Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ano Brasil Portugal tem editais abertos de chancela, música e fotografia




O Ano do Brasil em Portugal concederá sua chancela a eventos culturais brasileiros (música, circo, teatro, dança, artes plásticas, fotografia, artes integradas, entre outras) já programados para acontecer em território português no período de 7 de setembro de 2012 a 10 de junho de 2013.

Podem participar produtores culturais, associações, cooperativas, empresas com ou sem fins lucrativos, órgãos públicos e fundações privadas da área cultural. O projeto deverá ser encaminhado por email ou por correio, seguindo as regras do edital, até o dia 5 de outubro.
Além disso, músicos e grupos musicais brasileiros poderão se inscrever, também até o dia 5 de outubro, para participar da programação, no período de janeiro a junho de 2013. Cada uma das 72 atrações selecionadas por este edital receberá R$ 10 mil brutos pela realização de um espetáculo. Clique aqui para saber mais.
Fotografia - O projeto Uma Casa portuguesa com Certeza foi concebido especialmente para o Ano do Brasil em Portugal, com a proposta de produzir correspondências visuais entre fotógrafos brasileiros e portugueses.
Está aberto a todos os fotógrafos amadores e profissionais que queiram participar. Basta ser usuário do Instagram, seguir as regras do jogo e participar do processo de seleção. Serão aceitos participantes residentes no Brasil e em Portugal.
Clique aqui para ler o edital.
Em breve, serão lançados editais de teatro, dança e circo. Acompanhe no site www.anobrasilportugal.com.br.