Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Vaga - Orientador artístico pedagógico de Centro Cultural


Local: Centro de São Paulo - SP
Data Final: 05/09/2014
Descrição: Organização precisa de orientador pedagógico para atuar no centro de São Paulo. Este profissional será responsável pela elaboração de projetos pedagógicos, treinamentos e materiais de apoio à equipe do Programa Educativo. Requisitos: experiência mínima de três anos, mediante comprovação por meio de ateste de prestação de serviço e/ou registro em carteira profissional, em arte-educação, conhecimentos em artes; criatividade; boa comunicabilidade e expressão; organização; domínio de informática (pacote Office). Formação acadêmica na graduação e pós-graduação em uma ou mais áreas: arte educação, ou pedagogia, ou história da arte, ou educação artística, ou letras, ou psicologia escolar, ou antropologia, ou sociologia, ou artes cênicas, ou música, ou cinema, ou museologia, ou comunicação, ou áreas afins. Os interessados podem enviar currículo, incluindo no assunto orientação pedagógico, para o e-mail: curriculo.gentearteira@gmail.com

Vaga - Oficineiro para aulas de violino


Local: Rua Crispim do Amaral, 33, Perus, São Paulo - SP
Data Final: 29/08/2014
Descrição: Projeto Orquestra Cidadã contrata oficineiro para aulas de violino a crianças e adolescentes para atuar na região de Perus, ao lado da estação da CPTM, em São Paulo. Carga horária: 15 horas semanais. R$ 800,00 mensais (por RPA). Os interessados podem enviar currículo, A/C Elisabete, para o e-mail: orquestracidada@gmail.com

vaga - Oficineiro de música


Local: São Bernardo do Campo/Paulicéia - SP
Data Final: 31/08/2014
Descrição: Iniciativa abre vaga para oficineiro de música para atuar em São Bernardo do Campo (SP). Este profissional irá desenvolver técnicas de musicalização para crianças e adolescentes, linguagem musical por meios de exercícios práticos, aplicar seus conhecimentos e métodos, teoria e prática musicais no atendimento de crianças e adolescentes, tocar e manusear o instrumento objeto da oficina, além de outros destinados a prática de conjunto. Também será responsável por desenvolver técnica vocal (respiração, projeção, ressonância, dicção e articulação) e promover a classificação vocal e divisão de naipes, formação de coral ou de grupo vocal. Requisitos: experiência em trabalhos com crianças e adolescentes na área musical e ensino médio completo. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: pessoal1@iam.org.br

Vaga - Oficineiro de corporalidade


Local: Leopoldina, zona oeste de São Paulo - SP
Data Final: 30/08/2014
Descrição: Centro de Crianças e Adolescentes procura oficineiro de dança/ expressão corporal/ ritmos para atuar na região da Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Este profissional precisa apresentar habilidades e conhecimento na área para elaborar atividades com movimentos para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. O profissional deverá ter habilidades e elaboração de planejamentos e projetos socioeducativos, trabalho em equipe. Jornada de oito horas (uma vez por semana). Salário de R$ 288,00. O candidato deverá emitir Nota Fiscal caso seja contratado e não RPA. É oferecido alimentação no local. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: pedagogicomadrenazarena@institutorogacionista.org.br

Vaga - Gerente de projetos educacionais


Local: Pinheiros, São Paulo - SP
Data Final: 06/10/2014
Descrição: Instituto Ayrton Senna possui duas vagas para gerente de projetos educacionais para atuar no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O foco do trabalho será a implantação e implementação dos projetos da área de educação da organização. Experiência profissional solicitada: coordenação prévia de projetos e equipes; negociação e articulação com públicos específicos da área de educação; planejamento estratégico; consolidação de dados – análise de grande fluxo de informações e números; produção e sistematização do conhecimento com foco em inovação e gestão do conhecimento. Para se candidatar, é necessário: pós-graduação concluída em gestão de projetos, ou gestão financeira, ou gestão estratégica ou correlata; experiência em gestão de projetos e pessoas; conhecimento de sistemas de acompanhamento de resultados; vivência com a metodologia de mediação de conflitos; conhecimentos avançados em Excel; inglês avançado/fluente. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: gfriedenreich@ias.org.br

Vaga - Educador social


Local: Rua Dom Feliciano, 140, Jardim Mutinga, Barueri - SP
Data Final: 10/10/2014
Descrição: Instituto Engevix contrata pedagogo para exercer a função de educador social. Este profissional irá trabalhar com crianças e adolescentes de seis a 14 anos de idade, desenvolvendo atividades socioeducativas. Tipo de contrato: CLT. Carga horária: 40 horas, das 08 às 17 horas. Salário: R$ 2.000,00. É oferecido vale transporte, vale refeição e plano de saúde. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: camila.fragoso@institutoengevix.com.br

Vaga - Analista de comunicação


Local: Rua Antonio Simplício, 170, Vila Albertina, São Paulo – SP
Data Final: 03/09/2014
Descrição: A Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral para cerca de 1.300 crianças, adolescentes e jovens em São Paulo - comunidade Vila Albertina - e no Rio de Janeiro – comunidade Caju. A área de desenvolvimento institucional, em que atuará o analista de comunicação, tem como objetivo mobilizar pessoas e instituições - por meio de ações de comunicação e captação de recursos - para garantir a sustentabilidade financeira da Fundação Gol de Letra e a construção e consolidação de uma reputação positiva perante os diversos públicos de relacionamento. Para conhecer mais sobre a Fundação acesse www.goldeletra.org.br. Início imediato. Responsabilidades: atuar com a comunicação interna e externa. Requisitos: formação em jornalismo, ou relações públicas ou publicidade; ter conhecimento de estratégias, briefings e plano de comunicação interna e externa; ter experiência em comunicação em mídias sociais e relacionamento com a imprensa; aplicar comunicação assertiva e adequada aos diferentes públicos de relacionamento; saber lidar com processos participativos e de mobilização; ser dinâmico e engajado com causas sociais; desenvolvida capacidade de expressão oral e escrita; domínio do pacote Office. Ter bom relacionamento interpessoal, saber trabalhar em equipe e ser articulado; experiência em comunicação no terceiro setor e mobilização; fundamental: fluência em inglês. Atribuições: planejamento e execução de campanhas e projetos de comunicação; atualização dos canais de comunicação da Fundação (site, mídias sociais, boletim, etc); produção de conteúdo para canais online e offline, peças de comunicação e material institucional. Atendimento à imprensa; articulação da comunicação com públicos internos e comunidade; relacionamento com parceiros e voluntários da área; negociação e relacionamento com fornecedores e prestadores e serviço; organização de arquivos e bancos de imagens (fotos, vídeos e documentos); gestão da marca Fundação Gol de Letra; coordenação do Dia da Visita e apresentação da Fundação para visitantes; apoio no planejamento e divulgação de eventos institucionais. Habilidades: descrever e apresentar relatórios de prospecção e resultados; planejamento e organização de informações e cumprimento de cronogramas; apresentações; ser dinâmico e engajado com causas sociais; apresentar flexibilidade diante de situações adversas; desenvolver outras atividades, como: organização de arquivos e bancos de imagens (fotos, vídeos e documentos), apoio na produção dos produtos culturais/educacionais, conduzir a comunicação interna institucional etc. Horário de trabalho: das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Eventualmente, trabalhos aos sábados. Contrato / Benefícios / Convênios: contratação em regime CLT – enviar pretensão salarial. É oferecido alimentação no local e assistência odontológica; convênio assistência médica e convênio farmácia. Os interessados deverão enviar currículo, colocando no assunto candidato vaga analista de comunicação, para o e-mail: rh_sp@goldeletra.org.br

Vaga - Educador de dança


Local: Cumbica , Guarulhos - São Paulo
Data Final: 15/09/2014
Descrição: Centro Social Brasil Vivo procura educador de dança/ expressão corporal/ ritmos para atuar na região Cumbica, em Guarulhos (SP). Este profissional precisa ter curso de dança ou educação física, habilidades para elaborar atividades com movimentos para crianças e adolescentes de seis a 14 anos. Jornada de trabalho: das 7 à 17 horas, de segunda a sexta feira. É oferecido vale transporte, refeição, cesta básica, convênio médico. Tipo de contrato: regime CLT. Salário R$ 1.600,00. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: brasilvivo@terra.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Parque Novo Mundo, São Paulo - SP
Data Final: 14/09/2014
Descrição: Serviço de Acolhimento contrata orientador socioeducativo para região do Parque Novo Mundo, em São Paulo. Este profissional irá trabalhar com crianças e adolescentes. O orientador deve saber lidar com conflitos do dia a dia, estimular o bom relacionamento entre os usuários e entre os próprios educadores, desenvolvendo com responsabilidade e compromisso suas atribuições, possuir habilitação B para auxiliar no transporte dos educandos. Contrato de trabalho: regime CLT. Escala 12x36, para plantão diurno (06 às 18). Salário em torno de R$ 1.288,00. É oferecido vale transporte e refeições no local. Os interessados devem enviar currículo, mencionando no assunto currículo educador, para o e-mail: abrigonovageracao@gmail.com

Abertas inscrições para seleção de filme para Oscar

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) recebe, até o dia 10 de setembro, inscrições de filmes nacionais de longa-metragem para o processo de seleção que indicará a obra brasileira apta a concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2015.
Para participar da seleção, o filme deve ter tido exibição comercial por no mínimo sete dias consecutivos no período compreendido entre os dias 1º de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014.
Os interessados devem encaminhar o requerimento preenchido e dez cópias do filme em DVD para o Ministério da Cultura (veja aqui o endereço).
A Comissão Especial de Seleção, formada por George Torquato Firmeza, Jeferson Rodrigues de Rezende, Luis Erlanger, Sylvia Regina Bahiense Naves e Orlando Senna, se reunirá no dia 18 de setembro para o anúncio do filme selecionado.
Os produtores do candidato brasileiro ao Oscar 2015 deverão enviar uma cópia do filme em bitola ou DCP, legendada em inglês, para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até o dia 1º outubro de 2014.
Em 2014, o filme brasileiro selecionado foi o longa-metragem “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho.

Sesc Paraty lança programa de Residência Literária


Após 10 anos realizando o Prêmio Sesc de Literatura, o Sesc abre edital para Residência Literária Sesc Paraty, que selecionará um escritor para morar por três meses na cidade de Paraty – litoral sul do estado do Rio de Janeiro – com alimentação e moradia custeadas, enquanto escreve um livro. O autor também receberá uma bolsa no valor de R$ 5 mil por mês.
Podem concorrer escritores brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que tenham entre dois e oito livros publicados nas categorias contos, poesia, novela, romance, infantil e juvenil. O candidato deve apresentar um texto em progresso com 20 páginas. “O Residência é na verdade um impulso para autores não mais inéditos, que já publicaram livros, mas encontram dificuldade de prosseguir com a carreira”, afirma Henrique Rodrigues, do Sesc.
O texto literário apresentado precisa ser inédito. Não valem os já publicados pelo candidato, mesmo que de forma autônoma ou na internet. Deve ser apresentada também uma proposta de ação a ser realizada durante a residência, para o estimulo à leitura. “Será uma contribuição para a comunidade local. Além de receber a Flip, Paraty tem um papel na formação de leitores que rompe a esfera da feira. É dar continuidade àqueles quatro dias em que respiramos literatura”, comenta Daniel Ourique, técnico em cultura.
A comissão julgadora será composta por escritores e especialistas em literatura. O resultado sairá no dia 17 de novembro. O projeto Residência Literária Sesc Paraty será de março a maio de 2015 e, ao final dos três meses, o autor deverá entregar ao Sesc a primeira versão do livro.
As inscrições podem ser feitas até 14 de setembro. Clique aqui para acessar o edital.

Funarte lança edital para artistas e produtores negros

A Fundação Nacional de Artes lançou nesta segunda-feira (25/8) o edital Bolsa Funarte de Fomento aos Artistas e Produtores Negros. Com investimento total de R$ 4 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), a seleção vai contemplar projetos que promovam a reflexão, a pesquisa de linguagem e a criação nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro, preservação da memória e artes integradas.
Ao todo, serão concedidas 45 bolsas, distribuídas em três módulos. Para o Módulo A, vão ser destinados 15 prêmios de R$ 150 mil; para o Módulo B, 12 prêmios de R$ 80 mil; e para o Módulo C, 18 prêmios de R$ 30 mil.
Podem participar proponentes autodeclarados negros (pretos e pardos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE).
O edital vai contemplar exposições e mostras (pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, novas mídias e demais linguagens), oficinas, intervenções urbanas, seminários e eventos similares nas áreas de artes visuais; projetos de produção e circulação de espetáculos, bem como oficinas e seminários, entre outros eventos, nas áreas de circo, dança e música. Ainda na área de música, produção de material de difusão artística (CDs, DVDs e websites) e produção de livros paradidáticos.
Em relação à preservação da memória: os projetos deverão ser relacionados à produção artística negra (em artes visuais, circo, dança, fotografia, música e teatro) e que se destinem à realização de pesquisas, publicações, organização e tratamento de acervos.
Na área de teatro também serão aceitos projetos de produção e circulação de espetáculos de teatro para espaços fechados ou rua, adulto ou para infância e juventude, oficinas, pesquisas estéticas, seminários e eventos similares.
Por fim, nas artes integradas, as propostas deverão envolver duas ou mais linguagens, podendo ainda agregar questões referentes ao patrimônio cultural, culturas populares e tradicionais, moda e arte digital.
As inscrições terminam no dia 10 de outubro e devem ser feitas somente pelos Correios.
Clique aqui para acessar o edital e anexos.

Edital Prêmio Cultura Hip Hop 2014 abre inscrições

A Fundação Nacional de Artes, (Funarte), em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, publicaram nesta segunda-feira (25/8) o Edital Prêmio Cultura Hip Hop 2014.
Por meio do programa, em sua segunda edição, serão contempladas 170 iniciativas, relacionadas com a promoção continuada da cultura hip hop, que visem à criação e/ou produção e/ou circulação de obras, atividades, produtos e ações, tais como: projetos de composição, arranjos, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sítios de internet, revistas, pesquisas, mapeamentos, seminários, ciclos de debates, palestras, oficinas e cursos livres, que posam contribuir com o desenvolvimento sociocultural do segmento.
Há duas categorias de premiação. Uma delas incluirá 20 instituições privadas sem fins lucrativos, com reconhecida atuação há três anos ou mais no segmento hip hop, a serem contempladas com prêmios no valor bruto de R$ 20 mil cada um. A segunda categoria abrangerá 150 pessoas físicas e grupos ou coletivos sem constituição jurídica. Cada uma receberá um prêmio de R$14,3 mil (brutos). Caso haja disponibilidade orçamentária, poderão ser concedidos mais prêmios, observando-se o prazo de vigência do edital.
O edital conta com recursos provenientes da SCDC/MinC, num total de R$ 3 milhões. Deste valor, R$ 2,545 milhões serão destinados a prêmios e R$ 455 mil destinados a custos administrativos.
Clique aqui para mais informações.

24º Cine Ceará recebe inscrições

Estão abertas, até 30 setembro, as inscrições para filmes de curta e longa-metragens para a 24ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que será realizado no Theatro José de Alencar, de 15 a 22 de novembro.
Serão aceitas, para a mostra competitiva de longas-metragens, produções ibero-americanas (América Latina, Caribe, Portugal e Espanha) com duração acima de 70 minutos, de qualquer gênero e em qualquer formato, desde que possam ser projetadas digitalmente no evento.
Já a competição de curtas-metragens recebe apenas obras com até 20 minuto de duração, produzidas a partir de 2013, realizadas por brasileiros ou radicados no país há mais de três anos e que não tenham participado anteriormente do processo seletivo do festival.
As obras selecionadas e exibidas no festival concorrem ao Troféu Mucuripe em diversas categorias, como melhor curta, melhor longa, direção, roteiro, direção de arte (apenas para longas-metragens), melhor produção cearense (apenas para curtas-metragens), entre outras. O vencedor na categoria melhor longa-metragem ibero-americano levará um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil dólares.
Os prêmios da crítica para melhor curta e longa-metragens serão concedidos pela Abraccine, Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Também concorrem ao Troféu Mucuripe, concedido por um júri formado por estudantes universitários de Fortaleza, os curtas da mostra Olhar do Ceará. O Canal Brasil premiará com R$ 15 mil o melhor filme na categoria curta-metragem.
O regulamento e a ficha de inscrição estão no site www.cineceara.com.

Prefeitura de São Paulo lança edital de cultura digital

A Prefeitura de São Paulo, por meio da parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Direitos Humanos e Cidadania e Serviços, lançou na última semana o Edital Redes e Ruas.
A iniciativa apoiará até 62 propostas de inclusão, cidadania e cultura digital, que deverão prever, dentre o conjunto de atividades, ações a serem desenvolvidas em telecentros e praças do programa WiFi Livre SP, em parceria com os Pontos de Cultura de São Paulo. A ideia é promover e fortalecer ações de cultura e inclusão digital e promover iniciativas de ocupação dos espaços públicos na cidade de São Paulo. Ao todo, serão investidos R$ 3,7 milhões.
Os projetos inscritos serão distribuídos em três grupos:
- Categoria A, para pessoa jurídica sem fins lucrativos: serão selecionados sete projetos no valor máximo de até R$ 140 mil cada um. As propostas devem contemplar quatro macrorregiões da cidade e desenvolver, ao menos, 120 horas de atividades em telecentros da rede municipal (contemplando 10 unidades), além de 72 horas de atividades nas praças do Programa Wifi Livre SP e/ou Pontos de Cultura das regiões indicadas;
- Categoria B, para pessoa jurídica sem fins lucrativos: serão selecionados 20 projetos no valor máximo de R$ 70 mil cada um, abrangendo duas macrorregiões da cidade, ao menos 60 horas de atividades em telecentros (contemplando, no mínimo, cinco unidades), além de 36 horas de atividades nas praças do Programa WiFi Livre SP e Pontos de Cultura das regiões indicadas;
- Categoria C, para grupos/coletivos de pessoas físicas: serão selecionados 35 projetos no valor máximo de R$ 36 mil cada um, que deverão ter ao menos 48 horas de atividades nas praças do Programa WiFi Livre SP em uma das macrorregiões da cidade. A distribuição dos projetos contemplados nesta categoria deverá garantir o mínimo de 5 projetos por macrorregião da cidade.
As linhas de ação do edital estão sintetizadas em cinco temas principais: formação, produção artístico-cultural, comunicação, desenvolvimento e ocupação do espaço público pela cidadania. Os resultados apresentados poderão ser atividades coletivas como debates, encontros, oficinas, criação de blogs, sites, veículos de jornalismo comunitário, interações e inovações artísticas, aplicativos, novos pontos de encontro, entre outras novidades.
Uma comissão paritária formada por 12 membros, sendo seis da sociedade civil e outros seis do poder público, selecionará os projetos com base nos critérios previamente estabelecidos pelo edital.
As inscrições ficam abertas até 19 de setembro.
Clique aqui para acessar o edital.

Vaga - Gerente Financeiro

No período de 25/07/2014 a 31/08/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de Gerente Financeiro.
Descrição do Cargo: 
  • Gerenciar as atividades da área financeira, que compreende contas a pagar, tesouraria, monitoramento dos saldos dos contratos de Gestão e Convênios vigentes, acompanhamento orçamento x realizado, fluxo de caixa e administração de contratos;
  • Acompanhar sistematicamente e analisar a legislação contábil brasileira e as regras dos fundos de investimentos, estabelecendo, em conjunto com a Superintendência Financeira, as políticas da organização na área de Tesouraria e Gestão Financeira;
  • Controlar o fluxo de caixa das diversas contas-correntes da organização, de acordo com as diretrizes das Secretarias com as quais mantemos contratos e convênios;
  • Colaborar na elaboração do orçamento da organização e acompanhar sua execução ao longo do ano;
  • Zelar pela utilização adequada dos recursos financeiros da organização;
  • Administrar o relacionamento com os gerentes das instituições bancárias em que a organização mantém contas-correntes e aplicações financeiras;
  • Controlar os pagamentos e vencimentos de todos os contratos firmados pela organização;
  • Auxiliar a Superintendência no controle e revisão do sistema de gestão financeira Sector3;
  • Acompanhar e controlar os índices de liquidez financeira da organização, conforme diretrizes das Secretarias;
  • Zelar pela formalização adequada e guarda dos documentos que dão suporte aos pagamentos efetuados;
  • Atender às solicitações de documentos financeiros das auditorias dos órgãos fiscalizadores (Secretaria da Fazenda, Tribunal de Contas, Ministério do Trabalho, entre outras).
Requisitos: Graduação em Ciências Humanas (Economia, Ciências Contábeis, Administração) e experiência anterior como gerente financeiro em empresas de médio e/ou grande porte. Ser usuário do pacote MS Office (Word, Excel, e Powerpoint), além de ter capacidade de liderança e habilidade em lidar com situações de conflito fazem parte do perfil desejado. Serão considerados diferenciais: Pós-Graduação ou Especialização em Controladoria ou Finanças, conhecimento da lei 8.666/93 e experiência anterior em Organizações Sociais e legislação do Terceiro Setor.
Regime de Contratação: CLT.
Idade: Acima de 18 anos
Jornada Semanal: 40 horas semanais
Horário: Das 09h00min às 18h00min de Segunda a Sexta-feira, devendo atender escala de revezamento de plantão de final de semana ou feriado, compensando com folga.
Benefícios: Vale-transporte, vale-refeição e convênio médico..
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 31/08/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br  assunto: Gerente Financeiro

Vaga - AUXILIAR DE PRODUÇÃO

PROCESSO SELETIVO – RH/066/2014 – AUXILIAR DE PRODUÇÃO (01 VAGA)

“A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que entre os dias 20/08 à 30/09/2014 receberá currículo para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:


AUXILIAR DE PRODUÇÃO – (01 VAGA) 

Resumo das Atividades
  • Atribuições: Profissional com experiência comprovada em montagem de eventos, vídeo, som, operação de mesa de som, mesa de luz, montagem de luz e equipamento de iluminação, conhecimentos em cabo de áudio vídeo, microfones.  preparação do plano de execução de atividades, preparação de mapa de produção e necessidades técnicas, produção de eventos e atividades de difusão, controle de folhas de presença dos participantes, montagem e desmontagem das salas de acordo com cada necessidade técnica, apoio técnico ao coordenador durante a atividade, guarda e manutenção de todos os materiais e equipamentos e disponibilidade para eventuais viagens e acompanhamento de oficinas nos finais de semana.

Informações sobre a Contratação
Regime de Contratação: CLT
Carga Horária: 40 horas semanais, de 3ª feira a sábado.
Benefícios: Vale Refeição, Plano de Saúde e Vale Transporte 

Processo de Seleção
A seleção será realizada mediante análise de currículos e entrevista pessoal realizada pelo Departamento Administrativo da Associação. A entrevista poderá, a exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s) está(ão) disponível(eis).
 
E-mail: selecao@adaap.org.br/ “Assunto” Auxiliar de Produção – 066/2014.
Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.

Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 01 de outubro de 2014, data de encerramento deste procedimento de contratação.

A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULO, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereçowww.adaap.org.br

A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.
Associação dos Artistas Amigos da Praça

Vaga - COPEIRA

PROCESSO SELETIVO – RH/067/2014 – COPEIRA (01 VAGA)

“A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que entre os dias 20/08 à 30/09/2014, receberá currículos para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:


COPEIRA – (01 VAGA) 
Resumo das Atividades

Atribuições
  •  Atender o público interno, servindo e distribuindo  café e atendendo às suas necessidades; arrumar bandejas, mesas e servir; recolher utensílios e equipamentos utilizados, promovendo sua limpeza, higienização e conservação; executar e conservar a limpeza da copa e da cozinha; manter a organização e a higiene do ambiente, dos utensílios e dos alimentos; controlar os materiais utilizados; evitar danos e perdas de materiais; zelar pelo armazenamento e conservação dos alimentos; executar outras tarefas correlatas.

Informações sobre a Contratação
Regime de Contratação: CLT
Carga Horária: 40 horas semanais
Benefícios: Vale Refeição, Plano de Saúde e Vale Transporte

Processo de Seleção
A seleção será realizada mediante análise de CURRICULOS e entrevista pessoal realizada pelo Departamento Administrativo da Associação. A entrevista poderá, a exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s) está(ão) disponível(eis).
 
E-mail: selecao@adaap.org.br/ “Assunto”Copeira – 067/2014.
Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.

Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 01/10/2014, data de encerramento deste procedimento de contratação.

A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULO, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereçowww.adaap.org.br

A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.
Associação dos Artistas Amigos da Praça

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Inscrições abertas oficina interpretação gratuita Teatro J. Safra


A oficina será ministrada por esse que vos fala.. hehhe.. aguardo vocês!!!

INSCRIÇÕES: 
http://www.teatrojsafra.com.br/oficina-interpretacao.html

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Inscrições abertas para o LABORATÓRIO DE DRAMATURGIA no Teatro J. Safra.


A partir da próxima quarta-feira, 27/08, inicia o LABORATÓRIO DE DRAMATURGIA no Teatro J. Safra.

Os encontros serão sempre às quartas-feiras, das 19h00 às 21h00 e o objetivo é estudar e escrever, escrever e escrever.

Venham com ideias, canetas, notes, Ipads e o que mais precisar!!!!


E, na primeira aula nosso encontro será com Eugene O'Neill.



 é GRÁTIS, é só mandar e-mail para andrea.teatrojsafra@manhasemanias.com.br


Mais um projeto da Manhase Manias de Eventos





terça-feira, 19 de agosto de 2014

Vaga - Educador de gastronomia


Local: Av. Juan Esper, 34 Veleiros, Capela do Socorro, São Paulo -SP
Data Final: 21/08/2014
Descrição: O Instituto Viva Melhor contrata educador de gastronomia para atuar na Capela do Socorro, zona sul da capital paulista. O profissional atuará no Projeto de Qualificação e Formação Profissional que tem por finalidade atender adolescentes em vulnerabilidade social, de 16 a 18 anos, preferencialmente aqueles em acolhimento institucional, serviço de medida socioeducativa e/ou incluídos em programas de transferência de renda. Os requisitos são: residir na região Sul de São Paulo, preferencialmente na região da Capela do Socorro; curso superior em gastronomia; comprovar experiência de atuação em programas ou projetos voltados a adolescentes, com prioridade no âmbito da qualificação profissional; ter didática e boa metodologia no trabalho com Adolescentes; capacidade de exercer liderança, espirito inovador, gosto em fazer experiências, coordenar e orientar alunos; responsável e de bom senso; conhecimento em higiene e manipulação dos alimentos, controle de custos, otimização dos recursos disponíveis para a elaboração das preparações, entre outros. Será responsável por orientar e acompanhar os alunos de acordo com a programação e orientação técnica estabelecida, execução de atividades internas e externas entre outras. Carga horária: 40 horas semanais, das 8 às 17 horas. Regime CLT. Salário: R$ 2.000,00. Início imediato. Os interessados devem enviar currículo, aos cuidados de Carolina acompanhado de uma carta de apresentação e proposta para desenvolvimento de trabalho com adolescente, para o e-mail: ivm@ivm.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Ermelino Matarazzo/ Ponte Rasa, zona Leste de São Paulo - SP
Data Final: 22/08/2014
Descrição: CJ União Ermelino abre vaga para orientador socioeducativo. Este profissional precisa ter habilidades em violão, artesanato e musicalidade de um modo geral, além de orientações pertinentes ao público alvo do serviço (jovens de 14 a 18 anos). Horário de trabalho: 20 horas semanais. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: cjuniaoermelino@yahoo.com.br

Vaga - Técnico de medida socioeducativa


Local: Jardim São Luiz, zonal sul de São Paulo - SP
Data Final: 22/08/2014
Descrição: ONG Social Bom Jesus precisa de técnico de medida socioeducativa para Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo. Este profissional precisa ser formado nas áreas: serviço social, ou direito, ou psicologia, ou ciência sociais, ou pedagogia, com conhecimento na área da assistência social. O candidato tem ainda que residir na região da zona sul de São Paulo. Os interessados podem enviar o e-mail para: msesaoluiz@socialbomjesus.org.br

Vaga - estágio RH - Sede Poiesis/SP

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Prestar auxílio nas rotinas de RH.

Contrato através do CIEE.

Maior de 18 anos.

Beneficios (VR ou VA no valor de R$ 125,00 e VT).

Trabalhar de segunda a sexta das 12:00 as 18:00 hs




ESCOLARIDADE: Cursando Administração, Psicologia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

MODALIDADE: Contrato de Estágio

BENEFÍCIOS: VR ou VA/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 18/08/2014 a 22/08/2014


INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1520

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Deezer e ABMI lançam prêmio para música independente

A Deezer e a ABMI (Associação Brasileira da Música Independente) abriram inscrições para o Prêmio Deezer ABMI de Novos Talentos. O prêmio, que já existe em versão francesa há cinco anos, vai revelar novos talentos espalhados de Norte a Sul do Brasil.
“Digitalizar é um passo importante para dar visibilidade à carreira. Percebemos que grande parte dos artistas independentes ainda não utilizavam a distribuição digital como poderiam. Por isso, criamos o prêmio como um incentivo para que os artistas entendam mais sobre o streaming e o digital e passem a explorar ainda mais este potencial”, explica Henrique Fares Leite, Head of Label Relations para a América Latina da Deezer.
Haverá cinco juris, cada um composto por cinco especialistas, em cada região do país. De cada uma sairá um inscrito para a segunda etapa, da qual sairão dois vencedores: um escolhido pelo público e outro por um júri especializado, avaliando critérios como criatividade, talento artístico e profissionalismo. Entre os jurados estão nomes como Felipe Cordeiro, Chico César, Bruno Kayapy (Macaco Bong) e Rodrigo Gorky (Bonde do Rolê).
Ao final, os dois ganhadores serão contemplados com R$ 3 mil em produtos da Rolland e terão destaque editorial na Deezer. O prêmio será entregue durante o Rio Music Buzz, evento realizado pela ABMI, que tem como objetivo informar, instruir e integrar pessoas e empresas da indústria musical.
As inscrições são gratuitas e vão até 31 de agosto.
Clique aqui para saber mais.

Inscrições abertas para festival de roteiro

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Guiões – Festival Internacional do Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa, que acontece nos Paços da Cultura de São João da Madeira, em Portugal, no dia 22 de novembro.
Até o dia 15 de setembro, é possível enviar para o concurso roteiros de longas-metragens, com mais de 50 páginas, de qualquer gênero. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, licenças de software de formatação e cursos à distância.
Os autores devem ser maiores de 18 anos. Não serão elegíveis roteiros cujos direitos pertençam a terceiros, nem adaptações de obras cujos direitos não pertençam ao próprio roteirista. Caso tenham sido escritos por mais de uma pessoa, apenas um representante terá convite isento de despesas, caso seja finalista, e o prêmio será único para todos.
A organização do Guiões recomenda que os trabalhos sejam previamente registrados nos órgãos locais de registro de propriedade intelectual (no Brasil, a Biblioteca Nacional).
A cerimônia de entrega dos prêmios contará com a presença de profissionais do setor audiovisual, proporcionando aos roteiristas a possibilidade de realização de reuniões e apresentação de seus trabalhos para produtores e realizadores.
Saiba mais no site guioes.com.

Festival de cinema na Escócia recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Festival de Cinema de Glasgow, na Escócia. O evento, que acontece entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março de 2015, tem caráter não competitivo e aceita inscrições até o dia 13 de outubro – com desconto na taxa para realizadores que enviarem seus filmes até o dia 8 de setembro.
O festival aceita filmes de longa-metragem com duração superior a 45 minutos, de ficção, animação, documentário, musical, experimental ou para a categoria Jovem, para obras de temática familiar e adequadas para audiências de até 24 anos.
Os interessados devem efetuar as inscrições por meio do site Withoutabox, onde devem preencher um formulário de inscrição e efetuar o pagamento de uma taxa. Posteriormente é necessário o envio de uma cópia do filme em DVD para o endereço indicado no regulamento.
Clique aqui para acessar as regras.

Edital Proac nº 26/2014 - Território das Artes (Manutenção de Espaços)

A SECRETARIA DA CULTURA torna público o CONCURSO para a seleção de projetos de TERRITÓRIO DAS ARTES (MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS) para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989 , e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao Proac, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

  • Data Inicial: 11/08/2014

  • Data Final: 24/09/2014n

Maiores informações: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.743e24c3aed90ec40fc55410e2308ca0/?vgnextoid=49e4baae74887410VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default#.U_LUKsVdUSk

Edital Proac nº 25/2014 - Aprimoramento Técnico-Artístico

A SECRETARIA DA CULTURA torna público o CONCURSO para a seleção de projetos de APRIMORAMENTO TÉCNICO-ARTÍSTICO para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao Proac, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

  • Data Inicial: 11/08/2014

  • Data Final: 24/09/2014n



    Maiores informações: 
http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.743e24c3aed90ec40fc55410e2308ca0/?vgnextoid=91c4baae74887410VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default#.U_LT48VdUSk

Vaga: Auxiliar de biblioteca


Local de trabalho: Biblioteca Parque Villa Lobos
Horário de trabalho: 40 horas semanais
Cursando técnico em biblioteconomia ou superior em biblioteconomia
Salário: Será divulgado durante o processo
_
Benefícios oferecidos:
Assistência médica;
Assistência odontológica;
Convênio farmácia;
Vale-refeição ou alimentação – R$ 20,00 o dia trabalhado;
Vale-transporte;
Convênio TAM viagens;
Convênio CNA;
_
Descrição da vaga:
Atendimento a usuários da biblioteca;
Ajuda na organização de acervo;
Apoio aos processos técnicos da área de acervo (preparo físico);
Registro de periódicos e cobrança de periódicos;
Recebimento e conferência de acervo;
Ajuda na organização do acervo;
Ajuda no inventário
_
Conhecimento:
Diferencial conhecimento em Sistema de gestão de acervo – preferencialmente no Sistema BN Web
_
Qualificações:
Pró-ativo;
Organizado;
Boa redação;
Bom relacionamento interpessoal;
Capacidade de comunicação;
Iniciativa;
Manter-se atualizado.
_
Interessados encaminhar currículo para: selecao@spleituras.org até dia 19 de Agosto de 2014.
- See more at: http://www.spleituras.org.br/2014/08/auxiliar-de-biblioteca/#sthash.w6VvDwrH.dpuf

Vaga: Bibliotecário Junior


Local de trabalho: Biblioteca Parque Villa Lobos
Horário de trabalho: 40 horas semanais
Superior completo em biblioteconomia
Salário: Será divulgado durante o processo
_
Benefícios oferecidos:
Assistência médica;
Assistência odontológica;
Convênio farmácia;
Vale-refeição ou alimentação – R$ 20,00 o dia trabalhado;
Vale-transporte;
Convênio TAM viagens;
Convênio CNA;
_
Descrição da vaga:
Preparo técnico (classificação e catalogação);
Executar inventário anual de coleções;
Monitorar a organização do acervo e adequá-las quando necessário, atuando no remanejamento;
Organizar, controlar, avaliar e promover treinamento para a equipe de atendimento da biblioteca;
Acompanhar a qualidade dos serviços oferecidos pela biblioteca;
Estar apto a fazer pesquisas bibliográficas no acervo;
Acompanhar a atualização de políticas de desenvolvimento de coleção;
Participar do desenvolvimento de novos projetos, visando a melhoria dos processos;
Realizar visitas técnicas com alunos e profissionais da área.
_
Conhecimento:
Sistema de gestão de acervo – preferencialmente no Sistema BN Web
_
Qualificações:
Pró-ativo;
Organizado;
Boa redação;
Bom relacionamento interpessoal;
Capacidade de comunicação;
Iniciativa;
Manter-se atualizado.
_
Interessados encaminhar currículo para: selecao@spleituras.org até dia 19 de Agosto de 2014.
- See more at: http://www.spleituras.org.br/2014/08/bibliotecario-junior/#sthash.XExW4zjD.dpuf

Vaga: Bibliotecário Sênior


Local de trabalho: Biblioteca Parque Villa Lobos
Horário de trabalho: 40 horas semanais
Superior completo em biblioteconomia
Experiência mínima de 5 anos na área
Salário: Será divulgado durante o processo
_
Benefícios oferecidos:
Assistência médica;
Assistência odontológica;
Convênio farmácia;
Vale-refeição ou alimentação – R$ 20,00 o dia trabalhado;
Vale-transporte;
Convênio TAM viagens;
Convênio CNA;
_
Descrição da vaga:
Preparo técnico (classificação e catalogação);
Executar inventário anual de coleções;
Organizar, controlar, avaliar e promover treinamento para a equipe de atendimento da biblioteca;
Acompanhar a organização do fluxo de acervo para adequá-la;
Acompanhar a qualidade dos serviços oferecidos pela biblioteca;
Estar apto a fazer pesquisas bibliográficas no acervo;
Avaliar a necessidade de novas tecnologias em desenvolvimento para propor a gestão;
Acompanhar e solicitar melhorias no software de gestão da biblioteca;
Verificar a atualização de políticas de desenvolvimento de coleção;
Desenvolver novos projetos visando à melhoria dos processos;
Atualizar manuais de processo da área;
Realizar visitas técnicas com alunos e profissionais da área.
_
Conhecimento:
Sistema de gestão de acervo – preferencialmente no Sistema BN Web
_
Qualificações:
Pró-ativo;
Organizado;
Boa redação;
Bom relacionamento interpessoal;
Capacidade de comunicação;
Iniciativa;
Manter-se atualizado.
_
Interessados encaminhar currículo para: selecao@spleituras.org até dia 19 de Agosto de 2014.
- See more at: http://www.spleituras.org.br/2014/08/bibliotecario-senior/#sthash.Cxfi6B36.dpuf

Vaga: Auxiliar de Produção


Local de trabalho: Biblioteca Parque Villa Lobos
Horário de trabalho: 3ª a 6ª das 9hs às 18hs ou das12hs às 21hs – sábados e domingos alternados das 9hs às 18hs ou das 10hs às 19hs.
Passará para treinamento na Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Ensino Médio completo – Desejável superior em áreas afins
Salário: Será divulgado durante o processo
_
Benefícios oferecidos:
Assistência médica;
Assistência odontológica;
Convênio farmácia;
Vale-refeição ou alimentação – R$ 20,00 o dia trabalhado;
Vale-transporte;
Convênio TAM viagens;
Convênio CNA;
_
Descrição da vaga:
Apoio em montagem de agenda de programação;
Apoio em pesquisas de fornecedores de eventos;
Montagem e desmontagem de oficinas e cursos;
Suporte técnico no auditório (som, vídeo e áudio);
Desligar monitores;
Apoio no controle de presença nos eventos e pesquisas de satisfação.
_
Qualificações:
Pró-ativo;
Organizado;
Boa redação;
Bom relacionamento interpessoal;
Capacidade de comunicação;
Iniciativa;
Domínio no Pacote Office.
_
Interessados deverão enviar currículo para selecao@spleituras.org até dia 19 de Agosto de 2014.
- See more at: http://www.spleituras.org.br/2014/08/auxiliar-de-producao-3/#sthash.n60tqRCa.dpuf

Vaga: Recepcionista (temporário)


Local de trabalho: Lapa
Horário de trabalho: 2ª a 6ª feira das 9hs às 18hs.
Salário: Será divulgado durante o processo.
Cursando superior em Secretariado, Administração de empresas, áreas afins.
_
Benefícios oferecidos:
Assistência médica;
Assistência odontológica;
Convênio farmácia;
Vale-refeição ou alimentação – R$ 20,00 o dia trabalhado;
Vale-transporte;
Convênio TAM viagens;
Convênio CNA;
_
Descrição da vaga:
Recepção;
Atendimento telefônico;
Controle de materiais de escritório;
Agenda de diretoria executiva;
_
Qualificações:
Pró-ativo;
Organizado;
Boa redação;
Bom relacionamento interpessoal;
Capacidade de comunicação;
Iniciativa;
_
Interessados deverão enviar currículo para selecao@spleituras.org até dia 19 de Agosto de 2014.
- See more at: http://www.spleituras.org.br/2014/08/recepcionista/#sthash.libHb170.dpuf