Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 1 de julho de 2014

Festival de Cinema de Funchal recebe filmes

O 7º Festival Internacional de Cinema de Funchal, que acontece entre os dias 7 e 15 de novembro em Funchal, na Região da Madeira, em Portugal, recebe gratuitamente inscrições de curtas (até 15 minutos) e longas-metragens, sem restrição de gênero, até o dia 10 de outubro.
Para serem inscritos, os filmes devem ter sido produzidos a partir de 2013. O responsável pela inscrição deve preencher o formulário disponível no site oficial do festival e enviá-lo, juntamente com a cópia do filme em DVD, uma cópia do trailer e o material de divulgação solicitado (sinopse, lista de diálogos, fotos do filme e do realizador, biografia e filmografía do realizador e ficha técnica completa), para o endereço indicado no regulamento. Opcionalmente, a inscrição também pode ser feita pela plataforma onlineFilm Festival Life. O festival dá preferência para produções inéditas em Portugal.
Há mostras informativas, como a Retrospectiva e a Panorama, e competitivas, como a Première Madeira, dedicada a produções regionais; a Seção Oficial, da qual podem participar brasileiros; e a Competição Internacional Naval Vídeo Sub, dedicada a produções subaquáticas.
O júri internacional do festival contemplará os melhores filmes com o troféu Cidade do Funchal; e os atores, atrizes e o melhor curta com o prêmio FICF-Madeira. As produções exibidas também concorrem ao prêmio da audiência.
Mais informações no site www.funchalfilmfest.com.