Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Inscrições abertas para o curso de confecção de Bonecões de Carnaval


Bonecões de Carnaval

Inscrições abertas para o curso de confecção de Bonecões de Carnaval
O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, promove curso gratuito de confecção de Bonecões de Carnaval. O curso oferece 25 vagas e acontece nos sábados 12, 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro, sempre às 14h.
Coordenado pela professora e folclorista Neide Rodrigues Gomes, presidente da Comissão Estadual de Folclore, o curso tem como objetivo confeccionar dez Bonecões de Carnaval que sairão em desfile no dia 9 de fevereiro, sábado de Carnaval. O desfile acontecerá no entorno do Prédio da Estação da Luz, e os bonecos serão acompanhados por uma simpática banda carnavalesca da Cidade de Joanópolis que interpretará tradicionais marchinhas de Carnaval.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (11) 3326-0775.

Sobre os Bonecões de CarnavalOs Bonecões de Carnaval são uma tradição trazida da Europa pelos colonizadores e tem sua origem na Comédia Del’Arte e no Carnaval Renascentista europeu.

Aqui no Brasil, os Bonecões estão presentes no Carnaval de Olinda e Recife, em várias cidades do Recôncavo Baiano e em mais de 30 cidades do interior do Estado de São Paulo.
Com esta atividade, o Museu da Língua Portuguesa trabalha a cultura de raiz brasileira e resgata a tradição do Carnaval de Rua na cidade de São Paulo.


Curso de confecção de Bonecões de CarnavalÚnica turma: 25 vagas
Dias: 12/1 , 19/1, 26/1 e 2/2
Horário: A partir das 14h
Gratuito
Inscrições pelo telefone (11) 3326-0775


Museu da Língua Portuguesa
Endereço: Praça da Luz s/n
Tel.: (11) 3326-0775
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. Na última terça-feira do mês o museu fica aberto até às 22h
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados