Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 15 de julho de 2014

Inscrições abertas para o 29º Festival de Cinema de Mar del Plata

Estão abertas as inscrições para o 29º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, na Argentina, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro. O evento propõe a exibição de longas-metragens de todo o mundo, acompanhados de seus representantes, para promover encontros e contribuir com o desenvolvimento da indústria cinematográfica latino-americana.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de julho, para curtas-metragens, e 29 de agosto, para longas. Os filmes inscritos devem ter sido finalizados após novembro de 2013.
O Festival de Mar del Plata é competitivo. Os filmes brasileiros selecionados para a Seção Oficial podem concorrer na Competição Internacional de Longas-metragens, desde que não tenham sido publicamente exibidos na Argentina; na Competição Latino-americana de longas-metragens, desde que além de comercialmente inéditos na Argentina, também não tenham sido exibidas em outros festivais; na Competição Latino-americana de Curtas-metragens, para filmes com até 15 minutos de duração; além de seções paralelas sem caráter competitivo e retrospectivas.
Filmes brasileiros selecionados poderão solicitar apoio à Ancine por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. O programa contempla produções nacionais oficialmente convidadas a participar 80 festivais internacionais e  projetos audiovisuais convidados para 27 laboratórios ou workshops ao redor do mundo.
O apoio para o Festival de Cinema de Mar del Plata consiste na confecção de cópia legendada para o festival, no envio da cópia e em um subsídio financeiro para promoção do filme. Para mais informações, clique aqui.
Para mais informações sobre o 29º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, acessewww.mardelplatafilmfest.com.