Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 16 de novembro de 2014

Petrobras abre seleção para projetos teatrais

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC). O objetivo é contemplar projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro. O investimento será de R$ 15 milhões para 2015 e 2016.
Nesta edição, o programa conta com duas novidades: serão realizados, em todas as cidades da circulação, encontros com grupos de teatro locais para compartilhar experiências; e os projetos deverão oferecer, em todas as apresentações, tradução para libras – a linguagem brasileira de sinais – e/ou audiodescrição.
Serão selecionados, no mínimo, 5% dos projetos inscritos por diferentes pessoas jurídicas em cada região. Os projetos não precisam estar previamente inscritos na Lei Federal de Incentivo à Cultura e as peças deverão circular de setembro de 2015 a novembro de 2016.
O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura é uma parceria com o Ministério da Cultura. Para seleção dos projetos, será feita uma análise técnica que leva em conta itens como a relevância da iniciativa e o currículo dos profissionais.
As inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro de 2015. Clique aqui para acessar o regulamento e outras informações.