Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 31 de março de 2012

Vaga - Estágio no Programa Ler é Preciso


Local: São Paulo - SP
Data Final: 16/04/2012
Descrição: Instituto Ecofuturo, no Programa Ler é Preciso, seleciona estudante. Esse estagiário irá dar suporte para a equipe responsável pelo programa. Pré-requisitos: cursando superior em comunicação social com habilitação em jornalismo e relações públicas; familiaridade e identificação com o terceiro setor e bons conhecimentos em informática. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: ambarbosa@suzano.com.br

Vaga - Educador


Local: Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo - SP
Data Final: 06/04/2012
Descrição: Instituto Paulo Freire (IPF) contrata educador com experiência e/ou interesse na área socioambiental para atuar na Casa da Cidadania Planetária (CCP). O(a) candidato(a) deve atender aos seguintes requisitos: ensino superior completo em pedagogia, licenciaturas ou na área ambiental; com experiência em educação socioambiental; conhecimento em formação de educadores; com habilidade na produção de textos, inclusive acadêmicos; experiência com a rede pública; apresentar, preferencialmente, inglês em nível avançado ou fluente; interesse em trabalhar, ou já tenha trabalhado, em ONGs/movimentos sociais; e flexibilidade de horário, inclusive para o período noturno. Principais atividades: planejamento de formações de professores, cujas temáticas perpassam a questão da cidadania planetária e da educação para a sustentabilidade; atuação direta na formação de professores, relatórios das atividades e avaliação das mesmas; pesquisa e elaboração de materiais para as formações. Carga horária: 40 horas semanais presenciais. Os interessados devem enviar currículo, incluindo vaga para educador no assunto e informar a pretensão salarial, ao e-mail: pecp@paulofreire.org

Vaga - Educador social


Local: Rua Carlantonio Carlone, 102 - Jd Independência - São Paulo - SP
Data Final: 30/04/2012
Descrição: Associação Pela Familia precisa de educador social. Esse profissional irá coordenar grupo de educandos, elaborar planejamento e executar os projetos, relatórios e desenvolver atividades com crianças. Regime CLT. Carga horária: de segunda a sexta-feira. Salário: R$ 1.416,59. É oferecido vale alimentação, vale transporte e assistência médica. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: selecao@aspf.org.br

Escola de Dança de São Paulo promove curso sobre influência da arte no cinema


A Escola de Dança de São Paulo promove, entre os dias 31 de março e 2 de junho, o curso gratuito “Quando o Cinema Dança”, ministrado pelo crítico de cinema Christian Peterman.
A partir da exibição e discussão sobre coreografias extraídas de longas-metragens selecionados, Peterman mostrará como o cinema registra a dança, desde o cinema mudo a filmografia contemporânea.
As aulas incluirão cenas de filmes não-musicais. O primeiro encontro dará uma visão panorâmica do registro da dança desde o cinema mudo ao auge dos musicais hollywoodianos dos anos 40 e 50 e os demais focarão na produção posterior a 1960, abordando as produções cronologicamente, década a década.
Será analisada a evolução estética da dança no cinema tanto na linguagem cinematográfica, com a libertação cada vez maior da movimentação das câmeras, quanto nos sucessivos modismos musicais e de estilos de coreografia.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da instituição. Para saber mais, clique aqui.

Itamaraty lança concurso para coproduções de cinema sul-americanos


O Ministério das Relações Exteriores anunciou nesta quarta-feira (29/3) a primeira edição de um concurso para escolher a melhor coprodução cinematográfica sul-americana. O vencedor receberá prêmio de R$ 90 mil.
Serão aceitos filmes produzidos em conjunto por pelo menos dois países da região. O procedimento de inscrição e a escolha das obras concorrentes será feita pela autoridade audiovisual de cada país. No Brasil, cabe à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura estabelecer as normas referentes à indicação.
Os filmes inscritos serão exibidos para o público brasileiro durante o 7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que ocorre entre os dias 12 e 19 de julho. A premiação será concedida na cerimônia de encerramento do evento, por um representante do Ministério das Relações Exteriores.
Para fazer download da ficha de inscrição, clique aqui.

Festival Brasileiro de Cinema Universitário seleciona curtas


O Festival Brasileiro de Cinema Universitário abriu inscrições para sua 17ª edição. O evento acontece entre 6 e 18 de agosto, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Para participar da mostra competitiva, os filmes devem ter sido produzidos por universitários, precisam ter duração máxima de 30 minutos e não podem ter participado de edições anteriores. Após a exibição dos curtas no festival, acontece um debate entre os realizadores e o público.
No Projeto Sal Grosso, serão selecionados roteiros para a produção de um filme de curta-metragem (documentário ou ficção) de até 10 minutos, a ser rodado em 16 mm, no Rio de Janeiro, por uma equipe mista de estudantes dos cursos de cinema/audiovisual.
Cada estudante pode inscrever apenas um roteiro, que deve ser original. Uma comissão de seleção escolherá aqueles que participarão de uma oficina de roteiros ministrada durante o festival. Dessa oficina sairá o roteiro a ser produzido.
As inscrições para o evento são gratuitas e terminam no dia 17 de abril. Para mais informações, acesse www.fbcu.com.br.

1º Festival Internacional de Circo abre inscrições


Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Festival Internacional de Circo. O evento acontece de 21 de junho a 1º de julho, no Rio de Janeiro.
Podem se inscrever grupos e companhias do Brasil e do exterior. Serão selecionados 10 espetáculos nacionais e 10 estrangeiros para compor a progaramação.
O tema escolhido para a mostra é “Paz e alegria”, com a intenção de integrar territórios pacificados às regiões centrais da cidade. O circuito de espetáculos inclui as comunidades de Andaraí, Santa Marta, Mangueira, Macacos, Turano, Formiga e Cidade de Deus.
Estão confirmadas as presenças da Cia Nós do Bambu, exibindo a criação Ultrapassa, e da Circo Social del Sur, da Argentina, com o espetáculo Salto. Haverá, ainda, mostras, oficinas, workshops e intervenções artísticas.
As inscrições vão até 31 de maio e podem ser feitas pelo site www.festivaldecirco.com.br.

Festival de Biarritiz premia documentários latinos


Estão abertas as inscrições para o XIV Prêmio do Filme Documentário União Latina do Festival de Biarritz, que acontece de 24 a 30 de setembro, na França.
O evento é organizado pela União Latina e pelo Festival Biarritz Amérique Latine, Cinémas et Cultures, e procura incentivar a reprodução de documentários latinos.
Serão aceitos apenas documentários produzidos após 31 de dezembro de 2010. Os participantes podem apresentar várias obras, mas só uma será selecionada. A cópia do filme enviada ao festival deve ter legendas em francês.
As 15 obras selecionadas concorrem ao Prémio União Latina – Festival de Biarritz do Filme Documentário.
As inscrições vão até o dia 15 de junho e podem ser feitas pelo site www.festivaldebiarritz.com.

terça-feira, 27 de março de 2012

CTAv oferece serviços de transfer, mixagem e empréstimo de equipamento


O Centro Técnico Audiovisual, entidade vinculada à Secretaria do Audiovisual (SAv), está com inscrições abertas para o 2º Período de Serviços. O edital oferece auxílio gratuito na mixagem, transfer e empréstimos de equipamento para produtores culturais.
Os interessados em utilizar o serviço de transfer devem enviar três DVDs com o filme já editado para a instituição. No caso de serviço de mixagem, o processo é o mesmo, mas as obras enviadas devem ter a edição de som finalizada.
As inscrições vão até o dia 13 de abril.
Para conferir o regulamento e a ficha de inscrição, acesse o site www.ctav.gov.br, clique na aba Serviços e depois selecione a área desejada.

Aguinaldo Silva lança concurso de roteiros


O autor de novelas Aguinado Silva anunciou, por meio de sua conta no Twitter, que está promovendo um concurso de roteiros. A competição vai premiar textos criados para cinema ou telefilme, de roteiristas inéditos ou não.
O prêmio, no valor de R$ 100 mil, será repartido entre os cinco roteiros escolhidos (R$ 50 mil para o primeiro, R$ 20 mil para o segundo e R$ 10 mil para cada um dos outros três ganhadores). Segundo o site do autor, o montante pode sofrer um acréscimo, caso um patrocínio que está sendo negociado se concretize.
Para participar os interessados terão que adquirir o DVD “A Arte de Escrever Novela” de Aguinaldo Silva, através do site do autor. Dessa maneira, o nome do comprador fará parte de uma lista de habilitados a participar do concurso.
Os candidatos também devem fazer registro do roteiro na Biblioteca Nacional. Não há limite de idade ou restrição de nacionalidade para concorrer.
O prazo para inscrição é até o dia 30 de agosto.
Para saber mais, acesse www.aguinaldosilvadigital.com.br.

Vaga - Produtor (a) Cultural


Produtor (a) Cultural – Sorocaba /SP (1 vaga).
 
DESCRIÇÃO DO CARGO: Boa desenvoltura, preparação do plano de execução de atividades, preparação de mapa de produção e necessidades técnicas, produção de eventos e atividades  de difusão, controle de presença dos participantes, montagem e desmontagem das salas de acordo com cada necessidade técnica, apoio técnico ao Coordenador durante as atividades, auxiliar na manutenção de todos os matérias e equipamento e conhecimento do pacote Office ( Word, Excel e outros).

ESCOLARIDADE: Ensino Médio completo.
 
MODALIDADE: CLT efetivo, com jornada de 40 horas semanais.
 
BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.
 
E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Produtor (a) Cultural  – Sorocaba /SP. 
 
PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.
 
VALIDADE: 27/03/2012 a 05/04/2012.

Vaga - Educador


Local: São Paulo - SP
Data Final: 30/03/2012
Descrição: Projeto Quixote precisa de educador. É necessário esse profissional ter curso superior em alguma dessas áreas: educação, assistência social, psicologia e recursos humanos. O educador irá atuar em programa de educação ao mercado de trabalho e será responsável por: trabalhar com uma equipe multidisciplinar; atuar com grupos de jovens; preparar relatórios; fazer contatos com empresas; e participar de reuniões com parceiros para alinhamento das iniciativas. Carga horária: 30 horas. Salário: R$ 1.785,00. Regime CLT. É oferecido vale alimentação. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: robertomadalena@projetoquixote.org.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

Festival Visões Periféricas abre inscrições para mostras competitivas

O Festival Visões Periféricas – Audiovisual, Educação e Tecnologias abriu inscrições para sua sexta edição. O objetivo do evento é divulgar filmes produzidos em projetos, oficinas e escolas populares que utilizam o audiovisual como meio de expressão criativa e desenvolvimento social.
O festival é composto por três mostras competitivas. Na Visorama, são exibidos filmes de até 30 minutos produzidos por alunos de projetos de formação em espaços populares. Na mostra  Fronteiras Imaginárias, concorrem filmes de até 30 minutos produzidos por qualquer realizador. Um júri especializado escolhe o vencedor que receberá um prêmio oficial do festival, ainda não definido.
A terceira mostra competitiva é chamada de Tudojuntoemisturado, e tem sua exibição restrita à internet. Nela concorrem filmes de até três minutos produzidos por qualquer realizador, através de dispositivos móveis, remixagem, mashups, paródias ou videoclipes. Os vencedores dessa categoria serão escolhidos por meio dos votos no site do evento.
Além das competições, o festival conta também com a Mostra Iberoamericana que irá reunir filmes de até 20 minutos produzidos em contexto de formação de cursos, escolas e oficinas de audiovisual nos países da América Latina, exceto no Brasil.
O evento acontece entre os dias 15 e 21 de agosto no Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro.
As inscrições vão até 15 de maio e podem ser feitas pelo site www.visoesperifericas.org.br.

Vaga - Prêmio FIL de Literatura recebe inscrições

Estão aberta as inscrições para o Prêmio FIL de Literatura en Lenguas Romances. Promovida pela Feira Internacional do Livro de Guadalajara, a premiação destina US$ 150 mil a um autor de destaque no cenário internacional.
Escritores de qualquer gênero literário (poesia, romance, teatro, conto ou ensaio) em diversos idiomas – incluindo o português – podem enviar para a organização do evento currículo e material de apoio para sustentar a candidatura. O brasileiro Rubem Fonseca e o português António Lobo Antunes são alguns dos que já foram agraciados.
O resultado sai até o dia 3 de setembro e o prêmio será entregue durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em novembro.
O material deve ser enviado para “Premio FIL de Literatura en Lenguas Romances 2012. Comisión de Premiación” – Lerdo de Tejada 2121, CP 44150, Guadalajara, Jalisco, México.
Para saber mais sobre o evento, acesse www.fil.com.mx.

Vaga - Estágio em jornalismo

Local: São Paulo - SP
Data Final: 15/05/2012
Descrição: Organização social seleciona estudantes do terceiro ou quarto ano de comunicação social, com habilitação em jornalismo (6º, 7º, 8º período). Esse universitário precisa ter domínio de pacote Office; familiaridade com redes sociais (Facebook e Twitter, principalmente); conhecimento do idioma inglês nível avançado (preferencial). Contrato de trabalho: estágio. Horário de trabalho: das 10 às 17h, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 30 horas semanais. Além da bolsa auxílio, é oferecido vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: rhselecao368@gmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

Lei de Incentivo receberá inscrições de 20 de março a 31 de agosto de 2012


Lei de Incentivo 2012
A Lei de Incentivo receberá inscrições de 20 de março a 31 de agosto de 2012 e irá cobrir eventos culturais e iniciativas de preservação do patrimônio históricos realizados dentro da cidade de São Paulo.

Para este ano, o investimento disponível será destinado à realização de projetos das áreas de música; artes cênicas (teatro, circo e dança); audiovisual (cinema, vídeo e multimídia); artes visuais (artes plásticas, artes gráficas e fotografia); literatura e bibliotecas; patrimônio histórico e acervos; registro, inventário e conservação de tradições culturais.

A aprovação do incentivo depende do atendimento às especificações do edital e da apresentação da documentação exigida. A análise será realizada segundo a ordem de apresentação de termo de compromisso e assinatura do termo de responsabilidade junto a CAAPC - Comissão de Averiguação e Avaliação de Projetos Culturais. Os interessados podem consultar o texto completo no link abaixo.

O requerimento de inscrição, a descrição do projeto cultural e os documentos exigidos pelo edital deverão ser entregues na Secretaria Executiva da CAAPC, localizada na Avenida São João, 473, 10º andar, de segunda a sexta, das 10h às 16h, ,mediante pré-agendamento através do e-mail caapc@prefeitura.sp.gov.br até 24/08/2012.

Obs. Solicitamos sua atenção para o agendamento que só poderá ser efetuado até 24 de agosto de 2012.


Edital da Lei de Incentivo 2012 (Caso não consiga visualizar faça o download do Adobe Reader) 

Informações:
CAAPC - Comissão de Averiguação e Avaliação de Projetos Culturais
Telefone 3397-0061 e 3397-0062

Comissão de Averiguação e Avaliação de Projetos Culturais
Coordenadora
Regina Célia Vieira Muniz
Secretária Executiva
Rita de Cássia João Natacci
Artes Cênicas  
Titular: Rafael Rosa Righini
Suplente: Célia Terpins
Artes Visuais 
Titular: Ana Maria Antunes Farinha
Suplente: Ana Maria Netto Nogueira
Cinema e Vídeo 
Titular: Caio Plesmman
Suplente: Bruno Pardini Junior
Crítica e Formação Cultural 
Titular: Dora Silveira Corrêa 
Suplente: Mônica Shiroma de Carvalho
Literatura e Biblioteca 
Titular: Cristiane Camizão Rokicki
Suplente: Suzana Florissi
Música
Titular: Carlos Eduardo Tavares Rouco
Suplente: Luis Felipe da Gama Pinto
Patrimônio Histórico e Cultura
Titular: Ana Luiza Martins
Suplente: Guiomar Leitão
Representantes da Secretaria Municipal de Cultura
Éder Azevedo Mazini
Giuliano Matteo Gentile
José Augusto Ribeiro
Júlio César Doria Alves
Mauro Cabrelon
Sérgio Luis Abraão
Saiba mais:
<!--[endif]-->

<!--[if !supportLists]-->·                     <!--[endif]-->Íntegra da Lei de Incentivo
<!--[if !supportLists]-->·                     <!--[endif]-->Veja o resultado dos projetos atuais
<!--[if !supportLists]-->·                     <!--[endif]-->Projetos inscritos em editais anteriores
<!--[if !supportLists]-->·                     <!--[endif]-->Decreto 46.595 (05/11/05)
<!--[if !supportLists]-->·                     <!--[endif]-->Regulamentação da prestação de contas dos projetos culturais
<!--[if !supportLists]-->·                     <!--[endif]-->Informações úteis

Vaga - Assistente - Educação Cultural

· Conduzir e acompanhar os procedimentos relacionados a às áreas Consultoria Jurídica, Unidades de Apoio Administrativos e Produção de Eventos, relacionados a contratações, realização de projetos, eventos e produtos
· Acompanhar o processo de envio para coleta de assinaturas e retorno dos contratos de prestação de serviços de pessoa física ou jurídica, contratos de parcerias, cartas convites, licenças, termos e minutas, notas fiscais e recibos entre outros aos terceiros contratados;
· Acompanhar processos relacionados a produção e divulgação de eventos da área junto aos núcleos responsáveis.
· Produzir tabelas e controles para facilitar a execução e acompanhamento das demandas de trabalho.
· Cadastrar no sistema de relacionamento (SR), dados de terceiros contratados;

Experiência com projetos sócio-educativos, atividades no terceiro setor, educação em museus
será um diferencial.



Cadastro de currículo:


https://www.vagas.com.br/PagVagaEmprDeLista.asp

Vaga - PRODUTOR TÉCNICO


A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 21 a 26/03/2012, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:
 
Cargo:PRODUTOR TÉCNICO
 
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES: 
 
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços. Organizar visitas técnicas nos espaços pré-estabelecidos e teatros destinados à apresentação de espetáculos e atividades da Associação. Levantar as características técnicas necessárias para a realização dos espetáculos da Companhia, tais como: equipamentos, luz, som, ferramental junto com a equipe técnica; Levantar orçamentos, serviços e equipamentos necessários para a realização do trabalho; Realizar e acompanhar as contratações de mão de obra e de materiais para a execução dos trabalhos; Organizar e acompanhar o transporte de carga e descarga de materiais da Associação; Supervisionar e acompanhar as atividades de montagem de palco; Operacionalizar e viabilizar a estrutura necessária nas atividades educativas com público; Monitorar e ser responsável pelos equipamentos da Associação; Realizar e organizar a escala de trabalho da equipe técnica e das camareiras; Assistir diretamente o Produtor Executivo, executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas e todos os serviços afetos à Área.  Executar outras atividades relativas à área.
 
Escolaridade:Ensino Médio e Registro na DRT, ou atestado de capacitação fornecido pelo SATED/SP, até obtenção do registro na DRT.
Experiência:Desejável no Mínimo de 4 anos na área.
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. à Sex. das 10:00 hs às 19:00 hse Sáb. 10:00hs às 14:00hs
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Alimentação, Auxílio Creche e Vale Transporte.
 
Dados para envio do curriculum:
 
  • ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
    Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos.
  • E-mail: rh@spcd.com.br
  • Assunto: Produtor Técnico
 
 
Processo Seletivo:A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Vagas - Auxiliares de leitura e pesquisa


FÁBRICAS DE CULTURA – JARDIM SÃO LUÍS
 
Auxiliar de leitura e pesquisa (2 vagas)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Acolher, orientar e estimular o público, para a utilização da Biblioteca e seu acervo, bem como os computadores disponíveis para acesso à internet; Desenvolver atividades de orientação à leitura, bem como para o bom uso dos computadores disponíveis ao público; Auxiliar as funções do Auxiliar de Biblioteca.
 
PERFIL: Ensino médio completo; Experiência em atendimento ao público; Bom conhecimento da língua portuguesa; Conhecimento das ferramentas básicas de informática; Bom relacionamento com crianças, jovens e adultos.
 
MODALIDADE: CLT efetivo.
 
BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.
 
E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Auxiliar de leitura e pesquisa (2 vagas) – JARDIM SÃO LUÍS / SP.
 
PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.
 
VALIDADE: 19/03/2012 a 23/03/2012.

Vaga - Técnico de manutenção


O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Técnico de manutenção (1 vaga)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Auxiliar nos serviços de manutenção elétrica, civil e hidráulica; Executar serviços e reparos prediais e nas instalações do imóvel; Cuidar e guardar ferramentas e aparelhos relacionados a estas atividades; Solicitar materiais necessários para reparos; Inspecionar constantemente o prédio e as instalações hidráulicas, informando os superiores de eventuais anormalidades. Supervisionar serviços de terceiros e colaborar na realização de eventos.
 
PERFIL: Experiência de 6 meses na função.
 
MODALIDADE: CLT efetivo.
 
BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.
 
E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Técnico de manutenção / SP.
 
PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.
 
VALIDADE: 26/03/2012 a 08/04/2012.

Vaga - Educador(a)


O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Educador (a) / SP

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Fluência em Inglês e/ou espanhol;
Atender ao público que visita o museu, grupos e espontâneo;
Elaborar roteiros, percursos e estratégias de abordagem que contemplem todos os tipos de públicos;
Participar de programa de formação continuada para desenvolvimento de repertório – estudar;
pesquisar e participar de dinâmicas internas propostas pela coordenação do setor;
Desenvolver materiais de apoio em conjunto com a supervisão e coordenação do setor.
ESCOLARIDADE: Nível Universitário.
 
MODALIDADE: CLT efetivo. 
 
BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.
 
E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Educador (a) - São Paulo /SP
 
PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.
 
VALIDADE: 23/03/2012 a 26/03/2012.

Vaga - ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS - FÁBRICAS DE CULTURA ADM.CENTRAL


Data de encerramento: 27/3/2012

No período de 22/03/2012 a 27/03/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS para as FÁBRICAS DE CULTURA DA ADM. CENTRAL.

·         Triagem e arquivo de currículos para cada área pedagógica e administrativa envolvida nas atividades culturais;
·         Arquivo de CV para compor banco de dados;
·         Agendamento de entrevistas com candidatos;
·         Recebimento e arquivo de projetos para análise da coordenação e dos pareceres sobre as visitas nas Fábricas de Culturas;
·         Encaminhamento ao RH dos nomes dos Educadores para contratação;
·         Abertura de vaga para cada cargo/ função por eixo cultural;
·         Acompanhamento dos instrumentos de contratação entregues ao RH;
·         Alterações contratuais;

Processo do Departamento de Recursos Humanos/ Folha de Pagamento
·         Previsão de pagamento dos benefícios dos educadores culturais;
·         Apontamento das horas aula trabalhadas pelos educadores para lançamento em folha de pagamento;
·         Estabelecer o controle de faltas detalhado;
·         Apoio ao RH na entrega de documentação e pagamento dos funcionários de atividades culturais;
·         Elaboração de pagamento complementar do benefício por ocasião de ampliação de carga horária;
·         Suporte aos subgerentes com relação as dúvidas e problemas de funcionários;
·         Controle de envio dos uniformes e devolução por ocasião de desligamento;

Requisitos: - Experiência anterior na área de recursos humanos em empresas de médio e/ou grande porte; - sólidos conhecimentos de legislação trabalhista, previdenciária e sindical; - ensino superior completo ou em andamento na área de humanas; - experiência em organizações sociais e culturais será considerado um diferencial; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel, PowerPoint); - facilidade em lidar com o público; -  senso de liderança e criatividade.
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária desejada: irrelevante.
Jornada semanal: a combinar.
Horário de trabalho: a combinar.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 27/03/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - FÁBRICAS DE CULTURA ADM. CENTRAL


Data de encerramento: 27/3/2012

No período de 22/03/2012 a 27/03/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO- FÁBRICAS DE CULTURA ADM. CENTRAL.

Descrição da vaga: Dará suporte à Coordenação de Atividades Culturais das Fábricas de Cultura; efetuará compras de materiais destinados à utilização nas atividades culturais; elaboração de relatórios; organizará os processos de contratações e serviços.
Requisitos: Facilidade em lidar com o público; ensino superior completo na área de humanas; usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); experiência em organizações sociais culturais,será considerado um diferencial.
Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.




Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 27/03/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - ASSISTENTE DE VISITAÇÃO

Data de encerramento: 26/3/2012
No período de 21/03/2012 a 26/03/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE VISITAÇÃO.
Descrição da Vaga: Atendimento telefônico; assistência no processo de agendamento dos grupos; contato com as escolas e agências de turismo; organizar roteiros diariamente e acompanhamento de grupos de visitantes.
Requisitos: Ensino médio completo; boa comunicação oral e escrita; usuário do pacote MS Office (Word, Excel, PowerPoint); boa digitação, ser cordial, paciente e prestativo (a).

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semana: a combinar.

Horário de trabalho:

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.


Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista a ser agendada pelo setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 26/03/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

Prêmio Objeto Brasileiro convoca designers e artesãos


Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Objeto Brasileiro. Realizado pelo museu A CASA, em São Paulo, o edital contempla as modalidades “objeto de produção autoral”, “objeto de produção coletiva”, “ação socioambiental” e “novos projetos”.
As premiações variam de R$ 1,5 mil a R$10 mil e serão concedidas a artistas, artesãos, designers e empresários nas quatro categorias. Um dos objetivos principais da iniciativa é incentivar a inovação e a pesquisa voltada para a produção artesanal contemporânea no Brasil.
As obras e projetos selecionados integrarão uma exposição que será inaugurada em 17 de outubro, data da entrega dos prêmios.
As inscrições vão até 6 de julho e podem ser feitas pelo site www.acasa.org.br/premio.

Festival Circo Digital seleciona projetos de design, vídeo e artes plásticas


O Festival Circo Digital abriu inscrições para sua terceira edição. O evento, que tem como foco a cultura digital, será realizado de 21 a 24 de junho, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Neste ano, além de trazer novidades em tecnologia e games, o festival vai abrir espaço para que artistas plásticos, videomakers, estilistas, arquitetos e designers mostrem suas criações. A iniciativa vai permitir que profissionais e amadores possam exibir atividades criativas que dialogam com a tecnologia ou com os desdobramentos dela.
A convocatória para arquitetura, moda e design possibilitará que projetos conceitualizados, porém ainda não concretizados, possam ser expostos e encontrem parcerias para a sua realização. Nas artes plásticas, serão selecionados quatro projetos artísticos que dialoguem com a tecnologia digital. No caso de vídeos, serão escolhidos trabalhos que tenham sido veiculados na internet de no máximo cinco minutos.
As inscrições vão até o dia 14 de abril.
Para saber mais sobre o evento e conferir o edital, acesse www.festivalcircodigital.com.

Festival do Minuto cadastra locais de exibição para edição 2012


O Festival do Minuto está inscrevendo entidades interessadas em participar de sua rede de exibição de filmes. São aceitas escolas, faculdades e instituições culturais.
Os locais selecionados irão receber as 41 produções escolhidas pela curadoria do evento para a edição deste ano. Fica a cargo destas instituições definir a data e o lugar onde serão exibidas as obras, dentro da semana estipulada pela organização do festival.
A perspectiva dos organizadores é ultrapassar os 200 locais de exibição. Segundo a coordenação, a lista de instituições cadastradas já passa de 150, distribuídas em 115 cidades de 22 estados.
Para participar, as entidades interessadas devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.minutefestival.com/rede2012.

Festival na Finlândia seleciona filmes latino-americanos


Estão abertas as inscrições para o Cinemaissí, o festival de cinema latino-americano sediado na Finlândia. O evento acontece na capital do país, Helsinki, entre 18 e 21 outubro.
São aceitos curtas e longas-metragens de ficção, animação, documentários e obras experimentais. Todos os filmes falados em espanhol ou português devem ter legendas em inglês, e os filmes falados em inglês ou outra língua devem ter legendas em espanhol.
De acordo com o regulamento, somente filmes finalizados após 1º de janeiro de 2010 podem participar do festival. A mostra não é competitiva, mas as obras selecionadas terão a chance de ser exibidas na Finlândia e, possivelmente, em outros países nórdicos.
O Cinemaissí existe há 8 anos e, na edição passada, além de grupos de discussão e seminários, foram exibidos 41 filmes latino-americanos, de vários formatos e gêneros.
As inscrições para o festival vão até 15 de maio e podem ser feitas pelo site www.cinemaissi.org/2012.

Museu do Café abre inscrições para cursos e seminários gratuitos


Inscrições são gratuitas com vagas limitadas

O Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, inicia na última semana de março, projetos e seminários voltados a educadores de museus e institutos culturais, pesquisadores, historiadores e estudantes universitários. As atividades são gratuitas, com vagas limitadas, e se estenderão durante todo o ano. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (13) 3213-1750.
 


No dia 28 de março, quarta-feira, Oliveiro Guerreiro Filho – engenheiro agrônomo, mestre em genética, doutor em ciências, e pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) –, ministra palestra sobre o tema: “Circuito do Café: planta à xícara – ciência e tecnologia”. A ação é destinada a pesquisadores, historiadores e estudantes e aborda questões como a influência do melhoramento genético na produtividade e qualidade, a produção de mudas em ambientes controlados, o preparo do solo, controle de pragas, colheita manual e mecanizada, processamento, beneficiamento, armazenamento, classificação, torrefação, moagem e preparo.
 


A atividade, com vagas limitadas a 30 participantes, marca o início de uma série de três palestras relacionadas às linhas de pesquisa do Museu do Café.
 


Já no dia 30, sexta-feira, será realizado o primeiro encontro do projeto “Assessoria de Educação em Museus”. Destinado a educadores de museus e institutos culturais, o curso prevê oito aulas, realizadas mensalmente até o mês de novembro, com total de carga horária de 45h. Entre os temas abordados estarão premissas, conceitos e técnicas de mediação, desenvolvimento de projetos e programas educativos, além de orientações sobre percursos, roteiros e materiais didáticos.
 


Comandada por Evandro Nicolau, educador e chefe da divisão técnico científica de educação e arte do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (USP), a atividade tem vagas limitadas a 30 participantes.  
 


O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça-feira a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda-feira a sábado das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Mais informações estão disponíveis em www.museudocafe.org.br.
 



Palestra “Circuito do Café: planta à xícara – ciência e tecnologia”
Data: 28 de março (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Museu do Café
Preço: Grátis
Vagas: 30


Projeto “Assessoria de Educação em Museus”
Data: 30 de março (sexta-feira) – aula inaugural
Horário: 10h
Local: Museu do Café
Preço: Grátis
Vagas: 30

Vaga - Arte educador em Ermelino Matarazzo (SP)


Local: Ermelino Matarazzo - São Paulo - SP
Data Final: 23/03/2012
Descrição: Organização social, com foco em atividades socioeducativas para crianças e adolescentes, busca arte educador para início imediato. Perfil desejado: formação em pedagogia ou letras; cursando a partir do segundo ano ou concluída, para trabalhar com leitura e escrita de forma lúdica; com experiência no terceiro setor ou movimentos sociais; com prática preferencialmente no trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social entre seis a 14 anos; e conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Requisitos desejáveis: habilidade no desenvolvimento de planejamento de atividades relatórios; organização, pontualidade, abertura para novos aprendizados, facilidade em trabalhos em grupo; habilidade para desenvolver tarefas múltiplas e definir prioridades; bom nível de relacionamento interpessoal e discrição para tratar de informações sigilosas. Carga horária de 20 horas semanais, dividido em: segunda das 08 às 17h, quinta das 13 às 17h, e sexta das 08 às 17h. Registro CLT. Remuneração R$ 510,24. É oferecido um vale transporte e alimentação no local. Importante o candidato residir na região ou fácil acesso a zona leste, no bairro de Ermelino Matarazzo. Disponibilidade imediata. Processo seletivo ocorrerá na terça, no dia 27/03 das 10 às 11h30. Somente os profissionais com os requisitos acima serão convidados para o processo seletivo. Interessados devem encaminhar currículo, incluindo no assunto arte educador, para o e-mail: ccapalmares@gmail.com

Vaga - Monitor de artes, em Guarulhos (SP)


Local: Rua Jácomo Jacobuci, 102 - Vila Fátima - Guarulhos-SP
Data Final: 23/03/2012
Descrição: Associação Casa de Convivência Nossa Senhora Rainha da Paz precisa de profissional na área de artes para aulas com crianças e adolescentes. O profissional deverá ter ensino superior completo na área. É oferecido vale transporte, cesta básica e refeição. O salário é de R$ 1.200,00/mês. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 e um sábado por mês. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: casadeconvivencia_anspaz@yahoo.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vaga - Recepcionista


DESCRIÇÃO DO CARGO:
Atendimento ao público, presencialmente, por e-mail ou telefone; Orientar o público sobre as atividades da Fábrica de Cultura; Fazer inscrições nos cursos e atividades; Encaminhar perguntas e demandas para as áreas respectivas; Executar tarefas afins ou correlatas à recepção e administração da Fábrica de Cultura.
 
PERFIL: Ensino médio completo; Equilíbrio emocional; Bom relacionamento com as pessoas, crianças, jovens e adultos; Cordialidade e simpatia no atendimento ao público; Interesse na área de formação e/ou nas áreas artísticas.
 
MODALIDADE: CLT efetivo.
 
BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.
 
E-MAIL para envio de currículos: rh.fabricas-sl@poiesis.org.br – Assunto: Recepcionista (1 vagas) – JARDIM SÃO LUÍS / SP.
 
PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.
 
VALIDADE: 16/03/2012 a 23/03/2012.

Vagas - ESTÁGIO BIBLIOTECONOMIA


PROCESSO SELETIVO – RH/001/2012 – ESTÁGIO BIBLIOTECONOMIA (02 VAGAS)

“A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que entre os dias 13 de março de 2012 e 20 de março de 2012  receberá CURRICULUM para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:

ESTÁGIO - BIBLIOTECONOMIA – (02 VAGAS)

Resumo das Atividades
Atribuições: Auxílio à manutenção da biblioteca escolar e gestão documental da instituição
Preparo técnico e ordenação de materiais
Atendimento ao público

Requisitos
Cursando Biblioteconomia ou Ciência da Informação
Interesse por acervo especializado em Artes Cênicas
Noções de informática - Pacote Office, Softwares de Gestão para bibliotecas.
Agilidade para digitação
Boa redação
Desejável familiaridade com o inglês e/ou outras línguas estrangeiras


Informações sobre a Contratação
Regime de Contratação: Estágio
Carga Horária: 30 horas semanais
Horário (negociável) :    
1 vaga – matutino – De terça a sábado, das 8h30 às 15h30
1 vaga – vespertino – De terça a sábado, das 13h00 às 19h00

Benefícios: Vale Refeição e Vale Transporte
Bolsa auxílio: R$ 912,00



Processo de Seleção
A seleção será realizada mediante análise de CURRICULUM e entrevista pessoal realizada pela Bibliotecária. A entrevista poderá, a exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s) está(ão) disponível(eis).
 
E-mail: selecao@adaap.org.br / "Assunto": Estágio Biblioteconomia – 001/2012.

Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.

Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 28 de novembro de  2011, data de encerramento deste procedimento de contratação.

A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULUM, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereço www.adaap.org.br.

A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.



Vaga - AUXILIAR DE OPERAÇÕES


PROCESSO SELETIVO – RH/002/2012 – AUXILIAR DE OPERAÇÕES  (01 VAGA )


“A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que entre os dias 14 de fevereiro de 2012 e 21 de fevereiro de 2012 receberá CURRICULUM para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:

AUXILIAR DE OPERAÇÕES – (01 VAGA)


Resumo das Atividades
Atribuições: Profissional com experiência na preparação do plano de execução de atividades, preparação de mapa de produção e necessidades técnicas, produção de eventos e atividades de difusão, controle de folhas de presença dos participantes, montagem e desmontagem das salas de acordo com cada necessidade técnica, apoio técnico ao coordenador durante a atividade, guarda e manutenção de todos os materiais e equipamentos e disponibilidade para eventuais viagens e acompanhamento de oficinas nos finais de semana.


Informações sobre a Contratação
Regime de Contratação: CLT
Carga Horária: 44 horas semanais
Benefícios: Vale Refeição, Plano de Saúde e Vale Transporte
Faixa Salarial: R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00

Processo de Seleção
A seleção será realizada mediante análise de CURRICULUM e entrevista pessoal realizada pelo Departamento Administrativo da Associação. A entrevista poderá, a exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s) está(ão) disponível(eis).
 
E-mail: selecao@adaap.org.br / “Assunto”: Auxiliar de Operações – 002/2012.

Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.

Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 21 de fevereiro de 2012, data de encerramento deste procedimento de contratação.


A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULUM, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereço o www.adaap.org.br.

A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.



Festival Internacional de Filmes Curtíssimos recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. A quinta edição do evento vai exibir cerca de sete horas de filmes de diferentes formatos e gêneros, de 8 a 12 de maio, em Brasília (DF).
Os realizadores podem inscrever filmes com, no máximo, três minutos de duração, amadores ou profissionais, realizados em qualquer parte do Brasil e em qualquer data. As obras podem até ter participado de outros festivais ou mostras, exceto edições anteriores do Festival de Curtíssimos.
Os filmes selecionados concorrerão a cinco premiações nas categorias Melhor Curtíssimo, Melhor Animação, Originalidade, Júri Popular e Prêmio Melhor Curtíssimo de Brasília. O evento, realizado há 14 anos no exterior, ocorre simultaneamente em 70 cidades de 20 países.
A ficha de inscrição está disponível no site www.filmescurtissimos.com.br.