Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Inscrições 26º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau

Maiores informações:
http://www.furb.br/web/3655/fitub-festival-de-teatro/regulamento

Chamamento para o “Programa de Ocupação das Salas de Ensaio – Centro de Dança Umberto da Silva”


A Secretaria Municipal de Cultura, através de seu Departamento de Expansão Cultural, faz 
saber aos interessados que durante o período de 27 de fevereiro a 15 de março de 2013
receberá inscrições de projetos de DANÇA – propostos por companhias, grupos ou artistas 
individuais – para o Programa de Ocupação das Salas de Ensaio do Centro de Dança 
Umberto da Silva, nas dependências da Galeria Olido.

Maiores informações:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/upload/Comunicado%20de%20Salas%20de%20Ensaio%202013%20FINAL_1361888257.pdf

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/dec/

Festival de Berlim seleciona cineastas para programa de residência


O Festival de Cinema de Berlim convoca para a participação na Berlinale Residency, programa de residência que selecionará seis diretores para passar três meses em Berlim desenvolvendo projetos cinematográficos com a ajuda de profissionais experientes na área.
Somente projetos de longas-metragens já vinculados a alguma produtora são elegíveis para escolha pelo programa. Os seis cineastas selecionados se comprometem a viver em Berlim durante os três meses de duração do programa (de 15 de agosto a 15 de novembro) e receberão uma bolsa mensal de 1,5 mil euros para custear suas estadias na cidade.
Seus produtores receberão dicas de profissionais renomados da indústria e ajuda na formatação dos projetos para o mercado internacional, em um workshop a ser realizado no fim do programa de residência. Os projetos selecionados e desenvolvidos durante a residência também serão apresentados no Mercado de Co-Produção da Berlinale, em fevereiro de 2014 e no Encontro Ibero-Americano de Co-Produção, durante o Festival Internacional de Guadalajara, em março de 2014.
Podem se candidatar diretores que já tenham dirigido anteriormente um filme apresentado em algum renomado festival internacional de cinema, ou que já tenham finalizado uma produção apresentada no Mercado de Coprodução do Festival de Berlim, no Berlinale Talent Campus, ou com o apoio do World Cinema Fund. Não há restrições em relação ao conteúdo ou local de filmagem do projeto a ser desenvolvido no programa de residência.
Para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário online, disponível no site do programa, e enviar via upload uma série de informações sobre o projeto, tais como roteiro completo, orçamento e plano de marketing e distribuição.
Também é necessário enviar um documento confirmando a vinculação de um produtor e a disponibilidade do mesmo para estar presente ao workshop, nos dias 8 a 11 de novembro. É requisitado ainda o envio, pelo correio, de sete cópias em DVD de algum de seus filmes anteriores, devidamente legendadas em inglês.
A data limite para inscrições é 10 de março. Consulte o regulamento do programa Berlinale Residency aqui (em inglês).

Prêmio de Literatura concede R$ 150 mil a melhor romance


O Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura está com inscrições abertas até o dia 17 de junho. A iniciativa pretende eleger o melhor romance em língua portuguesa publicado nos últimos dois anos, no período entre junho de 2011 e 31 de maio de 2013.
O vencedor do prêmio de R$ 150 mil será anunciado no dia 27 de agosto , na abertura da 15ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Cada candidato pode inscrever apenas um romance e a inscrição deve ser feita pelo próprio autor ou por sua editora.
Para participar, é necessário o envio de seis exemplares do livro, acompanhadas de breve currículo do autor e da ficha devidamente preenchida. Além de escritores brasileiros, o Prêmio tradicionalmente recebe obras de autores de outros países de língua portuguesa, como Moçambique e Portugal.
Para mais informações, acesse www.jornadasliterarias.upf.br.

Festival de Cinema Infantil de Chicago abre inscrições


Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago, nos Estados Unidos, que chega à sua 30ª edição entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro.
O evento aceita longas-metragens, curtas e programas de televisão de ficção, documentário ou animação, desde que direcionados ao público infantil, subdividindo sua programação em diversas categorias. Há, inclusive, categorias exclusivas para filmes feitos por crianças e adolescentes.
Violência gratuita ou excessiva, nudez e preconceito racial, cultural, religioso ou de gênero são conteúdos que eliminam a possibilidade de seleção do filme. O evento conta com três júris: além do Júri Adulto, composto por críticos, cineastas e educadores, há um Júri de Crianças e um Júri Jovem, e cada um deles julga e atribui premiações de forma independente.
O processo de inscrição pode ser realizado pelo site Withoutabox até o dia 31 de maio.
Clique aqui para acessar o regulamento.
Apoio – O Festival de Cinema Infantil de Chicago faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine), que apoia obras brasileiras oficialmente selecionadas para 77 mostras ao redor do mundo, ajudando a viabilizar suas participações nos eventos. Filmes escolhidos para a seleção oficial do evento podem solicitar o apoio do tipo A, que inclui confecção e envio de cópia legendada e apoio financeiro para promoção do filme.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Inscrições Ciclos de Estudos Práticos Brava Companhia


Inscrições Cursos com a Brava Companhia


Inscrição 1ª Mostra Livre de Artes Visuais

http://vocetemfomedeq.wix.com/vocetemfomedeq

Vaga - Indicador


                           
Requisitos 
Ensino Médio Cursando 
Ser dinâmico, dedicado e ter facilidade de integração com o grupo, responsabilidade, criatividade, inovação.                                                               
                
Principais Atribuições Recepção do público, autoridades e demais tarefas relacionadas ao controle de informações. Posicionamento de placas indicativas, programas de concertos e encartes da OSESP, reserva de lugares e camarotes. Atualizar planilha de controle de público, arquivar ingressos, elaborar credenciais a serem usadas em concertos e eventos, programação das TVs plasmas.

Carga Horária
44 horas semanais.    
                             
Regime de Trabalho 
CLT         
                                               
Principais Benefícios 
Vale Refeição (R$ 550,00/mês), Vale Transporte, Plano de Saúde, Seguro de Vida em Grupo e Auxílio Educação (conforme política interna da Fundação Osesp), Previdência Privada.
Inscrições
Enviar curriculum com telefone de contato e pretensão salarial até o dia 06 de Março de 2013  para o endereço eletrônico bancodecvs@osesp.art.br ou para a sede da Fundação Osesp, no endereço Praça Julio Prestes, nº 16, 2º andar (Administração), Bairro Campos Elíseos, CEP 01218-020, indicando em “assunto” o título do cargo.
Processo Seletivo
A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pela Gerência.

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Rua Rio Grande do Norte, 315, São Paulo - SP
Data Final: 28/02/2013
Descrição: Organização possui vaga para orientador socioeducativo para sexo masculino para trabalhar no Serviço de Assistencia Social à Familia em domicilio, na região de Americanópolis-Cidade Ademar, em São Paulo. O trabalho consiste na abordagem social às familias beneficiárias, idosos e deficientes. É necessário ter ensino médio completo, boa redação, caligrafia e disponibilidade para realizar visitas domicilares. Carga horária: 40 horas semanais, das 08 às 17 horas. É oferecido vale transporte e refeição no local. Os interessados podem encaminhar currículo para e-mail: curricullumselecao@gmail.com

Vaga - Auxiliar de biblioteca



Local: São Paulo - SP
Data Final: 27/04/2013
Descrição: Grupo Marista-Rede de Solidariedade procura auxiliar de biblioteca para atuar em unidade social localizada na zona leste de São Paulo. Formação em Pedagogia, Biblioteconomia ou Letras. Esse profissional precisa ter formação em pedagogia, ou biblioteconomia, ou letras. Atribuições da vaga: executar tarefas de rotina da biblioteca; atender consultas de usuários da biblioteca e arquivo; preparar catalogação de livros; apoiar e acompanhar os usuários para uso e exploração adequado dos recursos de informação impressos ou eletrônicos existentes na biblioteca. É oferecido vale transporte, convênio médico e odontológico, convênio fármacia e seguro de vida e vale refeição. Carga horária: 44 horas semanais, de segunda a sexta. Interessados devem encaminhar currículo para o e-mail: cesomar@marista.org.br
 

Workshop internacional seleciona projetos audiovisuais


Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Puentes, workshop destinado a produtores latino-americanos e europeus com experiência em longas-metragens. Os participantes trabalharão em conjunto com especialistas dos dois continentes em matérias como desenvolvimento de roteiro, coprodução e financiamento envolvendo Europa e América Latina, aspectos legais de coprodução, marketing, pitchings e promoção, além de encontros com tomadores de decisão do mercado.
O workshop será dividido em duas etapas: uma entre os dias 8 e 14 de agosto, durante o Festival de Locarno, na Suíça, e outra na cidade de Montevidéu (Uruguai), entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro, em parceria com o festival Mutante Cine. Participantes do workshop em Montevidéu terão direito a credenciais para encontro de mercado Ventana Sur, que acontecerá em dezembro, na Argentina.
Para se inscrever, é necessário que o proponente já tenha, ao menos, o primeiro tratamento do roteiro do projeto a ser trabalhado no evento. Será preciso enviar cerca de 10 páginas do roteiro, além de uma sinopse, carta de intenção do produtor e do diretor, formulário de inscrição preenchido e uma carta explicando sua motivação em participar do evento – todo o material deve ser redigido em inglês, idioma oficial do workshop.
A entrevista de seleção pode ser realizada à distância, via Skype. Caso seja aprovado, o roteiro completo será exigido. Veja no regulamento os detalhes sobre o material a ser enviado. Serão selecionados 5 produtores europeus e 5 latino-americanos. Todos os participantes terão acomodação e principais refeições subsidiadas pelo programa, e há a possibilidade de bolsas para cobrir custos parciais de viagem.
As inscrições vão até o dia 31 de maio e podem ser feitas pelo site www.eave.org.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vaga - Estagiário de Informática


                                                      
Requisitos 
Cursando Tecnologia da Informação.  Inglês básico. Conhecimento básico da ferramenta Microsoft Office. Conhecimento básico dos componentes do computador, periféricos e rede.
                                                                               
Principais Atribuições 
Atendimento aos usuários dos recursos de TI. Apoio aos analistas de Suporte. Organização do ambiente de Trabalho. Registro de Requisições, preenchimento de relatórios, criação de procedimentos manuais. Execução de projetos, estudo de soluções e aplicações de correções no ambiente distribuído de TI.  Controle dos ativos de TI.
    
Carga Horária 
30 horas semanais.
                                                       
Regime de Trabalho Contrato de trabalho através do CIEE.

Bolsa-Auxílio2° Ano R$ 787,00
3° Ano R$ 884,00
4° Ano R$ 985,00
5° Ano R$ 1083,00

Principais Benefícios Vale Refeição (R$ 550,00/mês), Vale Transporte, Seguro de Acidentes Pessoais, Plano de Saúde.
Inscrições
Enviar curriculum com telefone de contato até o dia 08 de março de 2013 para o endereço eletrônicobancodecvs@osesp.art.br ou para a sede da Fundação Osesp, no endereço Praça Julio Prestes, nº 16, 2º andar (Administração), Bairro Campos Elíseos, CEP 01218-020, indicando em “assunto” o título do cargo.
Processo Seletivo
A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pela Gerência.

Vaga - Educador


Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Educação Artística, Artes Visuais ou Humanidades
Requisitos indispensáveis: Boa redação, nível básico em Word, Excel e Power Point
Requisitos desejáveis: Nível básico no Photoshop e Corel Draw. Conhecimento básico em inglês ou em outro idioma
Atividades: Atuar em sistemas administrativos e apoio à execução de projetos educativos
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09:30 às 18:30 horas

Recebimento dos currículos de 26/02 a 01/03/2013  pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br

Vaga - Professor de interpretação


Local: Barra Funda, São Paulo - SP
Data Final: 28/03/2013
Descrição: Organização busca professor de interpretação. Esse profissional precisa ter curso superior em artes cênicas, ter registro profissional de DRT, experiência em sala de aula e necessário disponibilidade de dois dias na semana, sexta feira, e outro dia a definir. Esse professor irá dar aula para turmas possuem alunos com idade entre 13 e 17 anos e será responsável por ministrar aulas de interpretação e desenvolver apresentações. Horário de trabalho: das 09 às 17 horas. Serão desconsiderados currículos fora do perfil solicitado. Os candidatos devem encaminhar currículo, mencionando no assunto o nome da vaga, ao e-mail: rmalfatti@ressoar.org.br

Vaga - Professor de roteiro e direção


Local: Barra Funda, São Paulo, SP
Data Final: 28/03/2013
Descrição: Organização procura professor de roteiro e direção. Esse professor precisa ter curso superior em comunicação social, ou cinema, ou jornalismo, ou multimeios, ou formação similar. Requisitos: experiência em roteiro e direção, registro profissional junto ao DRT, prática em sala de aula e disponibilidade de dois dias na semana, sexta feira, e outro dia a definir. Horário de trabalho: das 09 às 17 horas. Esse profissional irá dar aula a turmas de adolescentes entre 13 e 17 anos de idade. Serão desconsiderados currículos fora do perfil solicitado. Os candidatos podem enviar currículo, incluindo no assunto professor de roteiro e direção, ao e-mail: rmalfatti@ressoar.org.br

Vaga - Comunicação popular


Local: Av. Luiz Rink, 501, Rochdale, Osasco - SP
Data Final: 15/03/2013
Descrição: A Associação Eremim, uma organização sem fins lucrativos estabelecida em Osasco no bairro do Rochdale, necessita profissionais para projeto social que trata de desenvolvimento humano e social por meio de atividades de arte, de criatividade e de cultura com crianças, adolescentes e jovens. Formação: preferencialmente em área de humanas, ou biológicas, ou sociais; cursando a graduação e com ensino médio completo e experiência nessa área. Esse profissional irá desenvolver trabalho pedagógico com adolescentes e jovens no desenvolvimento pessoal, profissional e humano envolvendo reflexões políticas, éticas, sociais, noções de empreendedorismo, auto gestão, economia solidária, por meio de múltiplas linguagens. Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. É oferecido café da manhã, almoço no local e vale transporte. Regime de contratação e remuneração: a combinar. Os interessados podem encaminhar currículo aos e-mails: coordenação@eremim.org.br e assist.coordenacao@eremim.org.br

Vaga - Professor de fotografia


Local: Barra Funda, São Paulo - SP
Data Final: 28/02/2013
Descrição: Entidade tem vaga aberta para professor de fotografia. É necessário possuir técnico em publicidade e propaganda, ou processos fotográficos, ou graduação completa em fotografia, ou publicidade e propaganda, ou comunicação social, ou marketing, ou jornalismo, ou cinema TV e vídeo; experiência na área de fotografia; prática em sala de aula e ter disponibilidade de dois dias na semana, sexta feira, e outro dia a definir. Esse professor irá lecionar a adolescentes entre 13 e 17 anos de idade. Horário de trabalho: das 09 às 17 horas. Serão desconsiderados e-mails fora do perfil. Os interessados podem encaminhar currículo, incluindo no assunto professor de fotografia, ao e-mail: rmalfatti@ressoar.org.br

Vaga - Professor de internet


Local: Barra Funda, São Paulo - SP
Data Final: 28/03/2013
Descrição: Organização busca professor de internet. É necessário possuir técnico ou superior na área; experiência em programação web (PHP, ASP, Javascript, CSS, HTML, Dreamweaver e Flash), prática em sala de aula e ter disponibilidade de dois dias da semana, sexta-feira, e outro dia a definir. Esse professor irá lecionar turmas de adolescentes de 13 a 17 anos. Horário de trabalho: das 09 às 17 horas. Serão desconsiderados currículos fora do perfil. Os candidatos devem encaminhar currículo, mencionando no assunto professor de edição internet, ao e-mail: rmalfatti@ressoar.org.br

Vaga - Professor de mídias sociais

Local: Barra Funda, São Paulo - SP
Data Final: 28/03/2013
Descrição: Organização seleciona professor de mídias sociais. Esse profissional precisa ter curso superior em comunicação social, ou jornalismo, ou multimeios ou formação similar; experiência no mercado digital, gestão de conteúdo web, e-commerce; prática em sala de aula e ter disponibilidade de dois dias na semana, sendo sexta-feira e outro dia a definir. Esse profissional dará aula a turmas de adolescentes entre 13 e 17 anos de idade. Horário de trabalho: das 09 às 17 horas. Serão desconsiderados currículos fora do perfil. Os candidatos precisam encaminhar currículo, mencionando no assunto professor de mídias sociais, ao e-mail: rmalfatti@ressoar.org.br

Vaga - Professor de edição de vídeos


Local: Barra Funda, São Paulo - SP
Data Final: 28/03/2013
Descrição: Entidade precisa de professor de edição de vídeos. É necessário possuir técnico, ou superior na área; conhecimento em Adobe Premiere; experiência em sala de aula e disponibilidade de dois dias da semana, sexta-feira e outro dia a definir. Esse profissional lecionará a turmas de adolescentes entre 13 e 17 anos. Horário de trabalho: das 09 às 17 horas. Serão desconsiderados currículos fora do perfil. Os candidatos podem encaminhar currículo, mencionando no assunto professor de edição de vídeos, ao e-mail: malfatti@ressoar.org.br

Vaga - Professor de edição de imagens


Local: Barra Funda, São Paulo - SP
Data Final: 28/03/2013
Descrição: Organização seleciona professor de edição de imagens. Esse professor precisa ter curso técnico, ou superior na área; experiência em design (Fireworks, Corel Draw, Photoshop); prática em sala de aula e disponibilidade de dois dias na semana, sexta-feira e outro dia a definir. Esse profissional trabalhará com turmas de adolescentes entre 13 e 17 anos. Horário de trabalho: das 09 às 17 horas. Serão desconsiderados currículos fora do perfil. Os candidatos podem encaminhar currículo, incluindo no assunto professor de edição de imagens, ao e-mail: rmalfatti@ressoar.org.br

Vaga - Educador social


Local: Av. Luiz Rink, 501, Rochdale, Osasco - SP
Data Final: 15/03/2013
Descrição: A Associação Eremim, uma organização sem fins lucrativos estabelecida em Osasco, busca educador popular para projeto social que trata de desenvolvimento humano e social pela arte, criatividade e cultura com crianças, adolescentes e jovens. Esse profissional precisa ser formado em artes visuais e/ou áreas afins com conhecimento de mídias diversificadas: desenho para história em quadrinhos, animação (programas Premier, Vegas), vídeo (conhecimento de operação de câmera de vídeo e, se possível, conhecimento de algum programa de edição), educomunicação e comunicação digital/popular. Também é importante ter experiência na área educativa e/ou em trabalhos educativos em comunidades, ONG’s e terceiro setor. O candidato terá que apresentar portfólio com alguns exemplos de trabalhos em mídias diversificadas, como algum vídeo ou animação feito com um grupo de alunos. Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. É oferecido café da manhã, almoço no local e vale transporte. Regime de contratação e remuneração: a combinar. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: coordenação@eremim.org.br e assist.coordenacao@eremim.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Parque do Lago, São Paulo - SP
Data Final: 04/03/2013
Descrição: O SAICA Jardim Ângela abre processo seletivo para orientador socioeducativo para candidatos do sexo masculino para trabalharem com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Esse profissional precisa residir nos distritos do Jardim Ângela, Capão Redondo, São Luís e Campo Limpo. Carga horária: plantão diurno de 12x36. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: girassol@santosmartires.org.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vaga - Auxiliar de manutenção

Local: Vila Isolina Mazzei, zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 10/03/2013
Descrição: A Promove Ação Socio Cultural busca auxiliar de manutenção. Esse profissional precisa ter ensino fundamental completo para atuar como auxiliar de manutenção em uma de suas unidades, localizada na zona norte (Centro de Educação Infantil). Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: crechemazzei@promove.org.br

Vaga - Educador social


Local: Rua Alves Guimarães, 257, Pinheiros, São Paulo - SP
Data Final: 01/03/2013
Descrição: O SAICA Marly Cury contrata educador social para trabalhar com crianças e adolescentes de zero a 17 anos em situação de acolhimento institucional. A escala de trabalho é 12x 36, no período diurno. Os interessados podem enviar curriculo para o e-mail: abrigo@associacaomarlycury.org.br

Vagas - Orientadores socioeducativos


Local: Rua Eugênio de Medeiros, 638, Pinheiros - SP
Data Final: 20/03/2013
Descrição: O Instituto Social Santa Lúcia admite orientadores socioeducativos (ambos os sexos) para trabalhar no Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) Pinheiros-Adulto. O trabalho consiste na abordagem social a adultos em situação de rua. É necessário ter ensino médio completo, boa redação, caligrafia e fácil acesso ao metrô Pinheiros. Carga horária: 40 horas semanais, das 08 às 17 horas, ou das 13 às 22 horas, com escalas para trabalho aos finais de semanas e feriados. Salário bruto: R$ 1.204,17. É oferecido vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail:rstvieira2013@gmail.com
 

Vaga - Assessor para a área de marketing


Local: Rua Caetezal ,22, São Paulo - sP
Data Final: 26/02/2013
Descrição: Espaço Cultural Les Trupps tem vaga aberta para assessor para a área de marketing. Esse profissional irá trabalhar freelance e o trabalho será pago por porcentagem de sua produção. Conheça o trabalho da organização: www.patoktak.com.br. A página no Facebook: https://www.facebook.com/les.trupss. Informações pelo telefone: (11) (11)2615-3878. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: imprensa@patoktak.com.br

Vaga - Orientadora social


Local: Ponte Rasa, na zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 28/02/2013
Descrição: ONG seleciona orientadora social. Esse profissional precisa ter conhecimento da Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso e ensino médio completo. Irá trabalhar em abrigo a mulheres. Horário de trabalho: escala 6X1. Salário R$ 1.204,17. É oferecido vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: rhrccvd@hotmail.com

Vaga - Estagiário - Consultoria Jurídica - Itaú Cultural


Instituto Cultural permanente de pesquisa e divulgação da cultura brasileira. Consideramos a cultura uma ferramenta essencial para a construção da sociedade, além de um meio eficaz na promoção da cidadania. O instituto deseja democratizar, promover e incentivar o acesso à arte e à cultura brasileiras.

Estagiário - Consultoria Jurídica (v693133)

  • Código da vaga:v693133
  • Nível hierárquico:Estágio
  • Local:São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas:1
  • Data de expiração:10 de Março de 2013
Principais atividades:

- Análise de documentos: pessoa física e jurídica;
- Pesquisas doutrinárias, legislativas, jurisprudenciais e demais informações de orientações jurídicas;
- Elaborar minutas;
- Recepção, análise, cadastramento e organização de processos demandados a área jurídica;
- Lançamento e Acompanhamento de prazos de processos internos;
- Organização de arquivos de contratos;

Informações adicionais:

Outras informações:
- 2º, 3º ou 4º ano de Direito;
- Disposição para rotinas de escritório (a função não abrange trabalho contencioso);
- Disponibilidade para começo imediato;
- Contato com direitos autorais, propriedade intelectual e terceiro setor;

Maiores informações: http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v693133

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Inscrições do 7º Festival dos Inhamuns até 25/02/13


Período: maio de 2013.

Inscrições: Até 25 de fevereiro.
Onde:  Arneiroz, Tauá, Aiuaba, Parambu e Quiterianópolis — CE.
Sobre: Festival dos Inhamuns reúne apresentações de espetáculos de circo, bonecos  e artes de rua no Ceará.
edital e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site do Festival.

Inscrições para o edital da ONG Canto Cidadão para espetáculos infantis


Vão até dia 15 de março as inscrições para o edital da ONG Canto Cidadão para espetáculos infantis gratuitos com temas relacionados à educação, meio ambiente, saúde e cidadania. Serão selecionados até nove proponentes; cada um recebendo R$ 24 mil.
O edital conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Brasil e com o apoio das empresas patrocinadoras Leroy Merlin e Banco Safra.
Baixe o edital e saiba mais informações no site da ONG Canto Cidadão.

Festival de Cinema Brasileiro da Escandinávia abre inscrições


O BrasilCine – Festival de Cinema Brasileiro da Escandinávia está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. A 8ª edição do festival acontece entre os meses de outubro e novembro, em data a ser definida, nas cidades de Estocolmo e Gotemburgo, na Suécia.
O evento é uma mostra de caráter não-competitivo que tem como intuito promover a diversidade cultural brasileira, fora dos estereótipos comuns, apresentando filmes oriundos de vários pontos do Brasil.
Podem participar do festival curtas, médias e longas-metragens brasileiros finalizados e/ou lançados entre 2009 e 2013, com legendas em inglês ou sueco. Não há restrição ao gênero da obra. O festival também organiza shows, seminários e palestras com convidados do Brasil e da Suécia.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.brasilcine.se.

Mostra Audiovisual de Cambuquira seleciona curtas


Estão abertas as inscrições para a Mostra Audiovisual de Cambuquira (MOSCA), evento direcionado a obras de curta-metragem, com o objetivo de difundir a produção audiovisual brasileira e contribuir para formação de um público crítico. A 8ª edição da MOSCA acontece no município mineiro entre os dias 10 e 14 de julho.
A mostra não faz restrição ao número de obras inscritas por pessoa, nem ao gênero, contanto que tenham no máximo 30 minutos de duração e tenham sido finalizadas a partir de janeiro de 2012. Os filmes que possuem diálogo em outro idioma devem ser legendados em português ou inglês. Serão aceitas produções captadas em qualquer formato – no entanto, os selecionados serão exibidos no formato digital HD.
O evento é dividido em duas categorias – Mostra Competitiva Brasileira e Mostra Infanto-juvenil – e tem caráter competitivo, por meio de voto popular. Os prêmios e certificados de melhor curta de cada categoria serão concedidos à empresa produtora ou produtor responsável pela inscrição de cada filme vencedor, a fim de que os recursos em serviços sejam utilizados no próximo filme da equipe.
Além das mostras competitivas, a programação da MOSCA conta com mostras paralelas, debates, oficinas, exposições, clubinho e itinerâncias.
As inscrições podem ser feitas até 8 de abril pelo site www.mostramosca.com.br.

Vagas - Editor II – Jornalismo (2 vagas)


Principais atribuições

  • Redigir e editar matérias jornalísticas de diversos temas do nosso cotidiano
  • Acompanhar e orientar a equipe quanto às edições de texto dos telejornais e programas jornalísticos;
Requisitos
  • Comprovação de todas as atividades descritas acima;
  • Familiaridade com redes sociais;
  • Agilidade, comprometimento, atualização constante, discernimento e relacionamento interpessoal.
  • Inglês nível intermediário;
Formação
  • Superior Completo em Jornalismo
Regime de Trabalho
CLT  - Contrato por prazo determinado (3 meses) - Para novo projeto a ser desenvolvido pela Gerência de Jornalismo.
Salário Mensal
R$ 4.295,84
Local de Trabalho
São Paulo – SP
Inscrições
Cadastre seu Curriculum Vitae até o dia 28/02/2013. No campo Departamento opte por JORNALISMO e no campo Cargo opte por EDITOR II.
Caso o cadastro não seja efetuado conforme indicado acima, seu Curriculum não será considerado para o processo seletivo.
Processo Seletivo
A seleção será feita de acordo com as seguintes etapas, em datas a serem agendadas e comunicadas previamente aos candidatos pela área de RH:
  1. Triagem dos currículos cadastrados;
  2. Realização de provas de conteúdo geral e específico, testes psicológicos;
  3. Realização de entrevistas técnicas e/ou comportamentais.

A realização das provas e entrevistas ocorrerá na sede da Fundação Padre Anchieta, Rua Cenno Sbrighi, 378 – Água Branca.
Fica eleito o foro da Comarca da Capital para dirimir toda e qualquer questão inerente ao presente Processo Seletivo. Confira na íntegra o Regulamento Interno de Processo Seletivo da Fundação Padre Anchieta, no site www.tvcultura.com.br/trabalheconosco

Vaga - Auxiliar Administrativo


Principais atribuições

  • Interface com as áreas internas administrativas da FPA;
  • Elaborar planilhas de controles;
  • Arquivo de documentos – eletrônico e físico;
  • Realizar o trâmite administrativo da área;
  • Emissão de correspondências.
Requisitos
  • Experiência em rotinas administrativas
  • Conhecimento no pacote Office
Formação
  • A partir do Ensino Médio Completo
Regime de Trabalho
CLT  - contrato por prazo determinado (até 24/07/2013) – para atendimento ao Convênio Univesp, firmado com a Secretaria  de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Carga Horária
44 horas semanais
Salário Mensal
R$ 1.101,88
Local de Trabalho
São Paulo – SP
Inscrições
Cadastre seu Curriculum Vitae até o dia 03/03/2013. No campo Departamento opte por UNIVESP e no campo Cargo opte por AUXILIAR ADMINISTRATIVO.
Caso o cadastro não seja efetuado conforme indicado acima, seu Curriculum não será considerado para o processo seletivo.
Processo Seletivo
A seleção será feita de acordo com as seguintes etapas, em datas a serem agendadas e comunicadas previamente aos candidatos pela área de RH:
  1. Triagem dos currículos cadastrados;
  2. Realização de provas de conteúdo geral e específico, testes psicológicos;
  3. Realização de entrevistas técnicas e/ou comportamentais.

A realização das provas e entrevistas ocorrerá na sede da Fundação Padre Anchieta, Rua Cenno Sbrighi, 378 – Água Branca.
Fica eleito o foro da Comarca da Capital para dirimir toda e qualquer questão inerente ao presente Processo Seletivo. Confira na íntegra o Regulamento Interno de Processo Seletivo da Fundação Padre Anchieta, no site www.tvcultura.com.br/trabalheconosco

Vaga - Assistente de Produção (TV)


Principais atribuições

  • Responder pela obtenção dos meios materiais necessários à realização de programas, assessorando o Coordenador de Produção durante os ensaios, encenação, transmissões ao vivo ou gravações de programas, bem como convocar os elementos envolvidos no programa a ser produzido;
  • Realizar pesquisas a fim de subsidiar os programas com arquivos musicais, fotográficos e jornalísticos;
  • Contatar participantes para os programas, convidados, fornecedores ou doadores de materiais, dentre outros;
  • Acompanhar a edição dos programas.
Requisitos
  • Comprovação de todas as atividades descritas acima;
  • DRT de Assistente de Produção ou de Radialista Pleno;
  • Organização, iniciativa, atenção concentrada, boa comunicação oral e escrita, pró-atividade, trabalho em equipe, facilidade de relacionamento interpessoal e foco em prazo.
Formação
  • Cursando Superior em Rádio e TV, a partir do 4º ano.
Regime de Trabalho
CLT - Contrato por prazo determinado (3 meses) – Para novo projeto a ser desenvolvido pela Gerência de Jornalismo.
Carga Horária
36 horas semanais
Salário Mensal
R$ 2.235,27
Local de Trabalho
São Paulo – SP
Inscrições
Cadastre seu Curriculum Vitae até o dia 28/02/2013. No campo Departamento opte por JORNALISMO e no campo Cargo opte porASSISTENTE DE PRODUÇÃO TV.
Caso o cadastro não seja efetuado conforme indicado acima, seu Curriculum não será considerado para o processo seletivo.
Processo Seletivo
A seleção será feita de acordo com as seguintes etapas, em datas a serem agendadas e comunicadas previamente aos candidatos pela área de RH:
  1. Triagem dos currículos cadastrados;
  2. Realização de provas de conteúdo geral e específico, testes psicológicos;
  3. Realização de entrevistas técnicas e/ou comportamentais.

A realização das provas e entrevistas ocorrerá na sede da Fundação Padre Anchieta, Rua Cenno Sbrighi, 378 – Água Branca.
Fica eleito o foro da Comarca da Capital para dirimir toda e qualquer questão inerente ao presente Processo Seletivo. Confira na íntegra o Regulamento Interno de Processo Seletivo da Fundação Padre Anchieta, no site www.tvcultura.com.br/trabalheconosco

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: São Paulo - SP
Data Final: 27/02/2013
Descrição: Liga Solidária precisa de orientador socioeducativo para trabalhar com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O profissinal irá promover atividades que proporcionem o desenvolvimento pessoal e educacional. É oferecido vale transporte, vale alimentação, saúde médica e odontológica e programa de desenvolvimento. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: selecaoedd@ligasolidaria.org.br

Vaga - Educador de artes visuais

Local: Rua Augustin Luberti, 1053, Fazenda da Juta, São Paulo - SP
Data Final: 28/02/2013
Descrição: A Associação União da Juta contrata educador de artes visuais para trabalhar no Centro para Crianças e Adolescentes. O trabalho será desenvolvido com crianças de 06 a 14 anos de idade. O educador precisa ter habilidades para desenvolver trabalhos com grupos de 30 crianças (idades mista); ter conhecimento na área de desenho, pintura. trabalhos artesanais utilizando EVA, papelão, materiais recicáveis, entre outros materiais. É precisa ter a partir de 18 anos de idade, ensino médio completo e formação na área de artes visuais, experiência em trabalho com crianças e adolescentes e disponibilidade para início imediato. Salário: R$ 1.200,00. Tipo de contratoi: CLT. Carga horária: 40 horas semanais. É oferecido vale transporte e alimentação no local. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: a.uniao@terra.com.br
 

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Avenida Carlos Lacerda, 3094, São Paulo - SP
Data Final: 02/03/2013
Descrição: Casa José Coltro contrata orientador socioeducativo para atuar com jovens em Centro da Juventude. Esse profissional precisa ter experiência com atividades socioeducativas e morar preferencialmente na zona sul de São Paulo. Carga horária: 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Salário de acordo com a portaria. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: cj@casajosecoltro.com.br

Vagas - Orientador socieducativo e auxiliar de limpeza


Local: Casa Verde, São Paulo - SP
Data Final: 01/03/2013
Descrição: Instituto tem vagas para orientador socioeducativo e auxiliar de limpeza para Centro de Acolhida na Casa Verde. Serão duas vagas para noturno, preferencialmente mulher, e um para período diurno. Salário de R$ 1.204,00 e adicional 50% para noturno. Também é oferecido vale transporte, refeição no local. Horário de trabalho: escala 12x36. Preferencialmente com fácil acesso a região da Casa Verde e experiência comprovada com população de rua. Já as duas vagas de auxiliares de limpeza, preferencialmente com fácil acesso a região da Casa Verde. Salário de R$ 837,00. É oferecido vale transporte, refeição no local, vale transporte. Escala 12x36. Os interessados podem enviar curriculo para o e-mail: acolhidacasaverde@santaluciasp.org

Vagas - Orientadores socioeducativos

Local: Centro, São Paulo - SP
Data Final: 24/02/2013
Descrição: Organização do terceiro setor, com 15 anos de atividades em parceria com o poder público e privado, busca quatro orientadores socioeducativos para atuarem em projeto incentivado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O principal objetivo do projeto é desenvolver junto a 60 crianças e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade, vítimas de abuso e exploração sexual, que se concentram no Centro de São Paulo, ações de resgate da cidadania, permitindo mudanças em várias dimensões de suas vidas: lazer, educacional, cultural, familiar e social. Os eixos envolvem atendimento de rua, atendimentos individuais, oficinas educativas e terapêuticas, entre outras modalidades, dialogando com as seguintes áreas: educação social de rua, psicologia e saúde, assistência social e arte. Requisitos da vaga: formação nas áreas de humanas (e/ou 4º ano dos cursos); conhecimentos/desejo em realizar atendimento social de rua para crianças e adolescentes, e envolvimento com o tema/fenômeno: violência na infância e adolescência (abuso e exploração sexual, violência/negligência doméstica). Também é importante apresentar dotes artísticos para que estes sejam também utilizados durante os atendimentos com as crianças e adolescentes e nas atividades que constam no projeto, por exemplo, a criação de um jornal/fanzine que trate do tema: enfrentamento das formas de violência. Principais responsabilidades: desenvolvimento e aplicação de ações junto público alvo nos aspectos de lazer, educação, cultura, família e sociabilidade; escuta individual e em grupo; encaminhamentos e visitas. Competências: proatividade, resiliência, organização, autogerenciamento, criatividade, empatia, facilidade de relacionamento interpessoal e de construção de vínculos. Faixa salarial: R$ 1.200,00. Tipo de contrato: CLT. é oferecido vale transporte e vale alimentação. Carga horária: 40 horas semanais. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: oportunidades.sp@cieds.org.br