Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Festival premia filmes curtos feitos por celular

A 6ª edição do Festival Celucine de Micrometragens abre inscrições no dia 16 de agosto. Poderão ser inscritos, até o dia 2 de novembro, filmes com duração entre 30 segundos e três minutos, gravados exclusivamente por meio da tecnologia digital, em câmeras de telefones celulares, máquinas fotográficas digitais ou câmeras digitais.
Os filmes concorrerão nas categorias ficção, documentário e animação, e o tema é livre. As inscrições estarão abertas para todos os países de língua portuguesa e devem ser feitas pela fanpage do Celucine no Facebook.
Os cinco finalistas de cada categoria serão escolhidos por uma banca formada pelos patrocinadores e realizadores do festival e divulgados no dia 10 de novembro. No dia da premiação serão anunciados os três grandes vencedores, além dos ganhadores dos prêmios especiais oferecidos pela Certisign, RioFilme e Canal Brasil.
Os melhores filmes nas categorias ficção, documentário e animação serão escolhidos por um júri oficial formado pela diretora de cinema Anna Muylaert, pelo ator Julio Andrade, pelo diretor de animação Alê MChaddo e por representantes do Itaú Cultural, RioFilme e Canal Brasil.
O evento contará com oficinas nos dias 23 e 24 de setembro. A premiação dos filmes será no dia 27 de novembro.