Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 15 de julho de 2014

3º Festival Curta Brasília recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festival Curta Brasília, que acontece no Cine Brasília de 27 a 30 de novembro. O evento conta, além da mostra competitiva local e nacional, com uma mostra competitiva de videoclipes, mostras paralelas, mostra infantil, oficinas, debates, dentre outras atividades.
São três as mostras competitivas, nas quais os filmes concorrerão ao Prêmio Curta Brasília e ao Prêmio Curta Brasil, com R$ 5 mil e troféu para cada categoria – decididos pelo Júri Popular. Nesse ano, o festival conta também com o Prêmio Melhor Videoclipe Nacional, com R$ 2,5 mil e troféu.
Da Mostra Competitiva Curta Brasília podem participar filmes produzidos em quaisquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2012, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam do Distrito Federal ou residentes há mais de dois anos.
Da Mostra Competitiva Curta Brasil podem participar filmes produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2012, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam brasileiros ou residentes no país há mais de dois anos.
Da Mostra Competitiva de Videoclipes podem participar clipes produzidos em qualquer formato e gênero musical, realizados a partir de janeiro de 2012, cujos realizadores sejam brasileiros ou residentes no país há mais de dois anos.
Nesse ano, o Festival mantém a parceria com a Embaixada da França no Brasil, com uma mostra exclusiva de curtas-metragens franceses e com o Prêmio Cine França Brasil.
Mais informações no site www.curtabrasilia.com.br.