Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 11 de agosto de 2012

Museu da Casa Brasileira premia trabalhos de design


Até 22 de agosto, o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, recebe inscrições para a 26ª edição do Prêmio Design, que contempla profissionais, estudantes, estúdios e empresas produtoras, em oito categorias.
Destas, sete são destinadas ao design de produto e possuem uma “modalidade protótipo”, reservada a projetos em estágio de desenvolvimento: Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos eletroeletrônicos, Equipamentos de construção e Equipamentos de transporte.
A oitava categoria, Trabalhos Escritos Publicados, e sua modalidade Trabalhos Escritos não Publicados, premiam a produção teórica ligada ao design gráfico, de produto, arquitetura, urbanismo e paisagismo.
Os projetos serão analisados por uma comissão julgadora. Entre os critérios de avaliação estão originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, segurança e proteção ambiental.
O valor do prêmio para o primeiro lugar é de R$ 6 mil para cada categoria e R$ 2 mil para cada modalidade protótipo.
O resultado final poderá ser conferido em uma exposição que entra em cartaz no MCB a partir de 22 de novembro, data em que será realizada a cerimônia pública de premiação em homenagem aos vencedores.
Clique aqui para acessar o regulamento e a ficha de inscrição.