Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Canal futura lança edital para produções universitárias


Entre os dias 01 de fevereiro e 30 de abril, o Futura vai eleger 20 projetos audiovisuais de estudantes do ensino superior para coprodução e exibição. Para participar, os interessados no Chamado Público do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura devem enviar uma proposta de reportagem documental, com duração de 13 minutos. O edital, disponível aqui, é fruto da parceria com a Associação Brasileira de Televisão Universitária – ABTU e o projeto Globo Universidade/TV Globo.
O material escolhido será transmitido na faixa do Sala de Notícias, um espaço dedicado aos documentários que exploram a diversidade de olhares, linguagens e narrativas, no ar de segunda a sexta-feira, às 14h30 e 21h. Na seleção, a temática será livre, entretanto, serão valorizados assuntos de interesse público, como educação, saúde, cultura, memória, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo, além de perfis e histórias pessoais. As obras devem ser realizadas também em versões de dois minutos para apresentação no programa e no site do Globo Universidade. Os vencedores serão divulgados no dia 3 de junho.
Esta é a primeira vez que o Futura realiza uma edição especial do Chamado para estudantes. A iniciativa, exclusiva para alunos universitários de cursos de graduação em fase de preparação dos seus trabalhos finais nas áreas de Comunicação Social, Cinema ou outra que envolva a formação para a produção audiovisual, reforça o caráter colaborativo do canal. Atualmente, a emissora já conta com a participação de 31 niversidades de diversas regiões do Brasil em sua programação.
Envie seu projeto: Baixe aqui o Edital e o Contrato do 3º Chamado Público do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura para o programa Sala de Notícias.
Canal Futura
Canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva participativa, educativa e inclusiva, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam redes da sociedade em vários estados brasileiros.
ABTU
ABTU – Associação Brasileira de Televisão Universitária congrega as Instituições de Ensino Superior (IES) que produzem televisão educativa e cultural. Dezenas de IES, de todo o país, vêm se lançando no desafio da comunicação audiovisual eletrônica desde meados dos anos 1990 para fazer com que o conhecimento científico gerado na academia chegue ao público mais rapidamente e de forma mais eficiente.
Globo Universidade
Compartilhar experiências para somar conhecimento. Com este objetivo, o Globo Universidade (GU), área da Central Globo de Comunicação, firma com o meio acadêmico parcerias que geram conteúdo de qualidade sobre a televisão brasileira, auxiliam na capacitação de talentos e promovem debates sobre temas relevantes nas áreas de comunicação, artes, ciências sociais e tecnológicas.
Maiores informações:
http://www.futura.org.br/blog/2013/01/25/canal-futura-lanca-edital-para-producoes-universitarias/