Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 5 de maio de 2013

Festival de Biarritz seleciona longas, curtas e documentários


Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do Festival Biarritz América Latina, que acontece de 30 de setembro a 6 de outubro na cidade francesa.
A seleção de longas-metragens de ficção é aberta a obras produzidas a partir de janeiro de 2012 e inéditas na França – com exceção do Festival de Cannes, onde podem ter sido exibidas. O prazo para envio do material de inscrição de longas-metragens é o dia 22 de julho, enquanto documentários e curtas-metragens devem ser inscritos até o dia 17 de junho.
Além das seções competitivas, serão realizadas mostras paralelas, retrospectivas, homenagens e seções especiais. O Festival Biarritz América Latina também promove exposições, conferências, encontros literários e apresentações musicais no pavilhão do evento, no intuito de apresentar a cultura latino-americana ao seu público.
Produções selecionadas para as mostras competitivas poderão solicitar apoio à Agência Nacional do Cinema (Ancine)  por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, que concede apoios diversos a produções oficialmente selecionadas para eventos no exterior. Para o Festival Biarritz América Latina, o apoio prevê a confecção e envio de cópia legendada e auxílio financeiro para promoção do filme.
A inscrição pode ser feita pelo site www.festivaldebiarritz.com.