Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Paço das Artes abre Temporada de Projetos 2015

Estão abertas até 3 de outubro as inscrições para a Temporada de Projetos 2015 do Paço das Artes, em São Paulo (SP). O programa de fomento da produção artística, curatorial e crítica acontece desde 1997 e seleciona anualmente nove exposições individuais em espaço coletivo e um projeto de curadoria.
Os trabalhos expostos recebem acompanhamento crítico, a publicação de catálogos e outros documentos. Cada interessado pode inscrever até três projetos individuais ou de grupo de artistas, desde que sejam exclusivos e inéditos para o Paço das Artes. O proponente terá ampla liberdade quanto às linguagens de arte contemporânea que serão desenvolvidas em seu projeto. O artista pode, ainda, direcioná-las a qualquer público, considerando que serão expostas em local de livre acesso.
Os selecionados para 2015 receberão um prêmio de participação, que será efetuado durante o período da exposição. Os artistas selecionados receberão um cachê de R$ 1.300 e o projeto de curadoria selecionado receberá a quantia R$ 3.200.
Além disso, o programa destinará uma verba para o auxílio da produção das obras dos projetos selecionados, montagem das exposições, expografia, assessoria de imprensa, entre outros.
Clique aqui para acessar a convocatória.