Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Festival de Marselha seleciona obras audiovisuais


O Festival Internacional de Documentários de Marselha (FID), que acontece entre os dias 3 e 8 de julho na cidade francesa, está com inscrições abertas até o dia 17 de março. São aceitos filmes de qualquer duração, em qualquer suporte, desde que produzidos a partir de janeiro de 2012.
Cada realizador pode inscrever quantas obras desejar, mas só uma poderá participar da seleção oficial. Todos os filmes submetidos à inscrição devem ser legendados em francês ou inglês. As obras não-francesas selecionadas para a competição internacional concorrem ao Grande Prêmio, ao Prêmio Premier, ao prêmio Georges de Beauregard e aos prêmios da Associação Marselha Esperança e do Conselho Nacional de Cinema de Pesquisa.
Para inscrever uma obra no festival, é necessário se registrar on-line antes de preencher a ficha de inscrição. A organização do festival aconselha salvar o formulário, preenchê-lo com antecedência e apenas copiar e colar as informações, uma vez que só é possível permanecer logado no sistema por 30 minutos – após este período, a sessão é terminada, e será necessário reiniciar o processo.
Para mais informações, acesse www.fidmarseille.org.
Auxílio – O evento consta do Programa de Apoio à Participação de Filmes Estrangeiros em Festivais Internacionais da Agência Nacional do Cinema. Realizadores cujos filmes forem selecionados para a competição internacional principal do FID poderão solicitar o apoio A, que compreende a confecção de cópia legendada, o envio da cópia e o auxílio financeiro para promoção do filme.
Clique aqui para saber mais sobre o programa.