Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Curso - Canto e Impostação Vocal para a Cena Teatral Introdução à Preparação para Musicais


Orientador: Fernando Grecco

Pianista: Breno Ruiz 

De 25 de fevereiro a 24 de abril | Segundas e Quartas Das 19h às 22h 
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 - Consolação
O curso tem como objetivo mais amplo despertar e desenvolver o gosto pela música através de uma atividade prática, contribuindo, em última instância, para uma formação global dos indivíduos, e, como objetivo específico, desenvolver e aperfeiçoar em cada um de seus integrantes a percepção auditiva geral, sua imaginação, a coordenação motora, a expressividade e a percepção espacial, criando as condições para um desempenho de qualidade do repertório musical proposto para o espetáculo final. 
Fernando Grecco é jornalista e regente graduado pela USP, formou-se em teatro pela Teatro-Escola Macunaíma. Como ator participou das montagens “A Invasão”, de Dias Gomes; “Estado de Sítio”, de Albert Camus; “Ubu Rei”, de Alfred Jarry, além dos espetáculos “Belinda e a Guerra das Quengas”, baseado em “Lisístrata”, de Aristófanes; “A Linguagem das Flores, de García Lorca; “Os Pecados de Moliére”, adaptação de “O Avarento”, de Molière, e “Ragnarock! – A Epopeia Humana”, musical de sua própria autoria. Ainda como diretor de cena trabalhou nas montagens das óperas “Ácis e Galatea”, “Os Peregrinos de Meka”, “O Elixir do Amor” e “A Campainha”.Dirigiu também os espetáculos “O Canto das Águas”, “O Coro dos Contrários” e “Um Conto de Natal”, os dois últimos no Teatro Municipal de São PauloParalelamente, desenvolve trabalho como cantor, atuando como solista em várias obras de concerto, além das óperas “Orfeu”, “The Indian Queen”, “As Bodas de Fígaro”, “O Empresário”, “Salomé”, entre outras. De 1992 a 2011, foi cantor do Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo.Em 2012, venceu o prêmio da Secretaria da Cultura de São Paulo para gravação de disco inédito e circulação de espetáculo de música com o projeto Obi – Somos todos Negros.

Breno Ruiz é pianista e compositor paulista. Entre 1998 e 2004 cursou piano erudito no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí. Estudou jazz e música popular brasileira, sendo orientado por músicos como Claúdio Borici, Fábio Leal, André Marques e Paulo Braga. Seu trabalho autoral é dividido com parceiros como Sérgio Natureza, Tetê Espíndola, Celso Viáfora e Paulo César Pinheiro, este, seu parceiro mais constante. Em 2008, à frente do quinteto Tabaréu, participou do projeto “Encontros Musicais”, em show realizado no Teatro Municipal de Sorocaba, como convidado de Wagner Tiso e Márcio Malard. Atualmente trabalha com Mara Campos e outros regentes, como pianista correpetidor, no projeto Canto em Movimento - Sesi. 
Público
Trata-se de um trabalho que não exige conhecimentos específicos anteriores, mas a seleção dará preferência a pessoas com experiências em canto e interpretação teatral.
Seleção

A seleção será feita em duas etapas:
a) Seleção de Currículo;

b) Audição (o candidato deverá preparar uma canção, popular ou erudita, de sua escolha. O canto será à capela (sem acompanhamento de instrumento).
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: De 28 de janeiro a 13 de fevereiro
Dia 15/02 – Divulgação dos selecionados para audição (Atenção: os selecionados para a audição receberão um comunicado por e-mail informando em qual dos dias deverão comparecer)
Dias 19 e 20/02 – Audição – das 17h às 21h (A apresentação será por ordem de chegada)
Dia 21/02 – Divulgação dos aprovados.

Inscrições:
http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2013/01.php