Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 16 de novembro de 2014

Programa francês de apoio a jovens cineastas recebe projetos

Estão abertas as inscrições de projetos para a Fábrica dos Cinemas do Mundo, um programa de auxílio a jovens cineastas de países emergentes que visa aumentar sua exposição internacional. Todos os anos, 10 diretores, trabalhando em seu primeiro ou segundo longa-metragem, são convidados do Festival de Cannes juntamente com seus produtores, para participar de palestras, workshops, encontros e consultorias para seus projetos.
A edição 2015 da Fábrica recebe inscrições até o dia 8 de dezembro ou até o recebimento de 120 projetos. Os projetos inscritos devem ser de longa-metragem (ficção, documentário ou animação), estar em inglês ou francês, e seus produtores devem ter realizado algum longa ou curta nos últimos cinco anos. Somente serão aceitos projetos de orçamento inferior a 3 milhões de euros.
Os selecionados serão anunciados em março de 2015. Os custos de viagem, acomodação, refeições e credenciamento serão cobertos pelo Instituto Francês, com apoio da Embaixada Francesa.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.lescinemasdumonde.com.