Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

12º Festival de Cenas Curtas inscrições abertas



As últimas 3 edições do Festival de Cenas Curtas (2009, 2010 e 2011) foram realizadas no lugar onde o evento nasceu há 11 anos atrás: na Vila de Paranapiacaba, atual distrito da cidade de Santo André. Em 2008, na sua 8ª edição, o Festival foi realizado em Ribeirão Pires.
Para a sua 12ª edição, que acontecerá em setembro deste ano, a proposta é que o Festival seja realizado novamente na cidade onde atuam seus organizadores: a Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas – ARCA e o Teatral Bolinho de Arroz.
Nos últimos anos, a cidade de Ribeirão Pires vem passando por uma carência de manifestações e na formação amadora relacionadas às artes cênicas. A cidade, que há 8 anos atrás tinha uma forte tradição em formar público nesta área (através de oficinas culturais e mostras frequentes), atualmente investe mais em outros tipos de manifestações culturais (como o Festival do Chocolate).
Esta defasagem foi sendo acentuada por uma série de fatores. Dentre eles, vemos que as oficinas de teatro vêm mostrando seus trabalhos finais em horários muitas vezes difusos, impedindo que haja um acompanhamento por parte de outras pessoas que não apenas os familiares de seus alunos (horários de apresentações em dias da semana pela manhã, por exemplo).

Maiores informações:

http://festivalcenascurtas-arca.blogspot.com.br/