Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Curso - Multimídia Interativa com Pure Data


Orientador: Alexandre Torres Porres
De 25 de fevereiro a 08 de abril | Segunda, quarta e sexta Das 10h às 13h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 - Consolação

O curso foca em processos interativos no palco e na convergência de elementos multimídia, como, por exemplo, captação de movimento (motion track) para controle de animação/vídeo/luz ou manipulação sonora, assim como outras formas de troca de dados e interação entre diferentes mídias em geral.

Para tal, a principal ferramenta de trabalho será o Pure Data (ou Pd), um ambiente de programação visual distribuído como software livre que tem sido extensivamente adotado em instalações, performances e espetáculos audiovisuais/multimídia interativas em tempo real.
Alexandre Torres Porres é Doutor em Sonologia/Computação Musical pela USP e Mestre em Composição pela Unicamp, atua em diferentes meios de produção musical e multimídia. Áreas de interesse artístico e de pesquisa incluem: Composicão/Criação, Performance e improvisação em Música Contemporânea e multimídia; Música e Tecnologia (Produção Sonora, Computação Musical e Música Eletroacústica) com ênfase em Eletrônica ao Vivo (criação por meio de programação de aplicativos criativos interativos em tempo real); Percepção Sonora; Análise Sonora. Também trabalha com organização de eventos artísticos e festivais, tendo sido o principal organizador da Convenção Internacional de Pure Data no Brasil em 2009.
Público
O publico alvo é heterogêneo, pois o curso se abre a todos os interessados em trabalhar com processos interativos e multimídia, sejam espetáculos, performances ou instalações. Portanto, são bem-vindos músicos, sonoplastas, atores, diretores, dançarinos, artistas visuais/audiovisuais e demais artistas envolvidos com diferentes mídias.
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: De 28 de janeiro a 13 de fevereiro
Divulgação dos aprovados no site: 19 de fevereiro
Matrículas online: De 19 a 21 de fevereiro


Inscrições:
http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2013/07.php