Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Festival de Cinema da Língua Portuguesa recebe filmes

Estão abertas até o dia 15 de dezembro as inscrições para o 6º FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. O evento, que acontece na cidade de Lisboa, em Portugal, entre os dias 8 e 15 de abril de 2015, recebe filmes dos nove membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
O FESTin é composto por três categorias competitivas: curtas-metragens de ficção, de até 25 minutos; longas-metragens de ficção, com no mínimo 70 minutos; e documentários de longa duração. O festival conta ainda com as mostras não competitivas de Cinema Brasileiro, Inclusão Social e Mostra Infanto-Juvenil; País Convidado; Homenagem a um país membro da CPLP e outras mostras designadas pela direção.
Ao final do evento, serão designados pelo júri seis prêmios: melhor longa-metragem, melhor ator, melhor atriz, melhor realizador, melhor curta-metragem e melhor documentário de longa duração, além de menções honrosas em qualquer categoria. O público também escolherá, por meio de voto, os melhores longa, curta e documentário.
Mais informações no site festin-festival.com.