Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Indicação para novos membros da CNIC tem prazo prorrogado


O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), prorrogou até o dia 10 de setembro o prazo de indicação dos membros que vão fazer parte da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para o biênio 2013/2014.
O processo seletivo visa ao preenchimento de 21 vagas (7 titulares e 14 suplentes). Podem participar entidades de caráter associativo de âmbito nacional representativas de setor cultural, artístico ou do empresariado nacional. Cada uma delas pode indicar o representante de uma região.
Além da prorrogação, o edital de alteração tornou mais flexíveis as formas de comprovação de atuação nacional por parte das entidades culturais. Clique aqui para acessar.
A CNIC é um órgão colegiado de assessoramento, tendo, entre outras funções, a de subsidiar as decisões do MinC na aprovação dos projetos culturais submetidos para captação de recursos via renúncia fiscal da Lei Rouanet.
Reunião – Entre os dia 7 e 10 de agosto, aconteceu o primeiro encontro da CNIC fora das capitais. A reunião foi na cidade de Maringá, no Paraná, e incluiu encontro com empresários, contadores, produtores e agentes culturais, além de visitas técnicas a projetos que possuem apoio do mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet.
Foram analisados mais de 500 projetos, somando volume de recursos em torno de R$ 600 milhões. Clique aqui para ler os pareceres.
Na ocasião, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes, apresentou estatísticas sobre o mecanismo de incentivo e propôs que o empresariado incentive os projetos culturais locais.
O encontro  faz parte da iniciativa do Ministério da Cultura em reverter o quadro de desequilíbrio entre os valores aprovados e captados da renúncia fiscal, em que apenas uma média de 20% dos projetos aprovados conseguem, de fato, captar recursos.