Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 19 de outubro de 2014

Abertos três novos editais do ProAC

O ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, divulgou mais três editais destinados à diversos segmentos culturais. São eles: projetos de publicação de conteúdo cultural e projetos de artes integradas I e II.
Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro. Juntos, os três editais somam investimento de R$ 4 milhões.
No caso do concurso destinado à publicação de conteúdo cultural, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem inscrever seus trabalhos de criação, desenvolvimento ou manutenção de publicação impressa e/ou digital de conteúdos relacionados às diferentes linguagens artísticas, visando estimular o conhecimento e o interesse pela cultura por parte do público, seja ele formado por especialistas ou pelo público em geral, prevê também propostas de cartografias e mapeamentos da produção artística no Estado em todas as suas modalidades, visando registro e disponibilização para o publico.
Os editais de projetos de artes integradas I e II também podem contemplar pessoas físicas ou jurídicas que tiverem projetos culturais voltados para experimentação, prática, preservação e difusão pública das diferentes linguagens artísticas e movimentos culturais, buscando o diálogo entre diferentes linguagens, modos de fazer e regiões do Estado.
Em todos os casos, os proponentes deverão apresentar uma contrapartida social com o intuito de facilitar o acesso da população às produções culturais. A seleção dos projetos será feita por uma comissão de avaliação composta por especialistas do segmento. Toda a documentação requisitada no edital também passará por uma avaliação.
Os resultados deverão ser anunciados ainda neste ano – do total, no mínimo, 50% dos trabalhos escolhidos deverão ter sido propostos por artistas e/ou produtores culturais de cidades do interior e litoral do Estado.
Clique aqui para acessar os editais.