Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Abertas inscrições para seleção de filme para Oscar

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) recebe, até o dia 10 de setembro, inscrições de filmes nacionais de longa-metragem para o processo de seleção que indicará a obra brasileira apta a concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2015.
Para participar da seleção, o filme deve ter tido exibição comercial por no mínimo sete dias consecutivos no período compreendido entre os dias 1º de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014.
Os interessados devem encaminhar o requerimento preenchido e dez cópias do filme em DVD para o Ministério da Cultura (veja aqui o endereço).
A Comissão Especial de Seleção, formada por George Torquato Firmeza, Jeferson Rodrigues de Rezende, Luis Erlanger, Sylvia Regina Bahiense Naves e Orlando Senna, se reunirá no dia 18 de setembro para o anúncio do filme selecionado.
Os produtores do candidato brasileiro ao Oscar 2015 deverão enviar uma cópia do filme em bitola ou DCP, legendada em inglês, para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até o dia 1º outubro de 2014.
Em 2014, o filme brasileiro selecionado foi o longa-metragem “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho.