Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 3 de julho de 2014

MIS-SP seleciona artistas para residência na Holanda

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) abriu nesta terça-feira (1/7) as inscrições para convocatórias da Residência Internacional LABMIS 2014 e 2015, que consiste na seleção de dois artistas brasileiros para a Impakt, instituição localizada em Utrech (Holanda). Serão selecionados dois artistas: um que irá no segundo semestre deste ano e outro em 2015.
O objetivo é o incentivo à pesquisa e à concepção de trabalhos artísticos dentro da temática desenvolvida pelo LABMIS. O programa de Residência LABMIS, que tem duração de dois meses, inclui diversos projetos artísticos como meios de comunicação, vídeo, som, animação, web art, tecnologias interativas, todos com pesquisa conceitual. Paralelamente dois artistas Holandeses serão selecionados pelo LABMIS para uma residência em São Paulo.
Para participar, o candidato deve ser brasileiro nato ou residir no Brasil há mais de cinco anos e ter acima de 18 anos. Não há restrições quanto à formação acadêmica. Os artistas selecionados recebem do MIS passagens e seguro viagem. Já a instituição estrangeira é responsável pela hospedagem; prêmio no valor de 1.000 (mil) euros, ajuda de custo no valor de 1.000 (mil) euros para o período de dois meses de residência, equipamentos para o desenvolvimento do projeto e apoio especializado de técnicos locais, bem como orientação para o desenvolvimento do projeto.
Clique aqui para saber mais e acessar o regulamento e a ficha de inscrição.