Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 31 de julho de 2012

Festival Internacional de Programas Audiovisuais seleciona obras


Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Festival Internacional de Programas Audiovisuais (FIPA), que acontece de 22 a 27 de  janeiro de 2013, em Biarritz, na França. O evento seleciona produções audiovisuais de diversos estilos com caráter artístico, cultural e informativo.
Produtoras independentes, canais de TV, distribuidoras e outros players do segmento audiovisual podem inscrever uma ou mais obras de ficção (telefilme), séries, novelas, documentários, grandes reportagens, programas de música e espetáculo e web-programas.
O festival realiza simultaneamente o FIPATEL,  mercado de aquisição de programas, que reúne grandes compradores de conteúdo para televisão, novas mídias e internet de todo o mundo.
O prazo para inscrição vai até 14 ou 15 de setembro, dependendo do tipo de produção a ser enviada.
O regulamento e o formulário estão disponíveis no site www.fipa.tm.fr.

Curso gratuito de especialização em gestão cultural abre inscrições em agosto


Curso gratuito de especialização em gestão cultural abre inscrições em agosto
Curso acontece de outubro de 2012 a junho de 2013
Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Itaú Cultural, em parceria com a Cátedra Unesco Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona, da Espanha, oferece o Curso de Especialização em Gestão Cultural. Com módulos presenciais e virtuais, o curso, que é gratuito e acontece de outubro de 2012 a junho de 2013, tem como foco a cultura contemporânea, seus conceitos e tendências. Algumas das temáticas abordadas serão as opções internacionais da política cultural e a experiência brasileira, além da relação da cultura com conhecimento, inovação e sustentabilidade. Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto, do dia 7 a 31 de agosto, na página do Observatório.

A especialização contará com professores convidados da Espanha, América Latina e do Brasil. A coordenação fica por conta de Teixeira Coelho, professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e curador do Museu de Arte de São Paulo (Masp); e Alfons Martinell, professor doutor da Cátedra de Políticas Culturais da Universidade de Girona.
O programa do curso se diferencia por apresentar uma ideia de gestão cultural não como sucessão de atos rotineiros de administração, mas como conjunto de iniciativas inovadoras e criadoras que possibilitem aos participantes o desenvolvimento de seus próprios fins culturais. O curso também se preocupa com o entendimento da gestão cultural como a capacidade de resposta no âmbito local e também em sua relação com uma sociedade global e conectada.
As 40 vagas oferecidas são voltadas para graduados em ciências humanas com experiência e vínculo atual em instituição cultural, como gestores de cultura e docentes na área. No entanto, em caráter complementar, profissionais iniciantes nessa atividade que demonstrem conhecimento e vocação pertinentes também podem se inscrever. É necessário o preenchimento de ficha de inscrição, disponível no site, além de currículo e carta de intenção (duas laudas, espaço duplo, letra 12) explicando o interesse pelo curso. A documentação exigida deverá ser enviada apenas pelos Correios – serão aceitas correspondências postadas até 3 de setembro. Os selecionados serão divulgados após o dia 20 de setembro.
Estrutura do curso
As aulas presenciais serão divididas em cinco módulos, sendo quatro realizados em dois dias de aulas cada, em período integral, nos meses de outubro, dezembro, fevereiro e abril; e um módulo, com três dias de aulas, em junho. As datas ainda podem sofrer alterações. As atividades virtuais serão desenvolvidas nos intervalos dos encontros presenciais mediante atendimento individual à distância, realizado por monitores. Como o material bibliográfico e audiovisual estará disponível em português, espanhol e inglês, é desejável conhecimento dos idiomas para acompanhamento do curso (leitura e compreensão oral). O curso conta com apoio da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e terá certificado de conclusão expedido pela Universidade de Girona.

Curso de Especialização em Gestão Cultural

Inscrições de 7 a 31 de agosto de 2012
Com preenchimento de formulário pelo site www.itaucultural.org.br/observatorio
Período de realização: outubro de 2012 a junho de 2013
Vagas: 40
Gratuito

E-mail para contato e dúvidas: observatorio@itaucultural.org.br

Fotografia na arte contemporânea e seu papel são discutidos em encontro


Fotografia na arte contemporânea e seu papel são discutidos em encontro
Debate tem participação da professora e pesquisadora Helouise Costa
A série de debates Arte & Biblioteca, organizada pelo Centro de Documentação e Referência (CDR) do Itaú Cultural, traz no dia 7 de agosto a discussão Artes Visuais: o Papel da Fotografia na Arte Contemporânea. O tema levanta o mesmo debate ocorrido em 2011 e visa ampliar os horizontes e difundir informações relacionadas à arte. Neste ano, a palestra conta com a pesquisadora e professora Helouise Costa.
Outras discussões já foram abordadas pela série Arte & Biblioteca como música, arte e tecnologia, design e fotografia. Para ficar por dentro dos demais debates, acesse nossa fanpage no Facebook ou Twitter.
 Helouise Costa é docente e curadora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP). Obteve o título de livre-docente pela FAU/USP em 2009 e ministra disciplinas nas áreas de fotografia, museologia e arte contemporânea em cursos de graduação e pós-graduação.
Arte & Biblioteca – Artes Visuais: o Papel da Fotografia na Arte Contemporânea

terça 7 de agosto 2012
às 19h30

[indicado para todas as idades] L


Sala Itaú Cultural 247 lugares
Sala Vermelha 70 lugares

entrada franca – distribuição de ingressos com meia hora de antecedência
Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso – São Paulo SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
informações: 11 2168 1777 | youtube.com/itaucultural | twitter.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural | atendimento@itaucultural.org.br

Vaga - Agente de divulgação de campanha


Local: São Paulo - SP
Data Final: 30/08/2012
Descrição: Casa de Taiguara procura agente de divulgação de campanha. Esse profissional não precisa ter experiência, porém é importante ser comunicativo e proativo. Atividades desse cargo: atuação em estabelecimentos comerciais para divulgação de campanha e prospecção de parceiros. Horário e local de trabalho flexíveis. Ótima oportunidade de renda complementar. Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto o nome da vaga (agente de divulgação), ao e-mail: karina@casataiguara.org.br

Vaga - Estágio em comunicação


Local: Pari, centro de São Paulo - SP
Data Final: 06/08/2012
Descrição: O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) é uma rede de projetos sociais, coordenados pelos frades franciscanos que estão localizados no sul e sudeste do país com sede em São Paulo. Por meio da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), a Sefras atende crianças, famílias, pessoas em situação de rua, catadores, idosos, pessoas vivendo com HIV/AIDS, e pessoas encarceradas. Informações sobre o Sefras: www.sefras.org.br. O Sefras precisa de auxiliar de comunicação institucional para auxiliar o setor de comunicação da instituição, com ações e instrumentos de comunicação a serviço das causas sociais que a instituição atende, defende e promove. Dessa forma, a vaga é destinada a estudantes de jornalismo, ou relações públicas. É desejável a experiência com fotografia, designer gráfico, webdesigner, audiovisual e/ou disposição para se aperfeiçoar nessas áreas. Espera-se ainda do candidato disponibilidade em aprender, interesse pelas causas sociais, defesa/promoção dos direitos humanos e proatividades diante do trabalho diário. Atividades desse cargo: produção de matérias e reportagens; organização de mailing institucional; atualização do site institucional; organização do arquivo de comunicação/memoria da instituição; assessoria de imprensa/produção de release; auxílio em campanha de marketing social; clipagem de notícias referente ao público alvo. Salário: entre R$ 900 e benefícios. Carga horária: seis horas. Os interessados podem encaminhar currículo, indicando no assunto estágio em comunicação, para o e-mail: comunicacao@sefras.org.br

7° Fentepira – Festival Nacional de Teatro de Piracicaba


Período: De 27 de outubro a 04 de novembro de 2012.

Inscrições: até dia 31 de agosto de 2012.
Onde: Piracicaba – SP
Sobre: Realizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), por meio da Prefeitura de Piracicaba, o Fentepira foi criado para popularizar as artes cênicas, fomentar os grupos teatrais, formar plateias e estímular a troca de ideias. A primeira edição aconteceu em 2006 e, um ano depois, estava em vigência a lei municipal número 6072/2007, que incluiu o evento no calendário oficial do município. Podem participar grupos de todo o Brasil. Desta vez, as inscrições podem ser realizadas somente pela internet. Os grupos que distam até 800 km do local do festival receberão R$ 3500,00 de ajuda de custo, aqueles localizados a partir de 801 km de distância receberão R$ 5000,00.
Regulamento aqui.
Inscreva-se aqui.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vaga - Assistente de Museografia.


O Instituto da Arte do Futebol Brasileiro,  entidade gestora do Museu do Futebol, informa que selecionará a partir de 30 de julho 2012, profissional para o Cargo de Assistente de Museografia.
Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail selecao@sinergiarh.com.br ou obter informações através do telefone 4508-9035.

Ancine abre vagas de nível médio e suspende chamada pública


A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abriu inscrições para 25 vagas de Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual. Para se candidatar é preciso ter concluído o ensino médio.
Serão cobrados conhecimentos básicos de língua portuguesa, noções de Informática, de direito administrativo e constitucional e de administração pública, ética no serviço público e raciocínio lógico. Também são exigidos conhecimentos de legislação específica do cinema e do audiovisual e fundamentos sobre a cadeia produtiva do setor.
O profissional será responsável por dar suporte às atividades de regulação, inspeção, fiscalização e controle da legislação relativas à indústria cinematográfica e videofonográfica. A remuneração é de R$ 4.984,98.
As inscrições vão até o dia 16 de agosto e podem ser feitas pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília.
Adiamento - A Ancine divulgou na última sexta-feira (27/7) nota em que suspende os prazos do cronograma da Chamada Pública Prodecine 01/2012 (Linha A, modalidade aporte na produção) do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Segundo o texto, a suspensão teria sido ocasionada pela paralisação dos servidores da agência e o resultado das habilitações será divulgado em “momento oportuno”.
Leia abaixo a íntegra da nota publicada no site da Ancine:
“A ANCINE informa que, em função da paralisação de seus servidores, estão suspensos os prazos do cronograma da Chamada Pública Prodecine 01/2012 (Linha A, modalidade aporte na produção) do Fundo Setorial do Audiovisual. O resultado da habilitação de projetos inscritos nesta chamada pública será divulgado em momento oportuno.”

Evento seleciona projetos para coprodução com a Alemanha


Entre 24 e 27 de outubro, acontece o FilmCup 2012: Brasil & Alemanha, evento paralelo à 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que visa promover um mercado de co-produções internacionais, aproximando profissionais dos dois países para discutir cooperações e possibilitar a realização de projetos para cinema e televisão.
Serão selecionados 11 projetos dos gêneros documentário, ficção ou animação, que possam ser produzidos em regime de parceria. No dia do evento, cada indicado terá 10 minutos de apresentação e mais 10 minutos para responder a perguntas de parceiros e financiadores em potencial.
Qualquer projeto em fase de desenvolvimento pode ser enviado, desde o primeiro tratamento de um roteiro até obras em fase de pós-produção, preferencialmente traduzido para o inglês.
As inscrições vão até 31 de agosto e podem ser feitas pelo site www.filmcup.net.

Oficinas sobre o mundo digital - “Espaço Pix: Cultura Digital e ocupação do espaço”


CCJ recebe o “Espaço Pix: Cultura Digital e ocupação do espaço”

Entre 8 e 30 de agosto, acontece série de oficinas sobre o mundo digital, visando ampliar os conhecimentos dos participantes

O mundo digital está inserido em nosso contexto social. Atualmente, as atividades virtuais ocupam boa parte do nosso cotidiano por meio da atualização das redes sociais, comentários em sites noticiosos e blogs, entre outras atividades. A partir desta premissa, a equipe do Programa Jovem Monitor, do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, com o intuito de acrescentar e desenvolver o conhecimento sobre a cultura virtual, propôs um ciclo de oficinas. “Espaço Pix: Cultura Digital e Ocupação do Espaço” terá palestras que abordarão assuntos relacionados ao tema, como a criação e manutenção de um blog. Muitas pessoas se profissionalizam como blogueiros, especializados em diversos assuntos, como a moda.
Em “Como Otimizar Seu Tempo Usando a Internet?”, serão desenvolvidos exercícios práticos de digitação, redação de textos, elaboração de currículos, criação de planilhas eletrônicas e e-mails, e também de redes sociais.

Outra palestra, a “Pesquisa na Rede: Pontos de Cultura” trata da prática de pesquisa na internet, se concentrando na busca de pontos de cultura localizados em toda a cidade de São Paulo.


Serviço: | Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte | tel. 3984-2466. De 8 a 30. Grátis.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

ESPAÇO PIX: CULTURA DIGITAL E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO
CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE RUTH CARDOSO | INTERNET LIVRE | ZONA NORTE | DE 8 A 30 | GRÁTIS

Ciclo de oficinas proposto pela equipe do Programa Jovem Monitor visando recriar a relação entre os frequentadores do CCJ e o espaço, e ampliar repertórios ligados ao universo da cultura digital e pesquisas na internet. Os workshops são realizados na área da internet livre, batizada de Espaço Pix para o evento.
| Não é necessário fazer inscrição.

COMO OTIMIZAR SEU TEMPO USANDO A INTERNET?
Coord.: Felipe Silva.
Oficinas livres com exercícios práticos de digitação, redes sociais, redação de textos, elaboração de currículos, criação de e-mails e planilhas eletrônicas.
| +14 anos. 20 vagas. Dias 8 e 15, das 14h30 às 16h. Dias 9 e 30, das 19h às 20h

COMO CRIAR E MANTER UM BLOG
Coord.: Natame Diniz e Danilo Malabrito.
Utilizando ferramentas gratuitas da internet, será apresentado o processo para a criação de um blog, desde a idealização até sua formatação.
| +14 anos. 20 vagas. Dias 10 e 17, das 14h30 às 16h

PESQUISA NA REDE: PONTOS DE CULTURA
Coord.: Natame Diniz e Ana Caroline Silva.
Práticas de pesquisa na internet, focando a busca de pontos de cultura existentes na cidade de São Paulo.
| +14 anos. 20 vagas. Dias 23 e 30, das 14h30 às 16h

Vaga - Analista de captação de recursos


Local: Interlagos, São Paulo - SP
Data Final: 31/07/2012
Descrição: Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI ) contrata analista de captação de recursos. Atividades desse cargo: apoiar a construção de estratégias de captação de recursos tendo como linhas incentivos fiscais (FUMCAD, Lei de Incentivo a Esportes, Rouanet e ProAc), campanhas(marketing relacionado à causa), eventos, produtos, sócios mantenedores, Nota Fiscal Paulista; realizar a prospecção de empresas e novos sócios; visitar, apresentar a organização e propostas para empresas e possíveis investidores sociais; fidelizar os investidores; atualização/alimentação de conteúdos no site, redes sociais e e-mail marketing; acompanhamento e apoio nas ações de comunicação e marketing como: envio de email marketing, informativos, redes sociais na internet, divulgações de notícias, anúncios, etc; elaborar reports de parceria trimestral subsidiado pelas informações advindas dos coordenadores dos projetos. Esse profissional também desenvolverá campanhas para captação de recursos, criar material e ações de divulgação junto aos simpatizantes da causa. Salário:- R$1.800,00. Contrato: CLT. É oferecido cesta básica, assistência médica, convênio farmácia, vale transporte, estacionamento e refeitório no local. É necessário residir na zona sul de São Paulo. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail para dp@sobei.org.br

Vagas - Educadores

Local: São Paulo - SP
Data Final: 03/08/2012
Descrição: Sefras contrata educadores. Esses profissionais precisam ter experiência na área da infância e da população de rua/catadores de material reciclável; conhecimento na política de assistência social; vivência em movimentos sociais e representação em espaços de controle social; ensino médio completo, ou cursando ensino superior na área de humanas. Os interessados podem encaminhar currículo, indicando a área de atuação, ao e-mail: articulacao@sefras.org.br

sábado, 28 de julho de 2012

Vaga: OFICINEIRO DE ARTES PLASTICAS


ATRIBUIÇÕES:
1. Lecionar Aulas Artes Plásticas para alunos de 15 a 21 anos.
2. Fazer planejamentos de aulas, relatórios, participações em reuniões e demais rotinas da função.
3. Realizar exposições internas das atividades.
4. Visitas Culturais: Museu, Exposições, Teatro e etc.
5. Dinâmicas de Grupo.

CONHECIMENTO, EXPERIÊNCIA E HABILIDADES:
1. Formação em Educação Artística com habilidade no ensino das técnicas de pintura, escultura, gravura, desenho e Arte contemporânea.
2. Experiência no trabalho com jovens na faixa etária de 15 à 21 anos.
3. Vivencia com trabalhos sociais: Associações de Bairro, Organizações não Governamentais e outras.
Regime de Contratação: Prestador de Serviços
08 horas semanais
Interessados podem enviar seus currículos por e-mail com o assunto " Oficineiro de Grafite" para selecao@arrastao.org.br.
se existe interesse em outra oportunidade ou na oportunidade acima - Mande seu curriculo para selecao@arrastao.org.br

Vaga: OFICINEIRO DE GRAFITE


ATRIBUIÇÕES:
1. Lecionar Aulas grafite para alunos de 15 a 21 anos.
2. Fazer planejamentos de aulas, relatórios, participações em reuniões e demais rotinas da função.
3. Realizar exposições internas das atividades.
4. Visitas Culturais: Museu, Exposições, Teatro e etc.
5. Dinâmicas de Grupo.

CONHECIMENTO, EXPERIÊNCIA E HABILIDADES
1. Experiência em educação artística.
2. Experiência como oficineiro
3. Experiência no 3º setor
4. Experiência em técnicas: desenho Artísticos, Aerografia, Estêncil, pichação, grafite de alexamenos, pintura manual e a pistola e tecnologia das cores, grafite Arte.
Regime de Contratação: Prestador de Serviços
08 horas semanais
Interessados podem enviar seus currículos por e-mail com o assunto " Oficineiro de Grafite" para selecao@arrastao.org.br.
se existe interesse em outra oportunidade ou na oportunidade acima - Mande seu curriculo para selecao@arrastao.org.br

SESC leva novos autores à Bienal do Livro de SP


O SESC São Paulo vai realizar uma ação inédita durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com o objetivo de abrir espaço e dar visibilidade para novos autores.
O projeto “Escritores in progress” vai selecionar autores nacionais, nas áreas de ficção e não-ficção, para compor uma mesa durante a Bienal, mediada pelo autor Fabrício Carpinejar.  Para participar da ação, os interessados devem postar no Youtube um vídeo com a sua apresentação e/ou de sua obra, com até dois minutos de duração.
O link dos vídeos devem ser enviados até o dia 6 de agosto para o e-mail sescnabienaldolivro@sescsp.org.br. Eles serão publicados no site do SESC na Bienal do Livro e os escritores mais votados participam da mesa no dia 19 de agosto.
Clique aqui para ler o regulamento.

FestCine Amazônia encerra inscrições na próxima semana


Terminam na próxima quarta-feira (1/8) as inscrições para a mostra competitiva do 10º FestCine Amazonia – Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, que acontece entre 6 e 10 de novembro na cidade de Porto Velho, em Rondônia.
São aceitos médias e curtas-metragens de todos os gêneros – ficção, documentário, animação e experimentação –, realizados em qualquer formato. Produções de todas as partes do mundo estão aptas a participar e cada realizador pode inscrever até três obras, finalizadas a partir de 2008.
Todos os selecionados concorrem ao Troféu Mapinguari. A escolha das obras vencedoras está a cargo da Comissão de Julgamento, composta por profissionais do setor audiovisual ou ambiental.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineamazonia.com.

Vaga - Educador/cuidador


Local: Jardim Magali, Embu das Artes - SP
Data Final: 15/08/2012
Descrição: Casa de Acolhida Recanto Esperança está em processo de seleção para educador social. Esse profissional precisa ter experiência para trabalhar com crianças e adolescentes, com conhecimento de no mínimo um ano em trabalho com acolhimento, formação em pedagogia. Carga horária: 12X36. É oferecido vale transporte e cesta básica. Salário: R$ 970,00. Carga horária: trabalho diurno. Os interessados podem encaminhar currículo, aos cuidados de Emília, ao e-mail: casarecantoesperanca@gmail.com

Vaga - ASSISTENTE DE SUBGERENTE DE FORMAÇÃO CULTURAL


No período de 27/07/2012 a 02/08/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE SUBGERENTE DE FORMAÇÃO CULTURAL – FÁBRICAS DE CULTURA CURUÇÁ

Descrição do cargo: Reportando-se à Coord. Central de Formação Cultural e localmente ao Gerente da Fábrica; será responsável por coordenar as diversas atividades culturais realizadas na unidade; implantar ações e diretrizes pedagógicas; gerenciar atividades de formação cultural; gerenciar equipe pedagógica.

Requisitos: Desejável formação em Ciências Humanas; facilidade de lidar com o público, liderança e criatividade; experiência em coordenação de atividades multidisciplinares em Instituições Culturais; usuário do pacote MS Office( Word, Excel, Power Point); experiência em desenvolvimento de políticas públicas, Organizações Sociais  e Culturais será considerado um diferencial; preferencialmente residente na região.
Faixa etária: irrelevante.


Jornada semanal: 40 horas.
Horário de trabalho: a combinar.
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e plano assistencial de saúde.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas. Os interessados deverão encaminhar currículo até 02/08/2012 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br

Vaga - SUBGERENTE DE FORMAÇÃO CULTURAL


No período de 27/07/2012 a 02/08/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de SUBGERENTE DE FORMAÇÃO CULTURAL – FÁBRICAS DE CULTURA ITAIM PAULISTA.


Descrição do cargo: Reportando-se à Coord. Central de Formação Cultural e localmente ao Gerente da Fábrica; será responsável por coordenar as diversas atividades culturais realizadas na unidade; implantar ações e diretrizes pedagógicas; gerenciar atividades de formação cultural; gerenciar equipe pedagógica.

Requisitos: Desejável formação em Ciências Humanas; experiência em desenvolvimento de políticas públicas culturais será considerado um diferencial; experiência em coordenação de atividades multidisciplinares em Instituições Culturais; usuário do pacote MS Office( Word, Excel, Power Point); preferencialmente residente na região.


Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: 40 horas.
Horário de trabalho: a combinar.
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e plano assistencial de saúde.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas. Os interessados deverão encaminhar currículo até 02/08/2012 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vaga - Educador e Orientador de Público.


O Instituto da Arte do Futebol Brasileiro, entidade gestora do Museu do Futebol  e  do Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 26 de julho de 2012, profissionais para os Cargos de Educador e Orientador de Público. Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail selecao@sinergiarh.com.br ou obter informações através do telefone 4508-9035.

Concurso premia videoclipes feitos pelo público


Estão abertas as inscrições para o Festival de Clipes e Bandas, concurso que vai premiar os melhores videoclipes feitos pela audiência a partir de músicas de Gilberto Gil, Karina Buhr, Inocentes, Projota e Bluebell. O evento também promove uma competição para revelar músicas de novos artistas.
Para o concurso de clipes são aceitas produções em qualquer formato e técnica. As músicas que participam do projeto estão disponíveis para download no site do evento. Além disso, os realizadores terão à sua disposição a um banco de imagens da Getty Images.
Os melhores vídeos, escolhidos por um time curador formado pelos próprios artistas e por parceiros do projeto, concorrem a R$ 10 mil em prêmios e serão exibidos no Museu da Imagem e do Som de São Paulo e na TV.
Os artistas interessados em participar do concurso de novas músicas devem enviar o material para a organização do festival. As melhores músicas ganham prêmios, que vão de R$ 500 a um videoclipe produzido pela Bossa Nova Films, e participam de shows.
As inscrições vão até 31 de outubro. Mais informações no site www.clipesebandas.com.br.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Audições Cirque Du Soleil


Prorrogado prazo para editais de dança do ProAC




A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo prorrogou até a próxima terça-feira (31/7) o prazo para inscrições de três editais específicos de dança do Programa de Ação Cultural (ProAC): produção de espetáculo inédito, difusão e circulação de espetáculos e primeiras obras. Ao todo, 25 projetos serão beneficiados, somando investimento de R$ 2 milhões.

O edital para produção de espetáculo inédito contempla a montagem e temporada de apresentações de dança. Dez projetos serão selecionados – três deles de grupos sediados fora da capital paulista - e cada um receberá incentivo financeiro de R$ 90 mil.
No concurso específico para a difusão e circulação de espetáculos de dança serão escolhidos dez projetos, cujas coreografias já tenham sido exibidas antes da inscrição no edital. Os premiados irão receber R$ 90 mil cada, para a execução do plano de trabalho apresentado.
Já os artistas iniciantes poderão se inscrever no edital de primeiras obras – que viabiliza a produção e temporada de espetáculos, produzidos por novos grupos. Os cinco escolhidos irão receber o valor de R$ 40 mil cada, para a realização do projeto.
Os editais estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Cultura.

Evento na Argentina seleciona filmes para apresentar ao mercado


De 30 de novembro a 3 de dezembro, a capital argentina, Buenos Aires, recebe o Ventana Sur,  maior mercado para produtos audiovisuais da América Latina, realizado por meio de parceria entre o Instituto de Cinema e Audiovisual da Argentina (INCAA) e o Marché du Film do Festival de Cannes.
O evento vai selecionar seis obras latino-americanas, faladas ou dubladas em inglês, em fase de pós-produção, para apresentar a possíveis parceiros internacionais, na seção Primeiro Corte. Os realizadores também têm a chance de exibir seus filmes no Cinemark Puerto Madero, durante a feira.
Paralelamente ao Ventana Sur, ocorre a Semana de Cinema Europeu, organizada por Thierry Frémaux, diretor do festival de cinema de Cannes. A mostra de cinema exibe cinco filmes inéditos na Argentina que façam parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes.
Para conferir o regulamento e a ficha de inscrição, acesse www.ventanasur.gov.ar.

Vaga - Estagiário de comunicação


Local: Consolação, São Paulo - SP
Data Final: 30/07/2012
Descrição: La Fabbrica do Brasil, agência de marketing na área de educação e cultura, contrata estagiário de comunicação. Esse estudante precisa saber elaborar textos jornalísticos; ter autonomia na gestão de blogs (Wordpress) e conhecimento básico na edição de imagens e vídeos. Horário de trabalho: seis horas diárias. Bolsa auxílio: R$ 800,00. É oferecido vale transporte e vale refeição. Os currículos, acompanhados por um texto jornalístico de uma lauda de autoria do candidato, devem ser enviados para o e-mail: contato@lfdb.com.br

Vaga - Gerente de serviço

Local: Região de Guainazes, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 31/07/2012
Descrição: O Instituto Social Santa Lúcia realiza processo seletivo para o cargo de gerente de serviço I. Esse profissional atuará em atendimento de mulheres em situação de violência. Esse profissional precisa ter curso superior na área de humanas e experiência de dois anos na área social, com conhecimentos na proteção social especial e legislação específica vigente. Salário: R$ 3.067,3. É oferecido vale transporte. Carga horária: 40 horas semanais. É imprescindível residir na região de Guainazes, zona leste de São Paulo. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: rh@santaluciasp.org

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Rua Agrimenso Sugaya, 986, São Paulo - SP
Data Final: 31/07/2012
Descrição: Casa do Cristo Redentor busca orientador socioeducativo. Esse profissional precisa atuar em SAICA na região do Parque do Carmo, em São Paulo (SP). Carga horária: turno de 12X36. Remuneração: R$ 1.020,48 e benefícios. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: rh@casadocristoredentor.org.br

terça-feira, 24 de julho de 2012

Vaga - Comunicação



Seleção de estagiário – Curso de Comunicação.


O Instituto da Arte do Futebol Brasileiro,  entidade gestora do Museu do Futebol , informa que selecionará  estagiário para a área de comunicação, cursando jornalismo ou área de comunicação afim. Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail selecao@sinergiarh.com.br ou obter informações através do telefone 4508-9035.

Vaga - AUXILIAR DE SALA DE LEITURA


No período de 24/07/2012 a 31/07/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE SALA DE LEITURA para as FÁBRICAS DE CULTURA DO PARQUE BELÉM.

Descrição da vaga: Auxiliar o trabalho do (a) bibliotecário (a); desenvolver atividades culturais com os usuários de biblioteca (contação de histórias, declamação de poemas, exposição de livros, rodas de livros e escritas).
Requisitos: Cursando Biblioteconomia ou Letras; possuir conhecimentos básicos de outra linguagem artística (música, audiovisual, teatro, literatura), será considerado um diferencial;  usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint);  preferencialmente residente na região.
  
Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.


Jornada semanal: a combinar.


Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.



Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 31/07/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br


Vaga - ASSISTENTE DE COORD. FORMAÇÃO CULTURAL


No período de 24/07/2012 a 30/07/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE COORD. FORMAÇÃO CULTURAL para as FÁBRICAS DE CULTURA DO PARQUE BELÉM.

Descrição da vaga: Apoiar o Subgerente de Atividades Culturais na execução do projeto pedagógico; acompanhar o trabalho dos educadores culturais, bem como informar a gerencia as necessidades de materiais pedagógicos.
Requisitos: Formação em Ciências Humanas; facilidade de lidar com o público, liderança e criatividade; experiência em desenvolvimento de políticas públicas, organizações sociais e culturais será considerado um diferencial; usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint);  preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: irrelevante.
Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.



Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.


Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 30/07/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Edital cria núcleo para agentes culturais da juventude negra


A Fundação Cultural Palmares, instituição vinculada ao Ministério da Cultura, publicou edital para implantação de Núcleos de Formação de Agente Cultural da Juventude Negra (NUFACs).
As 10 propostas serão selecionadas a partir das inscrições de órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal; instituições culturais públicas e entidades privadas sem fins lucrativos, que tenham, entre outros requisitos, foco de atuação em cultura e educação.
Cada núcleo receberá um investimento de R$ 570 mil. Desse montante, R$ 200 mil será destinado a bolsa incentivo e R$ 370 mil para as demais despesas do NUFAC. A meta é que cada um desses espaços trabalhe diretamente com 200 jovens entre 15 e 29 anos.
Os NUFACs serão criados em todas as regiões brasileiras, sendo um na região Norte, um na região Sul, dois na Centro-Oeste, três na região Nordeste e três no Sudeste. Com isso, procura-se viabilizar a capacitação/qualificação profissional de 2 mil jovens negros e negras do ensino fundamental e médio, completo e incompleto, oriundos das classes sociais C, D e E de todas as regiões brasileiras, no período de 12 meses, sendo dois meses destinados à preparação e os demais à realização de cursos.
A expectativa é que, uma vez formados, esses agentes estejam aptos a desenvolver atividades profissionais nos programas do Ministério da Cultura, como o Usina Cultural, o Agente de Leitura, as Praças de Esporte e Cultura (PECs) e outros promovidos em parceria com a sociedade civil.
O prazo para as inscrições das propostas é 20 de agosto.
Clique aqui para fazer download do edital.

MinC abre inscrições para Ordem do Mérito Cultural 2012

Estão abertas as inscrições para propostas de indicação à Ordem do Mérito Cultural (OMC), que neste ano homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, ícone da música popular brasileira.
A OMC é uma condecoração outorgada pelo Ministério da Cultura a personalidades, grupos artísticos, iniciativas ou instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira.
As indicações podem ser feitas por quaisquer pessoas e os indicados serão avaliados pela Comissão Técnica, constituída por gestores das secretarias do Ministério da Cultura. Integram o conselho a ministra da Cultura, os ministros das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia.
Desde a criação da homenagem, já foram condecoradas mais de 500 personalidades nacionais e estrangeiras de 60 instituições, públicas e privadas.
As inscrições já podem ser feitas pelos Correiros e, em breve, estarão disponíveis no site do Ministério da Cultura.
Clique aqui para saber mais.

Vaga - AUXILIAR DE OPERAÇÕES


PROCESSO SELETIVO – RH/032/2012 – AUXILIAR DE OPERAÇÕES (01 VAGA )

"A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que entre os dias 19 de julho de 2012 e 27 de julho de 2012 receberá CURRICULUM para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:

AUXILIAR DE OPERAÇÕES – (01 VAGA)

Resumo das Atividades
Atribuições: Profissional com experiência na preparação do plano de execução de atividades, preparação de mapa de produção e necessidades técnicas, produção de eventos e atividades de difusão, controle de folhas de presença dos participantes, montagem e desmontagem das salas de acordo com cada necessidade técnica, apoio técnico ao coordenador durante a atividade, guarda e manutenção de todos os materiais e equipamentos e disponibilidade para eventuais viagens e acompanhamento de oficinas nos finais de semana.


Informações sobre a Contratação
Regime de Contratação: CLT
Carga Horária: 44 horas semanais
Benefícios: Vale Refeição, Plano de Saúde e Vale Transporte
Faixa Salarial: R$ 1.000,00 a R$ 1.300,00

Processo de Seleção
A seleção será realizada mediante análise de CURRICULUM e entrevista pessoal realizada pelo Departamento Administrativo da Associação. A entrevista poderá, a exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s) está(ão) disponível(eis).
 
E-mail: seleção@adaap.org.br/ “Auxiliar de Operações – 032/2012"

Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.

Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 1 de agosto de 2012, data de encerramento deste procedimento de contratação.
A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULUM, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereço www.adaap.org.br


A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.

Associação dos Artistas Amigos da Praça

Vaga - Analista de Prestação de Contas


23/07/2012 a 29/07/2012

Analista de Prestação de Contas - Sede Poiesis - 1 Vaga(s)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Preparar os relatórios de atividades e de prestação de contas, acompanhar e assegurar o cumprimento de prazos de entrega de documentos, atender as demandas dos responsáveis pela elaboração dos relatórios, monitorar e acompanhar o desenvolvimento de projetos dar suporte no acompanhamento dos orgãos fiscalizadores; participar no desenvolvimento de melhorias para otimização dos processos documentar e arquivar documentos, garantir organização, preparar correspondências e outras atividades inerentes ao cargo.


ESCOLARIDADE: Ensino Superior, domínio em Word, Excel, Internet e Power Point; Adm pública/ terceiro setor.

MODALIDADE: CLT efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL PARA ENVIO DE CURRÍCULOS:
rh@poiesis.org.br - Assunto: Analista de Prestação de Contas - Sede Poiesis /1 Vaga.

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 23/07/2012 a 29/07/2012

Vaga - Educador social


Local: Rua Leonidio Porcionato, São Paulo - SP
Data Final: 24/07/2012
Descrição: O Centro para Criança e Adolescente São Patricio oferece uma vaga para educador social na Vila Ema, em São Paulo. Requisitos: formação preferencial em pedagogia e com habilidade em artes. Carga horária: 40 horas semanais. Salário: R$ 1.020, 00. Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto educador social, ao e-mail: cca-saopatricio@hotmail.com

Vaga - Educador


Local: Butantã, São Paulo - SP
Data Final: 27/07/2012
Descrição: Liga Solidária seleciona educador masculino para trabalhar com crianças e adolescentes com ações de orientações socioeducativas em abrigo. É oferecido vale transporte, vale alimentação e refeição no local. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: selecaoedd@ligasolidaria.org.br

Vaga - Assessor de financiamento de projetos


Local: São Paulo - SP
Data Final: 27/07/2012
Descrição: A agência de desenvolvimento britânica Christian Aid, uma organização sem fins lucrativos presente em mais de 45 países e com base em São Paulo, seleciona profissional para o cargo de assistente de financiamento de projetos (Programme Funding Officer). O foco do trabalho é apoiar o programa da entidade no Brasil na diversificação de apoios institucionais, acompanhando a elaboração, arrecadação e gestão de projetos apoiados por esses fundos. As entrevistas com os selecionados serão realizadas na semana de 6/8. A candidatura para a vaga demanda o preenchimento de um formulário específico disponível na página da organização, e o conhecimento da língua inglesa, uma condição fundamental ao cargo. Os interessados precisam acessar o link: http://bit.ly/NGCzFj

Vaga - Monitor multidisciplinar


Local: Rua Cunha Gago, 470, Pinheiros, São Paulo - SP
Data Final: 03/08/2012
Descrição: O Camp Pinheiros contrata monitor multidisciplinar para curso de capacitação profissional de adolescentes alinhados com a Lei do Aprendiz. A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais. Os candidatos precisam ter curso superior. Contratação regime CLT. É oferecido assistência médica e odontológica, e vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: pedagogico.regiane@camppinheiros.org.br

Vaga - jornalista educomunicador


Viração contrata jornalista educomunicador

Local: Sede Viração, na Rua Augusta, 1239, Conj. 11, próximo à estação Consolação do metrô, São Paulo - SP
Data Final: 27/07/2012
Descrição: Viração contrata jornalista educomunicador. A Viração Educomunicação é uma entidade da sociedade civil organizada sem fins lucrativos que atua no campo da comunicação, educação e mobilização social entre adolescentes, jovens e educadores. Criada em março de 2003, Viração impactou na vida de mais de 3,5 milhões de pessoas no Brasil, seja por meio de seu carro-chefe, a Revista Viração, ou por meio demais de vinte projetos especiais desenvolvidos ao longo de sete anos. Para conhecer as diversas ações, acesse o site: http://www.viracao.org/ e http://www.agenciajovem.org/wp/. O profissional precisa ser formado em comunicação social com habilitação em jornalismo há pelo menos dois anos; conhecimento intermediário de inglês e espanhol; domínio de pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point e internet) e/ou softwares livres similares; experiência em jornalismo online e redes sociais virtuais; prática e/ou interesse em trabalhar com temas ligados ao combate ao traballho infantil e ao trabalho adolescente; espírito empreendedor e educomunicador; compromisso e conhecimento da Declaração dos Direitos Humanos, Convenção dos Direitos da Criança e Estatuto da Criança e do Adolescente; comprometimento com os princípios e valores da Viração Educomunicação; organização, pontualidade, abertura para novos aprendizados e cumprimento de metas; criatividade e flexibilidade; disponibilidade para viagens a cinco capitais em cinco regiões do Brasil. Atividades desse cargo: coordenar mobilização de adolescentes em cinco capitais para a Campanha Contra o Trabalho Infantil e sobre o Trabalho Adolescente de agosto a dezembro de 2012, com possibilidade de renovação de contrato; coordenar atividades de formação de um núcleo de 15 adolescentes e jovens em São Paulo para produção de conteúdo impresso e online sobre a Campanha Contra o Trabalho Infantil e sobre o Trabalho Adolescente; apoio no relacionamento com a mídia e organizações parceiras; apoio a ações de mobilização promovidas pela Viração Educomunicação. Valor do Salário: R$ 1.700,00. Carga horária: 30 horas semanais. Regime de contratação: contrato por prestação de serviço. Os interessados devem enviar currículo, acompanhado de carta de motivação “Porque quero colaborar com a Viração?”, mencionando a sigla “Edital_EDUCOM_2012” no assunto da mensagem, para o e-mail: redacao@viracao.org