Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Festival de Cinema na Espanha recebe filmes

Estão abertas até este sábado (20/9) as inscrições para o 52º Festival Internacional de Cinema de Gijón, que acontece de 21 a 29 de novembro, na Espanha. Para a Seleção Oficial, são aceitos curtas-metragens com até 30 minutos ou longas-metragens com duração superior a 60 minutos, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e inéditos na Espanha.
A programação do evento inclui, além da Seleção Oficial, a mostra “Rellumes”, dedicada a obras com abordagem inovadora; a mostra AnimaFICX, que exibe curtas e longas de animação; e a mostra DocuFICX, para documentários com duração superior a 45 minutos.
O festival conta ainda com uma série de mostras temáticas e retrospectivas, como a “Llendes”, para trabalhos situados na fronteira entre ficção e documentário; a Gêneros Mutantes, para longas-metragens que transitem entre diferentes gêneros; e a Grande Angular, que em suas três categorias (ficção, documentário e asturiano) abriga obras que não preencham os requisitos de participação da competição na Seção Oficial.
Os longas-metragens selecionados irão disputar as atenções dos membros do júri internacional em uma série de premiações: Prêmio Principado de Astúrias para o melhor longa-metragem, no valor de 25 mil euros; prêmios para Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro; Prêmio Gil Parrondo para Melhor Direção de Arte e Prêmio Especial do Júri. Um júri jovem ficará a cargo de decidir os vencedores dos Prêmios do Júri Jovem para melhor longa (10 mil euros) e melhor curta (3 mil euros). Caberá ao público eleger os seus favoritos na Seção Oficial e na seção “Rellumes”. Outros júris específicos atribuirão prêmios para os melhores curtas-metragens e para os melhores filmes das Seção AnimaFICX e DocuFICX.
Clique aqui para saber mais.