Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mostra de Cinema de Rua em São Paulo seleciona curtas

Estão abertas as inscrições para a Mostraí – Mostra de Cinema de Rua, que acontecerá de 2 de outubro a 2 de novembro, no Largo São Francisco, centro de São Paulo. Obras de cineastas independentes serão exibidas em um cinema a céu aberto, com entrada livre.
Podem participar curtas-metragens com até 15 minutos de duração, finalizados a partir de 2011, de qualquer gênero, com tema e classificação livre, nos formatos DVD e Blu-Ray.
Os curtas entrarão em votação na página da Mostraí no Facebook, onde o público vai escolher quais obras serão exibidas. Toda semana, os quatro filmes mais votados entram na programação.
O evento vai ocorrer sempre às quintas-feiras. Antes da projeção – na empena da Praça Ouvidor Pacheco e Silva -, os cineastas vão ter a oportunidade de apresentar seus filmes.
A 1ª edição da Mostraí acontece a convite do projeto Centro Diálogo Aberto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que propõe experiências-teste para fomentar o uso dos espaços públicos no centro da cidade. Durante o Diálogo Aberto São Francisco, além da mostra, a região recebe mais atividades de cultura e lazer, mirando a participação dos cidadãos na transformação dos espaços públicos.
As inscrições podem ser feitas na fanpage do Mostraí do Facebook.
O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, por meio da SP Cine e da SP Urbanismo.