Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Curso - Teatro de Animação


Orientadora: Lilian Guerra
De 25 de fevereiro a 24 de abril | Segundas e quartas Das 14h às 17h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Consolação

O curso tem como proposta apresentar os principais gêneros do teatro de animação (máscara, boneco, objetos e formas animadas), além de um pequeno panorama histórico do teatro de animação em nossa cidade. Também pretende levar o participante da oficina a trabalhar níveis de comunicação com o espectador através do jogo cênico entre ator, boneco e o narrador, além de observar o resultado cênico desta tríade. Propõe ainda a experimentação das potencialidades e recursos estéticos das técnicas do Teatro de Animação apresentados e de como e quando optar por cada gênero, adequando conteúdo à forma.
Lilian Guerra é atriz, diretora e pesquisadora do teatro de animaçãoÉ uma das fundadoras do Núcleo Trecos e Cacarecos da Cooperativa Paulista de Teatro, que tem como pesquisa unir ator, contador de histórias e teatro de animação em uma única linguagem cênica. Em seus vários anos de estrada e de palco, o grupo tem como sua principal motivação artística as histórias adaptadas ou criadas por Lilian Guerra e Kelly Orasi e a busca de uma estética desafiadora e crítica para encená-las. Lilian participou dos espetáculos “Guerra Dentro da Gente” (1994), e de sua remontagem em 2005, “Uma Canção para o Rei” (1997), “Mulheres” (2002), e “Folia de Boi” (2003). Dirigiu ainda “O Jardim de Caiçara”, voltado para o público de 0 a 3 anos, um dos espetáculos pioneiros em São Paulo para bebês. Atualmente, é diretora convidada do Grupo Teatro por um Triz, na montagem do conto russo “Vassilissa, a Sabida”, que estreou em julho de 2011 no Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação e que circula atualmente pelas unidades do Sesc e Sesi.
Público
Estudantes de teatro, educadores, profissionais de teatro, público em geral.


CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: De 28 de janeiro a 13 de fevereiro
Divulgação dos aprovados no site: 19 de fevereiro
Matrículas online: De 19 a 21 de fevereiro

Inscrições:

 http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2013/08.php