Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 11 de maio de 2013

Festival de Varsóvia convoca longas e curtas-metragens


Estão abertas as inscrições para a 29ª edição do Festival de Cinema de Varsóvia, na Polônia, que acontece entre os dias 11 e 20 de outubro. São aceitos longas-metragens, com duração superior a 60 minutos, e curtas com até 30 minutos, lançados a partir de 11 de outubro de 2012.
Para participar, as obras têm que ser inéditas na Polônia, não podem estar disponíveis na internet e devem ser enviados com legendas em inglês. Filmes brasileiros podem integrar as competições Internacional de Longas-metragens, para primeiros e segundos longas; Free Spirit, dedicada a produções independentes e inovadoras;  Documentários e Curtas-metragens.
Já nas seções não-competitivas, produções nacionais podem participar de Exibições Especiais, Descobertas, O Mundo Hoje, O Mundo Hoje – Documentários e Cinema para a Família. Um júri especializado escolherá os melhores filmes das mostras competitivas, que ganharão troféus e valores em dinheiro que podem chegar a R$ 63 mil.
O Festival de Varsóvia é um dos eventos apoiados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Obras selecionadas para as mostras competitivas podem solicitar apoio do tipo C, que compreende a confecção de cópia legendada e envio.
O prazo de envio de longas-metragens é 15 de junho. Já as inscrições de curtas-metragens podem ser enviadas até o dia 15 de julho pelo site www.wff.pl.