Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Inscrições abertas - Centro de Apoio ao Escritor - Curso Livre de Preparação do Escritor

Entre 29 de janeiro e 19 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE), uma das atividades oferecidas peloCentro de Apoio ao Escritor (CAE) a partir de março de 2013. Anual, o CLIPE é dividido em oito módulos mensais, com aulas realizadas às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, e aos sábados, das 10h às 12h, totalizando oito aulas por módulo, que abordam os principais gêneros literários e seus aspectos formais e históricos, com ênfase na abordagem criativa da linguagem. Cada módulo será ministrado por um professor convidado e dono de experiência acadêmica, literária ou profissional reconhecida e relacionada à literatura e ao mercado de literário. No sábado, 2 de março, às 10h, o escritor Ricardo Lísias dá início às aulas do CLIPE com o módulo “Observatório da prosa: o romance nos séculos XX e XXI”.

Para participar do curso, que é gratuito e tem 25 vagas disponíveis, não é necessário que os interessados apresentem formação específica na área de literatura, mas que tenham vontade de produzir obras literárias, em poesia ou prosa, ou possuam algum projeto literário em andamento, livro publicado ou estejam planejando escrever um livro. Com conteúdo voltado para a poesia e a prosa, o CLIPE pretende contribuir para a formação de escritores por meio da apresentação de conteúdos teóricos e exercícios práticos, além de orientação bibliográfica e acompanhamento da produção individual no decorrer dos módulos. A ideia é que, no fim do ano, os alunos apresentem um trabalho de criação a ser avaliado por uma comissão do CAE.

A inscrição deve ser feita na recepção da Casa das Rosas, de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 18h, sendo necessário o preenchimento de uma carta de interesse no ato da inscrição. A avaliação dos candidatos será feita nos dias 20 e 21 de fevereiro e a aprovação será dada por e-mail. Caso aprovado, o candidato deve comparecer a pelo menos seis das oito aulas previstas em cada módulo para que possa garantir vaga nos módulos remanescentes. Caso o aluno se desligue, ou seja desligado, do curso, serão convocados os candidatos suplementes, que farão parte da lista de espera.

SERVIÇO
Centro de Apoio ao Escritor – Curso Livre de Preparação do Escritor
Inscrições de 29 de janeiro a 19 de fevereiro de 2013.
Início das aulas em 2 de março de 2013, às 10h.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37
De terça-feira a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 10 às 18 horas
(passível de alteração, de acordo com a programação).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447
E-mail: contato@casadasrosas.org.br.
Convênio com o estacionamento Patropi: Al. Santos, 74.