Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Festival de cinema de Juiz de Fora amplia cobertura

Estão abertas as inscrições a 13ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, que acontece entre 24 e 29 de novembro.
Este ano, o festival tem como novidade a transformação da Mostra Competitiva Nacional em Mostra Competitiva Mercocidades. Dessa forma, o Primeiro Plano amplia a participação das produções dos países da América do Sul. Até a última edição, filmes de vários países vizinhos eram exibidos em sessões especiais, mas os produtores não concorriam.
Apesar da mudança, a mostra continua voltada exclusivamente para diretores estreantes. Já a Mostra Competitiva Regional segue reunindo as melhores produções dos diretores de Juiz de Fora e da Zona da Mata.
Na Mostra Competitiva Regional, os participantes que são universitários ainda podem concorrer ao Prêmio Incentivo Primeiro Plano, que premia o vencedor com R$ 7 mil para realizar uma nova produção.
O prazo segue até 29 de agosto. Saiba mais no site www.primeiroplano.art.br.