Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 5 de maio de 2013

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade recebe inscrições


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade de reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro
Neste ano, a premiação terá oito categorias: Patrimônio Material (Bens Imóveis e Paisagens Naturais e Culturais); Patrimônio Material (Bens Móveis e Acervos Documentais); Patrimônio Imaterial; Patrimônio Arqueológico; Políticas públicas, programas e projetos governamentais; Responsabilidade Social; Comunicação e mobilização social; e Ações Educativas.
O prêmio também celebra os 120 anos de nascimento do modernista Mário de Andrade que, em 1936, a pedido do então ministro da Educação, Gustavo Capanema, elaborou o anteprojeto de lei que resultou na organização jurídica da proteção do patrimônio cultural brasileiro e na criação do atual Iphan.
As inscrições devem ser feitas até 15 de junho via postal. Os endereços estão listados no edital e também disponíveis no site www.iphan.gov.br.