Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 9 de agosto de 2014

Edital para residência artística em moda

Artistas visuais e profissionais de moda brasileiros podem se inscrever até o dia 31 de agosto para o programa de residência da Casa Juisi, o primeiro edital de residência artística voltado para a moda custeado pelo Instituto Itaú Cultural.
Referência nos estudos do vestuário em São Paulo e com um acervo de 35 mil peças, a Casa Juisi ganhou patrocínio de R$ 125 mil do programa Rumos para gerir o trabalho de dois artistas nos meses de outubro deste ano e maio de 2015.
Os artistas devem provar em suas obras a relação da arte com uma peça de roupa do acervo da Juisi, cujo guarda-roupa tem de vestidos de alta-costura a réplicas usadas em filmes nacionais.
“Não haverá desfile ou confecção de roupas como acontece na maioria dos projetos de moda. Propomos que os artistas analisem o vestuário com um olhar distante da passarela, transformando fios, tecidos e aviamentos em uma instalação que será exibida em diversos pontos de São Paulo”, explica à Folha de S. Paulo a produtora de moda e sócia da Casa Juisi, Simone Prokopp.
Registradas em vídeo e em livro, as duas residências irão se desdobrar em performances itinerantes definidas após a conclusão dos trabalhos.
Os interessados devem enviar um portfolio e uma carta de motivação para a Casa Juisi. As instruções devem ser feitas no site phosphorus.art.br.