Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Encontros com o Cinema Brasileiro recebe inscrições

As inscrições para participação na segunda edição do projeto Encontros com o Cinema Brasileiro, realizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e pelo Ministério das Relações Exteriores, vão até o dia 26 de agosto. Esta edição contará com a presença no Brasil de Shari Frilot, uma das curadoras do Festival de Sundance 2014.
Poderão ser inscritos filmes brasileiros de longa-metragem de produção independente já finalizados que ainda não tenham feito sua estreia internacional, ou que ainda não estejam finalizados, mas já possuam um corte provisório de imagem/som em condições de projeção. Todos os filmes inscritos passarão por uma pré-seleção feita pelos curadores.
A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um deles, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão a sua programação.
Na primeira etapa, realizada em junho deste ano, vieram ao Rio de Janeiro membros do conselho curador dos festivais de Veneza, San Sebastián, Locarno, Roma, IDFA (Amsterdã) e Havana. Depois desta segunda edição, está prevista a realização de mais um encontro, ainda em 2013, com curadores dos Festivais de Roterdã, Berlim e BAFICI (Buenos Aires).
As fichas de inscrição estão disponíveis no site da Ancine.
Leia aqui o regulamento da 2ª edição do projeto.