa líder na Grã-Bretanha, dedicada a novos trabalhos de escritores inovadores do Reino Unido e de outros países. É indiscutível o papel fundamental do Royal Court Theatre na promoção de novas vozes – O New York Times o descreveu como "o teatro mais importante da Europa".
O Royal Court recebe uma quantidade extraordinária de novos trabalhos e, a cada ano, apresenta um ambicioso programa desenvolvido em seus dois espaços situados em Sloane Square, em Londres. Nos últimos anos, o Royal Court também encenou produções em Nova York, Viena, Sidney, Bruxelas, Toronto e Dublin. Além de suas produções de alto nível, o Royal Court facilita o trabalho internacional em suas bases, desenvolvendo intercâmbios que levam jovens escritores ao Reino Unido e encaminham escritores e diretores britânicos para trabalhar com artistas ao redor do mundo. O Royal Court Young Writers Programme, (Programa Royal Court para Jovens Escritores) também trabalha no desenvolvimento de novas vozes com um festival que acontece a cada dois anos e com o trabalho que é desenvolvido ao longo do ano, voltado a escritores com menos de 26 anos de idade. O sucesso do Royal Court tem inspirado e atraído a confiança de teatros do mundo todo e, enquanto no passado uma nova peça era vista como um risco, hoje elas estão no coração de uma retomada de interesse entre artistas e público.
Em 1956, a visão que George Devine, profissional extremamente influente da área teatral da época, tinha sobre o Royal Court era a de 'um teatro verdadeiramente internacional' e nos primórdios da English Stage Company o repertório incluía novas peças escritas por escritores tais como, Samuel Beckett, Bertolt Brecht, Max Frisch, Jean Genet, Eugene Ionesco, Arthur Miller e Wole Soyinka. Durante a última década o Royal Court passou a dar maior ênfase ao desenvolvimento e a produção de trabalhos internacionais.

Workshop com Alberto Villarreal (México) – Dramaturgia Fora da Dramaturgia
O workshop de Alberto Villarreal, consiste em pensar a dramaturgia como um fenômeno e não apenas como um fato literário; é visualizá-la como a interação de diferentes forças que ao longo do século XX se desenvolveram em poéticas múltiplas e em estratégias de criação; consiste em reconhecer a eliminação das fronteiras com o ensaio, a narrativa, a poesia, a ficção e os dispositivos de representação e de apresentação do teatro. É assumir que herdamos possibilidades, buscando pela liberdade e pela voz pessoal de cada dramaturgo.

Sobre Alberto Villarreal
Escritor e diretor de teatro nascido em 1977, no México, é o fundador e Diretor da Artillería Producciones e do La Madriguera Teatro. Realizou mais de quarenta produções, entre as quais se destacam: "Memórias de uma Máquina a Vapor", escrita e produzida para o Centro Cultural Vila Flor - de Guimaraes, Portugal; "Ensaio sobre a Fragilidade", escrita durante residência no Royal Court Theatre, Londres; "Para satisfacción de los que han disparado com salvas", produzida pelo Teatro Mori, Santiago do Chile e "Desire de Elevadores", desenvolvida com o Lark Center de Nova York e publicada pela editora El Milagro.
Tem participado de festivais de teatro como a 3ª edição do Festival Ibero Americano de Teatro, realizado em São Paulo e o de Cádiz, Espanha. Participou do projeto para terceira idade da Dawn global Theatre company, São Francisco, EUA, e do Transameriqués, de Montreal, entre outros. Por duas ocasiões foi agraciado com bolsas de estudos da FONCA, Fundo Nacional para a Cultura e Artes, oferecido pelo governo federal Mexicano para jovens criativos, e também pela Fundación para las Letras Mexicanas. Suas obras foram publicadas no México por várias editoras, sendo que "Obras Mexicanas" foi publicada pela Nick Hern Books, de Londres, e "Cierto Pez", em Santiago do Chile. É licenciado em Literatura Dramática e Teatro pela UNAM, Universidade Nacional Autônoma do México, com especialização na Espanha como bolsista da Fundação Carolina e também na Argentina, graças a um programa regional oferecido pelo British Council local. Atualmente ministra o curso de Escrita Pós-Dramática na Fundación para las Letras Mexicanas.

 http://www.sesisp.org.br/dramaturgia/telas/eventos_3o_ciclo_dramaturgia.asp

Edital de Concurso "Programa de Exposições 2012"

incrições abertas até 7/1/2012
Edital de Concurso "Programa de Exposições 2012"
O Munícipio de São Paulo, por intermédio do Centro Cultural São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura, informa que durante o período de 8 de novembro de 2011 a 7 de janeiro de 2012 se encontram abertas as inscrições para a licitação na modalidade Concurso, objetivando a seleção de doze (12) artistas para exposições no piso Caio Graco do Centro Cultural São Paulo.

Veja a publicação deste edital no Diário Oficial, dia 10/11, página 204


http://www.centrocultural.sp.gov.br/ccsp_editais.asp

Inscrições PRORROGADAS: CURSOS GRATUITOS DA SP ESCOLA DE TEATRO

O prazo para se inscrever no processo seletivo da SP Escola de Teatro, que selecionará candidatos para oito cursos regulares gratuitos voltados para as mais diversas áreas das artes cênicas, foi prorrogado para o dia 17 de novembro.

Obtenha mais informações clicando aqui.

Mesas de discussão na 6ª MOSTRA LINO ROJAS

6ª MOSTRA LINO ROJAS
Entre os dias 18 e 26 de novembro, acontece em São Paulo a 6ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, uma iniciativa do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo, com apoio da Cooperativa Paulista de Teatro.
Composta por diversos espetáculos e mesas de discussão, a programação do evento será realizada em vários espaços, abertos ou fechados, da cidade.
Para saber mais, clique aqui.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Concurso Público para o Magistério Superior

A partir desta quarta-feira, dia 09/11, até 05/12/2011, estarão abertas as inscrições ao Concurso Público para o Magistério Superior, para provimento de vagas na Faculdade de Administração e Turismo e no Centro de Artes. As inscrições devem ser feitas no CGIC (pessoalmente ou por procurador legalmente habilitado), ou por SEDEX, conforme normatiza o Edital CGIC nº 125/2011.


Vagas - RedeTV oferece 18 vagas para pessoas com deficiência

A Rede TV, localizada na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo (SP), seleciona profissionais com deficiência para preencher 18 vagas. Para se candidatar é preciso ter ensino fundamental ou ensino médio completo.
Os interessados podem enviar currículo para janaina.dias@redetv.com.br.
As oportunidades são para os cargos de recepcionista, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo. Não é preciso ter experiência.

Vaga - Abrigo contrata educador social

Local: São Paulo - SP
Data Final: 18/11/2011
Descrição: Instituto Dica, localizada na zona norte de São Paulo, contrata educador social para atuar com crianças e adolescentes. Horário de trabalho: 12 x 36. Salário: R$ 1.096,50. É oferecido vale transporte e refeição no local. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: direcao@institutodica.com.br

Vaga - Educador social

Local: Vila Mariana - São Paulo - SP
Data Final: 10/12/2011
Descrição: ONG necessita de educadores sociais. A entidade atua com população de rua e está conveniada com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SMADS). Requisitos: ter atuado na área social, cursando nível superior em humanas e ter fácil acesso à região de Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Horário de trabalho: de segunda a sexta, com escala de plantão aos fins de semana (combinado previamente). Horário de trabalho: manhã, das 8 às 17h, vespertino/noite: das 13 às 22hs. Benefícios: um vale transporte (ônibus). Salário: R$ 1.089,00 (bruto). Os interessados podem encaminhar currículo e pontuar interesse pelo período da manhã colocando ESmanhã e, para o período da tarde, EStarde no campo assunto, ao e-mail: tecpsrvilamariana@santaluciasp.org

Encontros Notáveis de Dança

Oficinas Culturais levam a bailarina Deborah Colker para workshops em Piracicaba - SP
No sábado, 12 de novembro, às 11h, as Oficinas Culturais, espaços culturais da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, promovem workshop com a bailarina e coreógrafa Deborah Colker em Piracicaba. O evento faz parte do programa Dança-Encontros Notáveis que prossegue nos dias 19, com Henrique Rodovalho, e 26 de novembro, com Decio Otero e Marika Gidali, do Ballet Stagium.
Serão três importantes encontros que marcaram e continuam influenciando fortemente a cena brasileira por suas trajetórias estéticas. Nestes encontros os profissionais discutirão a questão da formação em dança, cada um a sua maneira e de acordo com suas premissas estéticas.
"O currículo dos coreógrafos convidados para este projeto demonstra que democratizar o acesso à cultura de qualidade, levando programação de alto nível para o interior, é um objetivo que temos como prioritário", afirma o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.
Além de Deborah Colker (diretora da Companhia de Dança Deborah Colker do Rio de Janeiro e primeira artista mulher e latino-americana a coreografar e dirigir uma obra para o Cirque Du Soleil); são convidados também o coreógrafo e professor Henrique Rodovalho (diretor da Quasar Cia de Dança de Goiânia); e Décio Otero e Marika Gidali, diretores-fundadores do Ballet Stagium (São Paulo), companhia fundamental para a arte do Brasil, que, este ano, festeja 40 anos de existência.
Esta atividade gratuita é mais uma ação realizada pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo com objetivo de capacitar agentes culturais, neste caso os que atuam no segmento da dança. Os artistas escolhidos para esse encontro estão entre os mais importantes da área no Brasil e todos reconhecidos internacionalmente. Será, sem dúvida, uma oportunidade especial para que os profissionais da dança e agentes culturais possam trocar experiências valiosas que, certamente, propiciarão um fortalecimento do setor no Estado de São Paulo.
Com este programa, a ser realizado em parceria da Secretaria de Ação Cultural da Prefeitura Municipal de Piracicaba, a Secretaria de Estado da Cultura investe ainda mais na descentralização de suas atividades.

Programação

12/11Artista convidado: Deborah Colker (Companhia de Dança Deborah Colker /Rio de Janeiro)
10h30 às 11h – apresentação dos encontros, por Cássia Navas e Antonio Carlos Sartini
11h às 14h - Workshop com Deborah Colker - 30 vagas
15h às 17h - Conversa de Artista e do Artista com seu público– 200 vagas
19/11Artista convidado: Henrique Rodovalho (Quasar Cia de Dança/Goiânia)
10h30 às 11h – apresentação dos encontros, por Cássia Navas
11h às 14h – Workshop com Henrique Rodovalho – 30 vagas
15h às 17h – Conversa de artista e do artista com seu público – 200 vagas
26/11Artistas convidados: Decio Otero e Marika Gidali (Ballet Stagium/São Paulo)
10h30 às 11h – apresentação dos encontros, por Cássia Navas
11h às 14h– Workshop com Décio Otelo e Marika Gidali – 30 vagas
15h às 17h – Conversa de artista e de artista com seu público - 200 vagas
Dança-Encontros Notáveis (série I)De 12 a 26 de novembro – sábados
Local: Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Piracicaba, SP
Para participar dos workshops, os interessados devem ter nível avançado e enviar um currículo que deve conter carta de interesse e foto. As inscrições podem ser feitas com até três dias de antecedência da data do evento pelo
e-mail: encontrosnotaveis@oficinasculturais.org.br

Cultura e Mercado promove workshop para selecionar estagiário

O Cultura e Mercado vai selecionar um estagiário de Jornalismo para fazer parte de sua equipe em 2012. Para isso, vai promover um workshop em que os os candidatos poderão saber mais sobre o mercado cultural, com o idealizador do Cultura e Mercado, Leonardo Brant, e sobre os processos de produção de conteúdo para o site, com a nova diretora de redação, Mônica Herculano.
Após as apresentações, será feita uma reunião de pauta e os participantes sairão a campo para produzirem matérias. O estagiário será selecionado entre as 5 melhores reportagens produzidas, que serão publicadas no site.
As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de novembro. Os candidatos devem enviar currículo e uma breve carta explicando por que gostariam de trabalhar no site, para cultura.mercado@gmail.com.
Os selecionados para o workshop serão comunicados por e-mail no dia 18/11.
As vagas são limitadas. O workshop acontecerá no dia 21 de novembro, das 14h às 18h, no Cemec (Centro de Estudos de Mídia, Entretenimento e Cultura), que fica na Rua Professor Frontino Guimarães 302, na Vila Mariana.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MediaOn - Seminário Internacional de Jornalismo On-line

Evento chega à sua quinta edição com a presença de grandes nomes do jornalismo on-line e especialistas no assunto
Stephen Engelberg, editor-executivo do ProPublica, Meg Pickard, diretora de estratégias para mídias sociais  no grupo Guardian News & Media, Mino Carta, diretor de redação de CartaCapital e Muzammil M. Hussain, do Departamento de Comunicação da Universidade de Washington são alguns dos convidados da quinta edição do MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo On-line, uma parceria do portal Terra e do Itaú Cultural.

O tema geral deste ano é a mutação do ciclo da notícia no universo digital, o papel transformador das redes sociais nos acontecimentos internacionais, principalmente no Oriente Médio, de 2011, a revolução digital na indústria cultural e os efeitos na produção e na distribuição de conteúdo criativo. O encontro conta com a curadoria dos jornalistas Antonio Prada, Fernanda Cerávolo e Jaime Spitzcovsky.

O MediaOn 2011 conta ainda coma participação de Silvio Meira, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, Fernando Rodrigues, repórter da Folha de S.Paulo e do portal UOL, Alexandre Matias, editor do Link, caderno de tecnologia e cultura digital do jornal O Estado de S. Paulo, Tatá Aeroplano, músico, compositor e DJ, Marco Luque, humorista e apresentador do CQC, entre outros convidados.

Todos os painéis têm transmissão em tempo real pelo site mediaon.com.br.


Programação
abertura [somente para convidados]

terça 22 de novembro
20h30 às 22h
Yes, We Can – O Jornalismo de Caráter Público Conquista Espaço com a Internet. Quais os Impactos na Forma de Produzir Notícias?com Stephen Engelberg e apresentação de Fernando Rodrigues
Como funciona o ProPublica, a redação independente que produz jornalismo investigativo e se tornou o primeiro portal de notícias da internet a vencer um Prêmio Pulitzer.


quarta 23 de novembro
9h30 às 11h Como o Universo Digital Transformou o Ciclo da Notícia e o que Você Pode Fazer Sobre Isso?com Meg Pickard e apresentação de Silvio Meira
O jornalismo enfrenta um mundo no qual a comunicação virou conversa e trafega em multiplataformas e a informação tem vários donos. E agora?

11h30 às 13h Mapa do Novo Consumo de Mídia no Brasil: Quem São, Como Consomem, Quais as Tendências?com Alex Banks, Renato Meirelles e Rodrigo Flores e mediação de Marcelo Coutinho
Com o crescimento do poder aquisitivo das classes C e D, o consumo de mídia on-line está mudando de perfil e adquirindo novas formas.

15h30 às 17h Redes Sociais e os Novos Atores que Transformam o Ciclo da Notícia com Ricardo Sangion e apresentação de Alexandre Matias
Como as plataformas de redes sociais se transformam em ferramentas fundamentais para pesquisa, produção e distribuição de notícias.

17h30 às 19h
A Música Além da Mídia com Claudio Prado, Marcos Maynard, Sergio Martins e Tatá Aeroplano e mediação de Andre Jung
Músicos, produtores e jornalistas debatem a revolução digital e os seus efeitos na criação, na produção e na distribuição da indústria cultural, além dos reflexos no diálogo com a mídia e com o público. 


quinta 24 de novembro
9h30 às 11h E o Conteúdo Virou Mantra com Gian Martinez e Murilo Moreno e mediação de Jaime Spitzcovsky
Anunciantes produzem e distribuem conteúdo, disputando espaço com o jornalismo. Como marcas, veículos e audiência convivem neste cenário? Quais são os limites? E qual é a percepção do usuário?

11h30 às 13h O Jornalista e o Jornalismo no Divãcom Fábio Altman e Mino Carta e mediação de Jorge Forbes
Profissionais fazem uma autocrítica e discutem suas angústias e preocupações diante da transformação dos meios e das linguagens.

15h30 às 17h
O Papel Transformador das Redes Sociais nas Notícias de 2011com Conor White-Sullivan e Muzammil Hussain e mediação de José Roberto de Toledo
A inclusão digital e a tecnologia foram protagonistas nas mudanças no Oriente Médio, nos distúrbios em Londres e em diversos protestos ao redor do mundo.

17h30 às 19h
Eu Tenho a Forçacom Marco Luque e Sabrina Sato e mediação de Tati Bernardi
Profissionais que viraram fenômeno na rede e se transformaram em veículos de si próprios.


Sala Itaú Cultural

entrada franca
[ingressos distribuídos com meia hora de antecedência, exceto para o evento do dia 22, que terá apenas transmissão on-line]

Emissão de certificados para quem tiver 75% de presença, equivalente a seis painéis. A marcação da presença se dá na recepção do evento.
reserva para grupos | itaucultural@comunicacaodirigida.com.br

Alunos de faculdades que reunirem suas turmas em seus auditórios para assistir às transmissões pela internet têm direito a um certificado digital, se o coordenador do curso se responsabilizar pela marcação de presença por painel.

Itaú Cultural – Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô]

Itaú Cultural promove encontros na Balada Literária

Tom Zé e João Gilberto Noll são entrevistados, além da apresentação do espetáculo Solidão Continental
O Itaú Cultural promove, como parte da programação da Balada Literária, encontros com o artista Tom Zé e apresentação do espetáculo Solidão Continental, com texto e atuação de João Gilberto Noll. Nos dois dias, há a gravação do programa Jogo de Ideias, comandado por Claudiney Ferreira.

No dia 18 de novembro, Claudiney Ferreira e Edson Natale entrevistam Tom Zé. O evento será gravado e fará parte da série Jogo de Ideias, programa de entrevistas e reportagens que trata da produção cultural brasileira.

No dia 19 de novembro, João Gilberto Noll apresenta pela primeira vez em São Paulo o espetáculo Solidão Continental, com direção de Fernanda D'Umbra. Depois do espetáculo, Claudiney Ferreira e Daniel Galera entrevistam João Gilberto Noll para o programa Jogo de Ideias.

Para ver os programas anteriores da série Jogo de Ideias, acesse bit.ly/rrBfvN.

Programação completa da Balada Literária em baladaliteraria.zip.net.

Gravação do programa Jogo de Ideias
Claudiney Ferreira
e Edson Natale entrevistam Tom Zésexta 18 de novembroàs 19h30Sala Itaú Cultural[indicado para todas as idades]

Apresentação do espetáculo Solidão Continental e gravação do programa Jogo de IdeiasClaudiney Ferreira e Daniel Galera entrevistam João Gilberto Nollsábado 19 de novembroàs 20hSala Itaú Cultural[indicado para maiores de 16 anos]

entrada franca [ingressos distribuídos com meia hora de antecedência]


Jogo de IdeiasPrograma de entrevistas e reportagens que trata da produção cultural brasileira. Com mais de 250 edições, o programa é transmitido por uma rede de emissoras educativas, públicas e universitárias. Com direção e apresentação de Claudiney Ferreira, o Jogo de Ideias já levou ao ar produções com Lygia Fagundes Telles, Chico Cesar, Frei Betto, Alice Ruiz, Nelson Motta, Marilena Ansaldi, Eduardo Coutinho, Ivaldo Bertazzo, Ferréz, Sergio Vaz, os músicos do Barbatuques, entre muitos outros.

Solidão Continentalcom João Gilberto Noll (texto e atuação), Fernanda D’Umbra (direção e iluminação) e Edson Kumasaka e Rodrigo de Souza Dias (som e projeções).
Uma viagem pelos interiores do protagonista anônimo do escritor João Gilberto Noll, que se locomove, se debate e vira estátua. Desde a Copacabana do seu romance A Fúria do Corpo até o abraço final com seu amante na selva brasileira. Produção da série AuTORES EM CENA.


Claudiney Ferreira é jornalista e gerente do núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural.

Daniel Galera
é escritor, tradutor e editor. Lançou, entre outros, os romances Até o Dia em que o Cão Morreu (Companhia das Letras, 2007) e Cordilheira (Companhia das Letras, 2008) e, com o ilustrador Rafael Coutinho, a HQ Cachalote (Companhia das Letras, 2010).

Edson Natale é gerente do núcleo de Música do Itaú Cultural.

Fernanda D'Umbra
é atriz, diretora, roteirista e produtora. Participou do grupo de teatro Cemitério de Automóveis, da cena alternativa paulistana. Também fez alguns trabalhos para a TV, com destaque para o seriado Mothern, da GNT.
João Gilberto Noll é escritor. Publicou 13 livros, tendo recebido diversos prêmios, incluindo o Prêmio Jabuti em cinco ocasiões. Recentemente, lançou três livros juvenis pela Editora Scipione, sendo o mais recente Anjo das Ondas.

Tom Zé é compositor, cantor e arranjador. É considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, tendo participado ativamente da Tropicália, movimento musical dos anos 1960, e se tornado uma voz alternativa influente no cenário musical do Brasil.


Itaú Cultural – Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô]