Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Curso - Dramaturgia Para Novas Mídias


Orientador: Lucas Arantes
De 03 de março a 05 de maio | Domingos e segundas-feiras Das 10h às 13h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 - Consolação

A oficina pretende proporcionar aos participantes um espaço de experimentação para a construção de novas narrativas teatrais, por meio de experimentações de novos estímulos e mídias. A finalidade é discutir o diálogo dos conceitos clássicos com as novas formas de construções dramatúrgicas, que implodem a forma, o real e fazem do teatro contemporâneo um espaço radical para problematizar e ampliar a nossa concepção de vida. 

Lucas Arantes é escritor e jornalista. Concluiu, em 2009, o curso de formação em Psicanálise, mas não exerce a profissão. É autor de peças como “Suspensão” (2009), “Ar Vazio” (2010), “Perdido” (2011), “A.B.Ismo” (2011),  “InFausto” (2012) e “Edifício London” (2012), todas já encenadas. “Edifício London” estreia em São Paulo, na Praça Roosevelt, em março de 2013, pela premiada Cia. de Teatro Os Satyros.  Participou do projeto O Escritor nas Bibliotecas, da Prefeitura de São Paulo, visitando as bibliotecas da cidade para falar de seu trabalho de escritor. Ministrou oficinas de poemas nas Bibliotecas de São Paulo, pelo projeto Leitura Atenta, da Oficina de Escrita Criativa; realizou assistência de direção da peça "Deve Ser do Caralho o Carnaval em Bonifácio", com texto e direção de Mário Bortolotto; escreveu, a convite das Satyrianas, a Auto-Peça "Desvio" (2011), que ocorreu dentro de um carro durante o evento na Praça Roosevelt. Em 2012, seu primeiro texto para teatro, "Suspensão", ganhou leitura dramática pela Cia. Outra Companhia, encenada pelo dramaturgo e diretor Mário Bortolotto. 

Público

Pessoas interessadas em experimentar e exercitar suas escritas e linguagens. 

* Cada participante deverá trazer para as aulas, como ferramenta de trabalho, qualquer aparelho de filmagem e captação de áudio, como um celular com câmera.
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: De 28 de janeiro a 13 de fevereiro
Divulgação dos aprovados no site: 19 de fevereiro
Matrículas online: De 19 a 21 de fevereiro

Inscrições:
http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2013/05.php