Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prêmio Brasil Fotografia 2014 abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a edição 2014 do Prêmio Brasil Fotografia. Destinado a fotógrafos nacionais ou estrangeiros residentes no país, a premiação propõe a apresentação de ensaios, séries fotográficas e projetos que enfoquem a diversidade de abordagens possíveis na fotografia.
Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de outubro em quatro categorias: Ensaios – Impressos e Multimídia, Bolsa para Desenvolvimento de Projeto, Especial (um colégio eleitoral indicará fotógrafos que tenham ensaios relevantes em seu percurso criativo) e Revelação (destinado a um fotógrafo inédito no circuito institucionalizado de arte).
Compõem a Comissão de Premiação deste ano os fotógrafos Walter Firmo e Geórgia Quintas; o artista visual Cildo Oliveira; Leonor Amarante, curadora e jornalista; Simonetta Persichetti, pesquisadora e professora.
Os prêmios variam entre R$ 15 mil e R$ 50 mil. Os trabalhos escolhidos serão expostos no Espaço Cultural Porto Seguro (São Paulo), a partir do dia 15 de janeiro de 2015.
O regulamento completo está disponível no site www.premiobrasilfotografia.com.br.