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terça-feira, 30 de abril de 2013

Vaga - Assistente ao idoso


Local: Butantã, São Paulo - SP
Data Final: 10/05/2013
Descrição: Liga Solidária busca assistente ao idoso. Esse profissional irá ajudar nas atividades diárias, auxiliar e estimular a alimentação, hidratação, deambulação e mobilidade, organização do ambiente, propiciar conforto físico e psíquico, estimular o relacionamento e contato em atividades recreativas e sociais. Tipo de contrato: CLT. É oferecido vale transporte, restaurante no local, vale alimentação, assistência médica e odontológica (opcional) e bolsa de estudos após um ano. Horário de trabalho: das 06 às 18 horas, com escala de 12 x 36 com duas folgas mensais. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: selecao@ligasolidaria.org.br

Vaga - Assistente executivo de comunicação


Local: São Paulo
Data Final: 05/05/2013
Descrição: O Instituto Sou da Paz seleciona assistente executivo na área de comunicação. Sou da Paz é uma organização não governamental que atua na área da segurança pública. Requisitos: graduação em jornalismo, experiência em redação de veículos de comunicação, experiência em edição de conteúdo, excelente redação, experiência em assessoria de imprensa, conhecimento intermediário na língua inglesa e noção sobre comunicação e marketing digital. Atribuições da vaga: assessoria de imprensa; sugestão de pautas; redação, revisão e edição de textos e gestão de conteúdo de materiais impressos e digitais. Carga horária: 40 horas semanais. Salário compatível com experiência. É oferecido vale refeição, vale transporte e assistência médica. Os currículos devem ser enviados com o assunto assistente de comunicação para: curriculo@soudapaz.org

Vaga - Educadora social


Local: Rua Aliança Liberal, 84, Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo - SP
Data Final: 31/05/2013
Descrição: Casa do Pequeno Cidadão contrata educador social. É destinada para profissionais do sexo feminino, com ensino médio e experiência comprovada em carteira de trabalho. A candidata deve ser proativa e ter disponibilidades de horário. Importante: ser residente da região oeste ou norte da capital paulista, próximo a Lapa, Jaraguá, Pirituba, Morro Doce, Jaguaré, ou Freguesia do Ó. A educadora acompanhará a criança em consulta médica, participação em reuniões escolares, acompanhamento de rotina diária (higiene, saúde, lazer, entre outros). Horário de trabalho: escala de 12X36. Salário a combinar. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: trabalheconoscocpc@yahoo.com.br

Vagas - Orientadores socioeducativos


Local: Rua Domingos Elias de Almeida (Parque Residencial Bandeirantes/ Capão Redondo), São Paulo - SP
Data Final: 08/05/2013
Descrição: O SASF Capão Redondo I, da Associação Santa Cecília, irá selecionar três pessoas para as vagas de orientador socioeducativo. Requisitos: preferencialmente cursando ensino superior na área de humanas. Esse profissional será responsável por acompanhar um grupo aproximado de 125 famílias (grupos familiares, idosos e deficientes). Atribuições dessa vaga: a partir de abordagem domiciliar, identificar demandas de orientação, repassar informações sobre o funcionamento do SASF; registrar o acompanhamento mensal das famílias e manter os técnicos informados sobre as situações encontradas; participar de reuniões socioeducativas e oficinas temáticas com as famílias; realizar oficinas lúdicas com crianças; identificar situações no território que indiquem risco e vulnerabilidade, tais como: exploração, violência, maus tratos, ameaças, trabalho infantil, negligência, etc. Também deverá buscar conhecer os recursos sociais disponíveis na região de atuação e manter a gerência e equipe técnica informada para os devidos encaminhamentos; participar das atividades de planejamento e avaliação com a equipe, entre outras atividades. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas, ou das 08 às 17 horas. Contratação pela CLT. Salário: R$ 1.168,33. É oferecido vale transporte e refeição no local. Os candidatos podem encaminhar currículo para o e-mail: sasfsantacecilia@gmail.com

Vaga - Assistente de programação


A SP Leituras contrata! Veja os requisitos e como participar do processo seletivo.
Vaga: Assistente de programação. (1 vaga)

Local de trabalho: Biblioteca de São Paulo - AV.: Cruzeiro do Sul, 2630 – Parque da Juventude – Carandiru

Horário de trabalho: 3ª a 6ª das 9 às 18 horas – Sabados e domingos alternados das 9 às 18 horas.

Descrição da vaga:
Apoio à Coordenação de Programação e Produção;
Responsável pela montagem da agenda da programação;
Realizar pesquisa para fornecedores de eventos;
Avaliação das atividades disponíveis ao público;
Relatórios gerenciais da programação cultural;
Atendimento de fornecedores de programação: artistas e educadores;
Apoio na montagem e desmontagem de oficinas e cursos;
Responsável pelo controle de presença nos eventos e pesquisa de satisfação;
Registrar com fotos os eventos quando necessário;
Suporte técnico no auditório (som, vídeo e áudio);
Desligar monitores.
Qualificações:
Pro-ativo;
Organizado;
Boa redação;
Domínio no pacote Office;
Desejável superior completo.
 
 
 

Os interessados deverão encaminhar currículo para: selecao@spleituras.org até dia 5 de maio de 2013.

Vaga - Auxiliar administrativo



Local de trabalho: Biblioteca de São Paulo – AV.: Cruzeiro do Sul, 2630 – Parque da Juventude – Carandiru.

Horário de trabalho: segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Descrição da vaga:
Executar serviços de apoio a área de acervo da biblioteca;
Atuar com Cotação de preços, planilhas, conferência de notas fiscais, entre outros;
Emissão de pedido de compra, acompanhamento dos prazos de entrega;
Contato com fornecedores, distribuidoras de livros e compra de materiais;
Recolhimento de assinaturas de aprovação.

 
Habilidades:
Pacote Office – Imprescindível ótimo conhecimento em excel.
Experiência na área;
Ensino médio completo.


 
Os interessados deverão enviar currículo para: selecao@spleituras.org até o dia 5 de maio de 2013.

Iberescena – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas


Edição 2013
O Iberescena – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas seleciona projetos de dança, teatro e circo. Podem participar criadores e produtores que residam nos países membros. Os brasileiros devem se inscrever por meio da Funarte, que representa o Brasil no programa.
As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro de 2013, nas categorias: Apoio à co-produção de espetáculos de teatro e dança ibero-americanos; Apoio a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos e Criação de dramaturgia e coreografia, em residência.
O Fundo Iberescena é, atualmente, integrado por 12 países, que financiam o programa. São eles: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Peru, e Uruguai e pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB).
Os editais estão disponíveis, em português, no site www.iberescena.org
Os brasileiros poderão enviar seus projetos para o Centro de Artes Cênicas da Funarte (Rua da Imprensa 16, sala 501, Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20030-120).
O Fundo Iberoamericano de Ajuda Iberescena foi criado em 2006, a partir das diretrizes adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, em Montevidéu, Uruguai, relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração da atividade de artes cênicas ibero-americana. O Brasil se tornou membro do Iberescena em março de 2010, durante reunião intergovernamental em San José, Costa Rica.
FONDO IBEROAMERICANO DE AYUDA IBERESCENA
Inscrições e mais informações
Coordenação de Teatro 
Centro de Artes Cênicas

Funarte
Rua da Imprensa 16, sala 501, Centro
Rio de Janeiro – RJ
Cep.: 20030-120
(21) 2279-8018

Instituto Moreira Salles oferece bolsas de fotografia


Estão abertas as inscrições para a Bolsa de Fotografia 2013, concedida pela revista ZUM, do Instituto Moreira Salles. O edital seleciona dois projetos fotográficos inéditos para receber auxílio de R$ 65 mil.
Não há restrições a tema, perfil ou suporte. Serão avaliadas a qualidade artística dos projetos, a relevância no panorama nacional, a qualificação do candidato e a viabilidade prática.
Os trabalhos deverão ser entregues em oito meses e ficarão permanentemente no acervo de fotografia do Instituto Moreira Salles
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho.
Clique aqui para acessar o edital.

Mostra colombiana de documentários recebe inscrições


Estão abertas as inscrições para a 15ª Mostra Internacional de Documentários da Colômbia, que acontece entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, na cidade de Bogotá. Brasileiros interessados em participar do evento podem inscrever seus filmes na categoria Internacional.
São aceitos trabalhos finalizados a partir de janeiro de 2011, com legendas em espanhol. O festival não considera trabalhos não selecionados em edições anteriores do evento, vídeos institucionais ou reportagens jornalísticas.
Além das exibições de filmes, a mostra promove um fórum acadêmico com profissionais e especialista do gênero documentário.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de junho pelo site www.muestradoc.com.

sábado, 27 de abril de 2013

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Rua Manoel Aquilino dos Santos, 163, Jardim Elisa Maria, São Paulo - SP CEP: 02873-520
Data Final: 15/05/2013
Descrição: Arca do Brasil, comunidade em que convivem pessoas com e sem deficiência intelectual, necessita de pessoas que queiram fazer uma experiência de vida comunitária em seus lares e oficina. Moradia e alimentação são oferecidas. Tipo de contrato: CLT. Remuneração: R$ 905,00. Informações pelo telefone: (11) 3851-3459. As pessoas interessadas podem encaminhar currículo para o e-mail arcadobrasil@uol.com.br, com o título orientador socioeducativo.

Vaga - Educador social fluente em inglês


Local: São Paulo - SP

Data Final: 03/05/2013
Descrição: Núcleo de Apoio Social ao cantinho da Esperança, pela Unidade Centro da Juventude, recruta educador social para ministrar aulas de inglês para adolescentes de 15 a 18 anos de idade. Esse profissional também irá discutir temas, como: cidadania, direitos e deveres, formação humana, inclusão social e tecnologia. Trata-se de uma ONG que atende jovens de baixa renda. Tipo de contrato: CLT. Carga horária: 40 horas semanais. Salário R$ 1.100,00. Há restaurante na empresa. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: centrojuventude_nasce@hotmail.com

Vaga - Analista de Controladoria JR - Sede Poeises


DESCRIÇÃO DO CARGO:
Auxiliar a área financeira na apuração das informações. Elaborar os processos inerentes à controladoria e financeiro (unificados para todos os equipamentos). Tratar as informações financeiras repassando as áreas geradoras das informações para adequar a política contábil. Gerar relatórios gerenciais e análises financeiras contábeis. Auxiliar nas atividades do ativo imobilizado, orientando as etapas do processo. Auxiliar e oferecer suporte à auditoria externa. 


ESCOLARIDADE: Superior Completo em Administração de Empresas ou Ciências Contábeis ou Economia.

MODALIDADE: CLT efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL PARA ENVIO DE CURRÍCULOS:
rh@poiesis.org.br - Assunto: Analista de Controladoria PL

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela coordenação.



São Paulo/SP

VALIDADE: 26/04/2013 a 05/05/2013

Vaga - Estágio no núcleo Relações Institucionais


Formação Acadêmica: Cursando a partir do 3º semestre de Design Gráfico
Atividades: Elaborar projetos gráficos para newsletter, convites, apresentações institucionais e propostas de projetos de exposição para captação
Requisitos: Nível intermediário no Indesign, Illustrator, Photoshop, pacote office. Boa comunicação e interesse por arte e cultura  
Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira das 12:00 às 18:30 horas, com 0:30 minutos de intervalo para almoço
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail e a data de conclusão da graduação
 Recebimento dos currículos de 25/04 a 03/05/2013 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br

Palestras - Encontros com Autores e Ideias


Autores e Ideias

João Carrascoza faz palestra gratuita na Biblioteca de São Paulo
Projeto Encontro com Autores e Ideias segue até setembro na BSP, mantida pela Secretaria de Estado da Cultura.

O escritor João Carrascoza é o próximo convidado do Encontro com Autores e Ideias na Biblioteca de São Paulo. No próximo sábado (27/4), às 11hs, ele fala sobre o gênero contos para o público da BSP, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, no parque da Juventude.

Redator de propaganda e professor universitário, Carrascoza é premiado por sua delicada prosa poética em obras como Dias Raros, O Volume do Silêncio e Aquela Água Toda, que recebeu o Prêmio APCA como Melhor Livro de Contos em 2012. Durante o encontro, o escritor desmistifica a construção de uma boa escrita.

O Encontro com Autores e Ideias, projeto idealizado pela jornalista Mona Dorf, conta com o apoio do ProAC – o programa de incentivo à cultura do Governo de São Paulo. Os encontros acontecem duas vezes por mês, sempre aos sábados, com duas horas de duração, sempre com foco em gêneros literários.

O projeto tem como principal objetivo despertar o interesse pela leitura de autores brasileiros ainda desconhecidos. Já participaram os autores Marçal Aquino, Humberto Werneck e Andrea Del Fuego. Estão programados encontros até o mês de setembro, veja a programação:

4 de Maio – Literatura que vem dos blogues com Luiz Brás e Ivana Arruda Leite
11 de Maio – Poesia com Annita Costa Malufe
8 de Junho – Literatura epistolar com Luiz Ruffato
29 de Junho – Romance com Ricardo Lísias e Beatriz Bracher
10 de Agosto – Biografia com Fernando Morais e Lira Neto
28 de setembro – Romance policial com Mario Prata


Para mais informações, acesse: http://www.autoreseideias.wordpress.com.



Encontros com Autores e IdeiasContos com João Carrascoza
Data: 27 de Abril – 11h
Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 - Estação Carandiru
Telefone: (11) 2089-0800
GRÁTIS

Iberê Camargo lança bolsa para residência artística


A Fundação Iberê Camargo abriu inscrições para o programa de residências internacionais voltado a artistas brasileiros. O lançamento do edital 2013 foi realizado nesta quinta-feira (25/4).
Três artistas brasileiros serão selecionados para realizar uma residência internacional de dois meses, entre outubro e dezembro deste ano, com despesas de passagens aéreas pagas e bolsa-auxílio de oito mil reais. As opções de destino são MAMbo, em Bolonha (Itália); o CRAC, em Valparaíso (Chile); e o Kiosko, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).
A Comissão Julgadora selecionará um artista para participar do Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura, iniciativa que convida grandes nomes do cenário artístico a produzir gravuras em metal na prensa que pertenceu a Iberê Camargo. Outros 10 selecionados ganharão destaque no site da Fundação.
Para concorrer, os candidatos devem encaminhar, juntamente com o formulário de inscrição, o projeto a ser desenvolvido na instituição de sua preferência e um portfólio, que devem ser enviados pelo correio em CD ou DVD. Também é pré-requisito ter participado de, no mínimo, três exposições individuais ou coletivas e dominar o idioma do país escolhido.
As inscrições vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas pelo site da Fundação Iberê Camargo.

Vaga - EDUCADOR SÊNIOR P/ GESTÃO DE PROJETOS


No período de 26/04/2013 a 02/05/2013, receberemos currículo para preenchimento de vaga de EDUCADOR SÊNIOR P/ GESTÃO DE PROJETOS
Descrição do cargo: O Educador sênior é um gestor de projetos de instalações educativas, roteiros de atividades e comunicação visual caracteristicos de um museu de Ciências. Desse profissional espera-se liderança, inicitiva e experiência na condução de projetos educativos na área de Ciências da Vida e Sociedade
Requisitos: Formação de nível superior, preferencialmentena área de Biologicas. Pós-graduações, Mestrado ou Doutorado serão também considerados como diferencial.
Faixa Etária: maior de 18 anos
Jornada semanal: 40 horas
Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, podendo trabalhar aos sábados ou domingos conforme escala de plantão.
Benefícios: vale transporte, vale refeição e plano assistencial de saúde
Salário: a combinar
São Paulo/SP
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 02/05/2013 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br

Vaga - Almoxarife


 Almoxarife - 1 vaga – Pessoa com Deficiência

Principais atribuições
  • Receber e armazenar os produtos e materiais, realizando a conferência da conformidade desses em face às documentações correspondentes.
  • Manter as informações dos estoques rotativos atualizadas, efetuando devidamente os lançamentos correspondentes as entradas e saídas físicas de itens.
  • Recepcionar componentes, peças e equipamentos importados e nacionais.
  • Controlar e conservar os equipamentos do setor, verificando tempo de uso, defeitos apresentados, solicitando reparos quando necessário.
  • Participar da realização dos inventários, comparando a precisão dos resultados da contagem física versus os dados sistêmicos.
Requisitos
  • Comprovação das atividades descritas acima;
  • Atenção concentrada, boa comunicação oral e escrita; facilidade de relacionamento interpessoal, organização, pró-atividade, iniciativa, trabalho em equipe e foco em prazo.
Formação
  • A partir do Ensino Médio Completo.
Carga Horária
44 horas semanais
Salário Mensal
R$ 1.461,69
Regime de Trabalho
CLT
Local de Trabalho
São Paulo - SP
Inscrições
Cadastre seu Curriculum Vitae até o dia 05/05/2013. No campo Departamento opte por OPERAÇÕES e no campo Cargo opte porALMOXARIFE - PCD.
Caso o cadastro não seja efetuado conforme indicado acima, seu Curriculum não será considerado para o processo seletivo.
Somente serão considerados os currículos de Pessoas com Deficiência.
Processo Seletivo
A seleção será feita de acordo com as seguintes etapas, em datas a serem agendadas e comunicadas previamente aos candidatos pela área de RH:
  1. Triagem dos currículos cadastrados;
  2. Realização de provas de conteúdo geral e específico, testes Psicológicos;
  3. Realização de entrevistas técnicas e/ou comportamentais.

A realização das provas e entrevistas ocorrerá na sede da Fundação Padre Anchieta, Rua Cenno Sbrighi, 378 – Água Branca.
Fica eleito o foro da Comarca da Capital para dirimir toda e qualquer questão inerente ao presente Processo Seletivo. Confira na íntegra o Regulamento Interno de Processo Seletivo da Fundação Padre Anchieta, no site www.tvcultura.com.br/trabalheconosco

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Edital de ocupação do TUSP


Estão abertas até o dia 6 de junho as inscrições para o edital de ocupação do Teatro da USP (TUSP). O edital selecionará um ou mais espetáculos para ocupar o espaço no período entre 1 de agosto e 29 de setembro, de quinta a domingo.
Confira o edital aqui.
Mais informações pelo site do TUSP ou pelo telefone 11 3123-5233

Inscrições segunda edição do Festival de Cenas Extraordinárias do Brasil (Festex)


Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para a segunda edição do Festival de Cenas Extraordinárias do Brasil (Festex), que acontece dia 25 de maio. A melhor cena receberá um prêmio de R$ 500,00 e os melhores ator e atriz receberão trofeus.
O regulamento pode ser acessado no site do Teatro Real. Mais informações pelo emailfestex@teatroreal.com.br.

Prorrogado o prazo de inscrição na sexta edição do concurso Volkswagen na Comunidade


A Fundação Volkswagen prorrogou até o dia 03 de maio o prazo para inscrições para a 6ª edição do Volkswagen na Comunidade, concurso que premiará com 40 mil reais dez projetos sociais desenvolvidos por organizações da sociedade civil.
O concurso tem como objetivo selecionar e premiar projetos sociais que promovam o desenvolvimento humano e comunitário das comunidades do entorno das unidades da Volkswagen, além dos Escritórios Regionais de Vendas e Serviços Financeiros, segundo o edital.
Para concorrer, os projetos precisam ser inscritos por empregados da Volkswagen do Brasil que atuam voluntariamente nessas instituições (em 2012, 309 empregados inscreveram projetos). O concurso recebe inscrições de projetos de diversos temas, como educação, saúde, esportes, meio ambiente, entre outros.
A duração máxima prevista para os projetos é de sete meses, e tanto os vencedores como os projetos receberão um curso de Gestão de Projetos Sociais, que será realizado durante três dias.
Mais informações podem ser encontradas aqui.

Edital para proteção de transgêneros, contra a violência e pelo combate à impunidade


Escritório de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho (DRL), do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos, lançou um edital para apoio financeiro a organizações que atuam para proteger e promover os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). Estão disponíveis 450 mil dólares, cerca de 850 mil reais.
O financiamento provém do Fundo de Equidade Global americano e o DRL busca propostas que a) fortaleçam os esforços da sociedade civil para documentar casos de violência e o processo de investigação (ou a ausência dele); b) garantam que pessoas transgêneras tenham representação jurídica adequada; c) apoiem organizações locais da sociedade civil na busca por reparação a partir de mecanismos regionais e internacionais de direitos humanos; e d) quando possível ou apropriado, capacitem para a sensibilização de agentes da lei.
Os projetos devem ter duração de um a três anos e podem ser enviados por organizações do mundo todo, sendo permitido mais de uma proposta por organização. Porém, é importante registro no sistema do governo norte-americanowww.grants.gov o que, de acordo com o edital, pode levar tempo na primeira vez.
O prazo para envio de propostas é dia 2 de maio, no horário EST americano. Elas devem ser enviadas em inglês, e a página para saber informações completas sobre essa oportunidade pode ser acessada aqui.

Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial lança edital para apoiar projetos em comunidades quilombolas


Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), do Governo Federal, publicou edital para financiar propostas de instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objetivo o fortalecimento institucional e o desenvolvimento local de comunidades quilombolas do Brasil. As organizações podem solicitar entre 120 mil e 200 mil reais para ações de capacitação, educação ambiental e fortalecimento institucional. 
A chamada de financiamento é uma ação do Programa Brasil Quilombola, programa tocado por um Comitê Gestor composto por 11 ministérios e sob a coordenação da SEPPIR.
Para incrementar a participação das organizações quilombolas, a Chamada Pública 02/2013 da SEPPIR, assim como a de 2012, prevê a priorização das propostas apresentadas pelas próprias instituições representativas desses segmentos populacionais, conforme indica a página na internet da Secretaria.
Também segundo a Secretaria, atualmente 2.040 comunidades quilombolas são certificadas pela Fundação Cultural Palmares. Dessas, 207 são tituladas, em benefício de 12.946 famílias. Atualmente, 80 mil famílias quilombolas estão identificadas no Cadastro Único de Programas Sociais (referência: janeiro/2013). Dessas, 79,9% são beneficiárias do Programa Bolsa Família e 75% estão em situação de extrema pobreza. Nesse sentido, é fundamental fortalecer as iniciativas de promoção dos direitos das comunidades quilombolas.
Os projetos podem ser enviados até o dia 27 de maio, e a página da SEPPIR com mais informações encontra-se aqui.

Iniciativa Jovem financia desenvolvimento de páginas na internet sobre políticas públicas de juventude


Organizações da sociedade civil que trabalhem com a temática de políticas públicas de juventude podem solicitar um financiamento de até dez mil dólares (cerca de 19 mil reais) para desenvolver e hospedar uma página na internet dentro do portalIniciativa Jovem, projeto da organização alemã Demokratie & Dialog e.V. que é financiado pela Fundação Open Society.

O portal Iniciativa Jovem tem como objetivo consolidar o conhecimento internacional e informação sobre políticas públicas de juventude, indo da análise e formulação para a implementação e avaliação das políticas.
Temas potenciais para as páginas no portal podem ser participação e cidadania; ativos e voluntariado; direitos das crianças e dos jovens; políticas públicas globais sobre as drogas; trabalho comunitário; pesquisa e conhecimento; sustentabilidade e meio ambiente; multiculturalisno e minorias; justiça, etc.
Não há uma data limite para envio das propostas, que devem ser escritas em inglês, e considerar a duração de um ano para o projeto financiado. Mais informações, clicando aqui.

Vaga - Orientador socioeducativo I


Local: Distrito Jardim Angela, Zona Sul, São Paulo-SP
Data Final: 26/04/2013
Descrição: A Associação Beneficente Guainumbi seleciona orientador socioeducativo para trabalhar no Núcleo de Apoio a Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD), um serviço conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). O núcleo de apoio ao processo de inclusão social para pessoas com deficiência tem por finalidade a garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação das pessoas com deficiência, a partir de suas necessidades individuais e sociais. O serviço deve favorecer o desenvolvimento de capacidades adaptativas para a vida diária e prática: aquisição de habilidades, potencialização da capacidade de comunicação e socialização, considerando necessidades e as especificidades da deficiência. Requisitos: ensino médio. As atribuições são: orientação e desenvolvimento das atividades socioeducativas junto aos usuários, de acordo com a programação e orientação técnica estabelecida; desenvolvimento das atividades socioeducativas e de lazer, favorecendo a descoberta dos interesses e potencialidades, a tomada de decisões, a cooperação entre usuários, orientação e manutenção da prática do autocuidado e no cuidado com o ambiente; estimulação e auxilio na alimentação, seguindo dietas e recomendações indicadas pelos profissionais; apoio e estimulação em sua vida social, bem como a interação com os demais usuários e profissionais; desenvolvimento, estimulação e acompanhamento em atividades internas e externas; incentivo na comunicação, a socialização por meio do convívio, a recreação e o lazer; elaboração de relatórios das atividades sob sua responsabilidade; e fornecimento de subsídios para alimentação do banco de dados do usuário, atualizando informações. Horário de trabalho: 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, e um sábado por mês. Salário: R$ 584,16. É oferecido vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo para o e- mail: julia_as2006@yahoo.com.br, ou liacampos3@hotmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: São Paulo - SP
Data Final: 10/05/2013
Descrição: A Associação Obra do Berço seleciona orientador socioeducativo, na zona sul de São Paulo. Perfil do candidato: residir na zona sul; curso superior, preferencialmente com experiência comprovada na área criança/adolescente, em programas ou projetos sociais, prioritariamente na área de política de assistência social. Atribuições desse cargo: orientar e acompanhar os usuários de acordo com a programação e orientação técnica estabelecida; participar do planejamento, implantação e execução das atividades do serviço; zelar pela ordem das salas e do material utilizado nas atividades socioeducativas; controlar a frequência dos usuários na execução das atividades internas e externas; informar ao gerente/assistente técnico sobre situações que indiquem alteração no comportamento dos usuários como: suspeita de violência, abandono, maus tratos, negligência e abuso sexual, consumo de drogas e gravidez; receber e encaminhar ao gerente sugestões dos usuários sobre as atividades do serviço; participar de atividades de capacitação, planejamento, sistematização e avaliação em conjunto com a equipe técnica; auxiliar na organização e coordenação das atividades socioeducativas, realizar visitas domiciliares, escutas qualificadas e trabalho social com as famílias acompanhadas; promover e qualificar o convívio social entre os usuários e sua convivência comunitária. Carga horária: 40 horas semanais. Salário a combinar. Os interessados podem enviar currículo no corpo do e-mail, evitando anexos, aos cuidados de Pamela Sarmento para o endereço: gerencia.nova@obradoberco.com.br

Festival de cinema no Chile abre inscrições


O Festival Internacional de Cinema de Valdívia, no Chile, abriu inscrições para longas e curtas-metragens. O evento, que acontece entre 7 e 13 de outubro na cidade chilena, convoca cineastas brasileiros para as mostras competitivas.
Na Competição Internacional, podem participar obras com no mínimo 60 minutos de duração, inéditas no Chile e finalizadas a partir de 1º de novembro de 2012. O prazo para inscrição na categoria termina no dia 28 de junho.
Para a Competição de Curtas-Metragens de Escolas de Cinema Latino-americanas, são aceitas produções de estudantes, com duração máxima de 30 minutos, finalizadas a partir de 1º de julho de 2012. O festival aceita ficção, documentário, filmes experimentais ou animações até o dia 12 de julho.
Para conferir o regulamento e ficha de inscrição, acesse www.ficvaldivia.cl.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vaga - Produtor Cultural II - Itaú Cultural


O Itaú Cultural é um instituto criado para permanente pesquisa e divulgação da cultura brasileira. Consideramos a cultura uma ferramenta essencial para a construção da sociedade, além de um meio eficaz na promoção da cidadania, o instituto deseja democratizar, promover e incentivar o acesso à arte e à cultura brasileiras.

Produtor Cultural II (v727889)

  • Código da vaga:v727889
  • Nível hierárquico:Pleno
  • Local:Brasil
  • Quantidade de vagas:1
  • Data de expiração:24 de Maio de 2013
Principais atividades:
Produção de exposições de artes visuais;
Atividades relacionadas a produção de obras de arte, atividades culturais;
Relações institucionais;
Contato com artistas, curadores, produtores;
Pesquisa e catalogação de obras de arte, material de arquivo de artistas.

Pré Requisitos:
Superior completo;
Conhecimentos em Artes Visuais, Produção e Gestão Cultural;
Experiência em projetos de exposição de artes visuais será considerada diferencial.

IV Festival Cinema de Fronteira tem inscrições abertas


O IV Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, que acontecerá entre os dias 18 e 24 de novembro, na cidade de Rio Branco, no Acre, tem inscrições abertas até o dia 25 de junho. Entre os objetivos do festival estão o incentivo ao diálogo entre diferentes culturas e o intercâmbio social e cultural por meio do cinema entre as cidades fronteiriças da Bolívia, Brasil e Peru.
O Pachamama terá três seções competitivas: Longas-metragens Latino-americanos, para produções com duração mínima de 70 minutos, nos gêneros ficção e documentário; Curtas-metragens Latino-americanos, para filmes com duração até 30 minutos, de ficção, documentário e animação; e a novidade desta edição, a mostra Latino Americana de Cinema Comunitário, destinada a realizadores coletivos e/ou individuais de comunidades, sejam coletivos culturais, comunidades indígenas, quilombolas, grupos sociais, associações, entre outros. Nesta categoria, são aceitas obras de ficção e documentário com, no mínimo, 15 minutos de duração, e tenham sido concluídas a partir de 1º de janeiro de 2011. Nas outras categorias, as produções devem ter sido concluídas a partir de janeiro de 2012.
Os filmes selecionados concorrem aos prêmios de Melhor Filme Latino-americano, composto pelo Troféu Pachamama e R$ 2 mil; Melhor Curta Latino-americano, que concederá ao vencedor um troféu e a soma de R$ 1 mil; e Melhor Filme Comunitário, cujo ganhador será agraciado com o troféu e a distribuição do filme em circuitos alternativos aliados ao festival.
Mais informações no site www.cinemadefronteira.com.br.

Vaga - ASSISTENTE DE SUBGERENTE DE FORMAÇÃO CULTURAL- FÁBRICA DE CULTURA PARQUE BELÉM


No período de 24/04/2013 a 29/04/2013, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE SUBGERENTE DE FORMAÇÃO CULTURAL- FÁBRICA DE CULTURA PARQUE BELÉM
Descrição da vaga: Apoiar o Subgerente de Formação Cultural na execução do projeto pedagógico; acompanhar o trabalho dos Educadores Culturais , bem como informar a Gerência as necessidades de materiais pedagógicos.
Requisitos: Experiência em realização de programas culturais para adultos e terceira idade. Desejável formação em Ciência Humanas; facilidade de lidar com o público; liderança e criatividade; experiência em coordenação de atividades multidisciplinares em instituições culturais; usuário do pacote MS Office (Word, Excel, Power Point); experiência em desenvolvimento de politicas públicas, organizações sociais e culturais será cosiderado um diferencial; preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: indiferente.
Jornada semanal: 40hs em regime de escala
Horário de trabalho: Das 09h00 as 18h00
Benefícios: vale-transporte,vale-refeição e plano assistencial saúde.
São Paulo/SP

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 29/04/2013 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Concurso público da UFPE para professor auxiliar


Abertas as inscrições para concurso público da UFPE para o cargo de professor auxiliar.

São 5 vagas para o curso de Música:
• Violino
• Guitarra elétrica 
•Trompete
... • Piano
• Educação musical

Inscrições até 17 de maio.

Audições Orquestra Filarmônica de Minas Gerais


Orquestra Filarmônica de Minas Gerais anuncia audições para as seguintes vagas:

Assistente de Spalla - R$ 8.034,16
Chefe de naipe de Violoncelo - R$ 8.751,50
Violino Seção - R$ 7.173,36
Violoncelo Seção -R$ 7.173,36
... 
Benefícios:
Regime CLT – 13º salário, 30 dias de férias, FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço;
Plano de Saúde;
Seguro de Vida em Grupo;
Vale-transporte;
Vale-alimentação no valor diário de R$ 20,00 (aprox. R$ 400/mês).

Inscrições até 25 de maio.

Informações: +55 31 3245-0675 ou audicao@filarmonica.art.br


Inscrições abertas para o Pré-Estréia pela TV Cultura


Pré - Estreia! Concurso realizado pela TV Cultura para apresentar e valorizar os jovens intérpretes da música clássica brasileira.

Prêmios de até R$40 mil.

Inscrições até 24 de maio.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Vaga - Fundo Brasil contrata supervisor administrativo


Local: São Paulo - SP
Data Final: 30/04/2013
Descrição: O Fundo Brasil de Direitos Humanos contrata candidato para trabalhar período integral como supervisor administrativo, mediante contrato por tempo determinado de dois anos. O Fundo Brasil valoriza e incentiva a participação de afrodescendentes. A organização é uma fundação privada e sem fins lucrativos, que pretende promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para apoiar atividades transformadoras nessa área. Informações: www.fundodireitoshumanos.org.br. O profissional deve ser formado em administração, ou ciências contábeis; com experiência comprovada de três anos de trabalho, de preferência com projetos sociais e organizações da sociedade civil. São requisitos necessários: conhecimento de matemática financeira, contabilidade e orçamento, sendo imprescindível o conhecimento de Excel, Access e Power Point, além de comprometimento com prazos e facilidade de comunicação e relacionamento. A pessoa será responsável por acompanhar e controlar os orçamentos de projetos em execução e pela prestação de contas. Deverá também apoiar a coordenação de projetos na organização de eventos, oficinas e reuniões. O candidato deve ter disponibilidade para viagens. Os currículos, acompanhados de pretensão salarial e mencionando no assunto da mensagem CV – financeiro, devem ser enviados para o e-mail: vagafinanceiro@fundodireitoshumanos.org.br

Vaga - Assistente de comunicação


Local: São Paulo - SP
Data Final: 30/04/2013
Descrição: O Fundo Brasil de Direitos Humanos seleciona candidato para trabalhar período integral como assistente de comunicação, mediante contrato por tempo determinado de dois anos. O Fundo Brasil valoriza e incentiva a participação de afrodescendentes. Trata-se de uma fundação privada e sem fins lucrativos, comprometida em promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para apoiar atividades transformadoras nessa área. Informações: www.fundodireitoshumanos.org.br. O profissional deve ser formado em comunicação social com ênfase em jornalismo, demonstrando experiência de pelo menos cinco anos de trabalho, além de conhecimento dos temas de direitos humanos e experiência com organizações da sociedade civil. São requisitos necessários: excelente redação, domínio de mídias eletrônicas e de outras ferramentas para veiculação de conteúdos, bem como facilidade de comunicação e relacionamento. Inglês é desejável. A pessoa será responsável pela produção de conteúdo institucional e de projetos desenvolvidos pela organização, produção de informativos, matérias para o site, releases para a imprensa, entre outros. O candidato deve ter disponibilidade para viagens. Os currículos, acompanhados de pretensão salarial e contendo no assunto da mensagem CV comunicação, podem ser encaminhados para o e-mail: vagacomunicacao@fundodireitoshumanos.org.br