Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 5 de maio de 2013

Ibram abre inscrições para bolsa de intercâmbio no Louvre (França)


O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com a Escola do Louvre, na França, abriu inscrições para a Bolsa de Intercâmbio de formação no Seminário Internacional de Verão de Museologia da Escola do Louvre (Siem) e estágio em museus franceses.
Serão concedidas três bolsas para brasileiros, sendo uma para servidor do Ibram/MinC e duas para público em geral, com duração de três meses, não renováveis. Os selecionados receberão bolsas no valor especificado na Portaria nº 174 da Capes, na modalidade Capacitação.
Para concorrer, os interessados devem estar inscritos em curso de pós-gradução em nível de mestrado na área da Museologia, História da Arte, Arqueologia ou Antropologia; possuir proficiência em língua francesa comprovada e nacionalidade brasileira, não cumulada com nacionalidade francesa.
As inscrições vão até dia 17 de maio.
Clique aqui para acessar o edital e aqui para conferir a programação do curso (em francês).