Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 16 de novembro de 2014

Edital convoca entidades para indicar membros ao CNPC

Foi publicado nesta segunda-feira (10/11), no Diário Oficial da União, extrato de edital de inscrição e habilitação de entidades do setor de museus e memória, para escolha de titular e membro que irão compor o plenário do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC).
O processo seletivo será composto de duas etapas: uma etapa inicial de inscrição e habilitação das entidades que se submeterão à processo de votação durante o 6º Fórum Nacional de Museus (FNM) – que acontece em Belém (PA), de 24 a 28 de novembro –, para escolha das três entidades mais votadas; e uma etapa final de indicação de um representante das três entidades mais votadas.
As entidades de caráter associativo e de âmbito nacional atuantes da área de museus e memória poderão se inscrever até o dia 13 de novembro pelo endereço eletrônico eleicaocnpc@museus.gov.br. Outras informações e dúvidas sobre o edital devem ser enviadas para o mesmo endereço.
O CNPC é um órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura e tem por finalidade propor a formulação de políticas públicas com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional.
Clique aqui para acessar o edital completo.