Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Festival de Cinema do Cairo recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 36ª edição do Festival Internacional de Cinema do Cairo, que acontece entre os dias 9 e 18 de novembro, na capital egípcia. O evento é organizado pelo Ministério da Cultura do Egito e aceita até o dia 9 de setembro inscrições de longas-metragens para a Competição Internacional e para mostras não competitivas.
Para se candidatarem a uma vaga na Competição Internacional e nas seções informativas Festival dos Festivais e Apresentações Especiais, os filmes precisam ter duração superior a 60 minutos, ser inéditos no Egito e ter sido finalizados a partir de 2013.
O júri oficial do evento ficará encarregado de escolher o vencedor do prêmio Pirâmide de Ouro para o melhor filme, e prêmios Pirâmide de Prata para melhor diretor, roteiro, ator, atriz e contribuição artística.
O Festival de Cinema do Cairo é um dos 80 eventos internacionais contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. Filmes selecionados para a competição internacional poderão solicitar o auxílio do programa, que ajuda ainda a viabilizar a participação de projetos audiovisuais em 27 laboratórios ou workshops internacionais durante o ano. Clique aqui para saber mais sobre o programa.
Mais informações sobre o festival no site www.ciff.org.eg.