Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Vagas - Oficineiros


Local: Parque São Lucas, São Paulo - SP
Data Final: 10/10/2014
Descrição: Centro da Criança e do Adolescente necessita de oficineiros para a área, dança de rua, capoeira, teatro, grafite, artesanato, canto e informática. Carga horária: 8 horas/mensais. Contrato RPA. Salário: R$144,00 e ajuda de custo. Os interessados poderão enviar currículo, aos cuidados de Ana Lúcia, para o e-mail cca.amigosemcristo@uol.com.br

Vaga - Educador socioeducativo


Local: Avenida Dilermando Reis, 332, Jardim Ubirajara, São Paulo - SP
Data Final: 21/11/2014
Descrição: Centro para Criança e Adolescente João Paulo II precisa de educador socioeducativo para atuar no Jardim Ubirajara, em São Paulo. O trabalho será desenvolvido com crianças de seis a nove anos. Período integral, das 8 às 17 horas. É oferecido vale transporte e refeição no local. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: assistenciaccajp@hotmail.com

Vaga - Arte Educador - capoeira - Fábrica de Cultura Brasilândia

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Efetuar o planejamento, e desenvolver os Ateliês de Criação; assim como Trilhas de Produção, Criatividade e Tecnologia, Projeto Espetáculo e Festivais.
Participar de reuniões e encontros artístico-pedagógico e preparar relatório mensal de suas atividades. Planejar e acompanhar os aprendizes em visitas a outras instituições culturais.
Experiência na área específica comprovada.



ESCOLARIDADE: Superior completo e formação específica em alguma linguagem artística.

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 22/09/2014 a 27/09/2014 

FICHA DE INSCRIÇÃO E INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1537

MIS-SP abre convocatórias para programas artísticos

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) abre nesta terça-feira (23/9) convocatórias para artistas interessados em participar de quatro programas: Residência LABMIS; Dança no MIS; NECMIS; e LABMIS Estúdio de Som.
Os quatro programas irão selecionar residentes nas áreas de música, artes visuais, dança e humanidades, para atuação em 2015.
O Laboratório de Novas Mídias do MIS (LABMIS) abre anualmente sua residência, a qual abrange projetos artísticos nas áreas de fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, redes sociais, arte interativa, realidade aumentada, arte e ciência, entre outras. Serão selecionados quatro projetos, que serão desenvolvidos em três meses de residência e cujos resultados serão apresentados em exposição no museu.
Com curadoria de Natalia Mallo, o programa Dança no MIS selecionará 10  projetos, que integrarão a programação de 2015, entre março e dezembro. Os artistas deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas especificamente para o Museu, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. A edição 2015 do programa terá como eixo curatorial obras que proponham processos investigativos do movimento (especialmente projetos que pesquisem o corpo em relação à arquitetura).
O programa semestral LABMIS Estúdio de som busca a realização de gravações de músicas originais brasileiras (popular ou erudita), abrangendo compositores e/ou intérpretes sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos. O MIS selecionará quatro projetos musicais, que serão contemplados com 30 horas de estúdio para gravação das quatro faixas e 10 horas para mixagem das quatro músicas. Além disso, haverá um espetáculo de lançamento das músicas, em data e local a serem determinados.
Já a residência Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS (NECMIS) é destinada à pesquisa na área de humanidades, aplicada a produtos de mídias audiovisuais em qualquer formato, mídia, duração ou suporte. O objetivo é estimular a pesquisa de um tema e a produção de um produto de audiovisual para o mercado artístico. Por humanidades, o NECMIS entende filosofia, teologia, história, geografia, ciências sociais, psicologia, letras, artes plásticas e comunicação. O museu acolherá quatro projetos para a residência de candidatos que estejam, obrigatoriamente, matriculados em cursos de graduação, mestrado ou doutorado nas áreas acima citadas. O NECMIS é coordenado pelo filósofo e colunista da Folha de S.Paulo Luiz Felipe Pondé.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 28 de outubro, no site do MIS.

Festival de animação no Rio de Janeiro recebe inscrições

O Festival Internacional de Animação Estudantil do Brasil – Anim!Arte recebe, até o dia 30 de setembro, inscrições de curtas-metragens de animação. Em sua 11ª edição, o evento acontecerá entre os dias 21 e 30 de outubro, no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro (RJ).
Serão aceitos filmes com até 15 minutos de duração, realizados com qualquer técnica de animação, concluídos até a data de inscrição e inéditos no evento. Estudantes podem inscrever suas produções nas categorias competitivas Universitários, Ensino Médio, Ensino Fundamental e Estudantes Internacionais, aberta também a brasileiros residentes no exterior. Profissionais podem inscrever seus filmes nas categorias Filme Ambiental e Culturas do Mundo.
A inscrição é gratuita e cada realizador poderá inscrever até cinco produções. Os júris profissional, popular e infantil concederão troféus e certificados aos melhores filmes da mostra competitiva. Além da competição, o festival promove cursos gratuitos, mostras paralelas, palestras e itinerâncias em locais públicos.
Clique aqui para saber mais.

Chamada para residência artística na Patagônia argentina

Estão abertas as inscrições para a residência artística na Escola nº 135, na cidade de Cte. Cordero, na Província de Rio Negro, Patagônia Argentina. A iniciativa é da Barda del Desierto e do Município de Contralmirante Cordero y Barda del Medio.
A chamada convoca artistas argentinos e estrangeiros que trabalham em todas as disciplinas enquadradas nas artes visuais: desenho, pintura, escultura, fotografia, vídeo, performance e instalação.
O objetivo é que desenvolvam um projeto artístico atravessado pela experiência de habitar um entorno desconhecido, imerso na paisagem da Patagônia argentina.
O prazo para inscrição vai até 17 de outubro. Os selecionados serão notificados a partir do dia 24 de outubro. A permanência na residência será de três semanas de 8 a 31 de janeiro 2015.
Clique aqui para saber mais.

Porto Seguro seleciona projetos para patrocínio

Estão abertas as inscrições para projetos nas áreas de artes cênicas e música que queiram solicitar apoio ou patrocínio da Porto Seguro. Podem ser inscritas propostas aprovadas pela Lei Rouanet, com período de realização no ano de 2015.
Entre as diretrizes da política de patrocínio e apoio cultural da empresa estão: descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos, tanto no aspecto da localização das entidades proponentes, quanto no do público beneficiário dos projetos; promover o desenvolvimento humano, a brasilidade, a igualdade de gênero e a diversidade étnica e cultural.
A seleção será feita com base nessas diretrizes e conforme: qualidade técnica do local proposto para as atividades (teatro, casa de show ou espaço cultural), criatividade e objetividade do projeto, viabilidade e compatibilidade entre custos e benefícios.
O prazo para recebimento dos projetos encerra-se no dia 14 de novembro.
Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Satyrianas 2014 recebe propostas para programação

A Associação dos Artistas Amigos dos Satyros convoca grupos e artistas para inscreverem espetáculos para a programação da 15ª Satyrianas, que acontecerá em São Paulo, de 20 a 23 de novembro de 2014.
Poderão ser inscritos projetos nas áreas de teatro, dança, performance, música, artes visuais, cinema e afins, amadores, estudantis ou profissionais, com qualquer atividade destinada a teatro convencional, espaços alternativos e rua, e com temática/estética destinada ao público adulto ou para criança.
Os espetáculos participantes da programação do evento serão gratuitos ou na forma de “ingresso consciente” (pague quanto puder).
As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de outubro. O resultado será informado por e-mail ou telefone a partir do dia 30 de outubro.
O edital e mais informações estão disponíveis no site www.satyrianas.com.br.

domingo, 21 de setembro de 2014

Vaga - ASSESSOR DE DIREÇÃO / SUPERINTENDÊNCIA

A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 17/09/2014 a 24/09/2014, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:

 
Cargo:ASESSOR DE DIREÇÃO / SUPERINTENDÊNCIA

RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:

Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços. Assistir o departamento em atividades operacionais que demandem a organização de informações, relatórios, pesquisas, entre outros. Fazer a interface entre as áreas e o escritório jurídico quanto aos contratos da instituição, ajustando a redação de acordo com os setores responsáveis e a assessoria jurídica. Ser responsável pela organização das informações e pela elaboração de Relatórios e Prestações de Contas e dialogar com as instâncias responsáveis dentro e fora da instituição. Atuar em acordo com a equipe que assiste a Direção e a Superintendência na organização das atas e demais documentos da instituição. Estabelecer e manter relacionamento com instituições parceiras. Fazer a representação institucional em reuniões, eventos ou ocasiões de acordo com a solicitação da Direção ou da Superintendência. Fazer a interface com captadores  e as instituições parceiras. Fazer a interface entre as Áreas e a Direção, otimizando o processo de comunicação. Assessorar diretamente a Direção e a Superintendência executando as tarefas que por eles lhe forem delegadas. Executar outras atividades relativas à área.

QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade: Superior completo ou cursando em Direito, Administração ou Economia.
Experiência/Conhecimentos Complementares: Experiencia na área e em gestão de contratos, principalmente em relação ao direito autoral. Desejavel experiência em entidades sem fins lucrativos. Pacote Office, dominio do inglês.
Carga Horária: 44 horas/semanais
Horário de Trabalho: Seg. à Sex. das 10:00 às 19:00  e Sáb. 10:00 às 14:00
Regime de Trabalho: CLT
Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Alimentação, Auxílio Creche,  Vale Transporte e Seguro de Vida em Grupo.

Dados para envio do curriculum:
 
         ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
         Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001
         A/C Recursos Humanos
         E-mail: rh@spcd.com.br
 
 
Assunto: Assessor de Direção / Superintendência
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Vaga - Assistente de prospecção de editais e elaboração de projetos sociais


Local: São Paulo - SP
Data Final: 10/10/2014
Descrição: Projeto precisa de assistente de prospecção de editais e elaboração de projetos sociais. Os requisitos são: ensino superior completo; conhecimento em elaboração de projetos sociais e incentivados (Lei Rouanet, Proac, entre outros); conhecimento em prospecção de editais e demais oportunidades de captação de recursos por meio de projetos sociais; capacidade de realização de pesquisas, análise e sistematização de dados referente aos indicadores sociais; facilidade de trabalho em equipe multidisciplinar; habilidade para conduzir reuniões, processos de discussões, com capacidade de organização de dados e elaboração de registros; domínio das ferramentas de tecnologia pacote office; idioma inglês avançado (preferencial). Contrato de trabalho: CLT. É oferecido vale refeição, alimentação, assistência médica e seguro de vida. Horário de trabalho: das 09 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Salário: R$ a combinar. Os interessados podem enviar currículos com pretensão salarial para: selecao_00@yahoo.com.br

Vaga - Oficineiro de teatro


Local: Capão Redondo , zona sul São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2014
Descrição: O Centro para Criança e Adolescente (CCA) de Valo Velho contrata oficineiro para ministrar aulas de teatro. Esse profissional trabalhará com crianças e adolescentes de seis a 14 anos, o período do contrato é de três meses, sendo quatro horas trabalhadas por semana. Salário: R$ 865,44 (total bruto de três meses), R$ 256,75 (líquido mensal). É oferecido café da manhã e almoço no local. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: ccavalovelho@gmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Casa Verde, zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 15/10/2014
Descrição: Instituição de Longa Permanência para Idosos admite orientador socioeducativo. Este profissional precisa possuir perfil e atuação de cuidador para auxílio nas atividades de vida diária, incluindo a higienização do idoso. Tipo de contratoi: CLT. Carga horária: escala de 12X36. É oferecido vale transporte e refeição no local. Salário R$ 1.288,00. Os interessados deverão enviar currículo para: ilpinorte@santalucia.org

Vaga - Educador


Local: Rua Dona Elisa de Moraes Mendes 862, Alto de Pinheiros, São Paulo - SP
Data Final: 17/10/2014
Descrição: Serviço de acolhimento, da Associação Amigos da Inocência, abre vaga para dois educadores para trabalhar em serviço de acolhimento. É dada preferência do sexo masculino, para trabalhar com crianças de zero a 18 anos em vulnerabilidade social, na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O educador deve saber lidar com conflitos do dia a dia, estimular o bom relacionamento entre os atendidos, trabalhar com projetos, além de desenvolver com responsabilidade suas atribuições. Contrato CLT. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: amigos@amigosdainocencia.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Rua Norma, 138, Campo Grande, São Paulo - SP
Data Final: 31/10/2014
Descrição: ONG disponibiliza duas vagas para orientador socioeducativo, ambos os sexos para atuar na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Este profissional irá atuar no Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), entre zero a 17 anos e 11 meses. O candidato deverá ter ensino médio completo, boa redação interpessoal, proatividade e comprometimento com o trabalho, além de disponibilidade de horário. É desejável que resida na região sul, que tenha conhecimento e/ou experiência no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Carga horária: escala de 12X36 horas ou folguista. Salário: R$ 1.400,00. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: abrigoanaliafranco@uol.com.br, com o titulo orientado socioeducativo.

Vagas - Captadores de recursos


Captador de recursos - 10 vagas

Local: São Paulo - SP
Data Final: 17/10/2014
Descrição: Organização internacional do terceiro setor possui 10 vagas para captador de recursos. É necessário ter ensino médio cursando/concluído e conhecimento, envolvimento e/ou experiência no terceiro setor (ONGs, associações, etc) serão avaliados de forma positiva. As atividades são: captar doadores mensais, através da sensibilização sobre o trabalho da organização pelo diálogo direto. Diálogo direto é uma técnica de captação de doadores (pessoas físicas), em que um grupo de pessoas realiza a abordagem e o pedido de doação em áreas públicas (ruas ou de porta em porta) ou privadas (eventos ou centros comerciais). É importante chamar a atenção das pessoas em lugares públicos ou privados (ruas, centros comerciais, de porta em porta, etc), apresentar a Aldeias Infantis e suas atividades e, através do diálogo, captar doadores mensais com o perfil adequado e compromisso de doação regular no longo prazo; preencher o formulário de cadastro de doador; realizar ligações para o doador para obter os dados que não foram fornecidos, quando necessário; fazer relatórios diários para o coordenador de diálogo direito, quando necessário. Serão valorizados profissionais que tenham feito parte de equipes, ou que tenham trabalhado com vendas, face to face, telemarketing ou porta a porta. Horário de trabalho: 40 horas semanais. É oferecido assistência médica/medicina em grupo, vale refeição/vale transporte. Regime de contratação: CLT (efetivo). Salário de R$ 900,00 e ccomissões por produtividade. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: claudia@hekosrh.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Avenida Carlos Lacerda, 3.094, São Paulo - SP
Data Final: 23/09/2014
Descrição: Casa José Coltro contrata orientador socioeducativo para trabalhar em Centro da Criança e do Adolescente (CCA). Este profissional deve residir em Campo Limpo ou Capão Redondo, zona sul da capital paulista, ter experiência no trabalho em CCA, principalmente com crianças de seis a nove anos. Contrato CLT. Horário de trabalho: segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. Salário R$ 1.300,00, de acordo com portaria em vigor. Os interessados podem enviar curriculo ao e-mail: cca@casajosecoltro.com.br
 

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 01/10/2014
Descrição: Instituto Viva Melhor (IVM) necessita de orientador socioeducativo para atuar em São Paulo. Este profissional será responsável por acompanhar os usuários de acordo com a programação e orientação técnica estabelecida, acompanhará crianças e adolescentes em sua rotina diária, orientando e conduzindo questões escolares e cotidiana. Os requisitos são: experiência comprovada de atuação em programas ou projetos socioassistenciais voltados a crianças e adolescentes, com prioridade no âmbito da Política de Assistência Social; ensino médio completo; ter didática e boa metodologia no trabalho com criança ou adolescentes. Horário de trabalho: das 7 às 19 horas, com escala de 12x36. Salário: R$ 1,288,00. É oferecido vale do transporte e alimentação no local. Os interessados podem enviar currículo, aos cuidados de Rose, para o e-mail: curriculo@ivm.org.br

É Tudo Verdade abre inscrições para edição 2015

Estão abertas, até o dia 12 de dezembro, as inscrições para o É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, cuja 20ª edição acontece entre os dias 9 e 19 de abril de 2015 em São Paulo, no Rio de Janeiro e em circuito itinerante.
As produções selecionadas comporão a programação das mostras competitivas brasileiras e internacionais de longa ou média metragem e de curta-metragem, e das mostras informativas O Estado das Coisas, Foco Latino-americano, Programas Especiais e Retrospectivas.
As inscrições são gratuitas. Produções inscritas para as competições podem ser consideradas pelo festival para sessões não competitivas. Para a Competição Brasileira de Curta-Metragem, a seleção priorizará documentários inéditos, sendo vedadas as inscrições de filmes que estejam disponíveis online.
Os melhores filmes em competição serão premiados com troféu e prêmio em dinheiro, concedidos pelo festival e por parceiros.
Para detalhes sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento, disponível no sitewww.etudoverdade.com.br.

19º Festival Sesc_Videobrasil abre inscrições

A Associação Cultural Videobrasil e o Sesc São Paulo convidam artistas interessados em participar da 19ª edição do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, que acontecerá de 6 de outubro a 6 de dezembro de 2015 no Sesc Pompeia, em São Paulo.
O festival se consolidou ao longo dos anos como uma plataforma diversificada voltada para a difusão, o fomento e a reflexão em torno da produção artística do Sul Global. Fazem parte desse universo os países da América Latina, Caribe, África, Oriente Médio, Leste Europeu, Sul e Sudeste Asiático e Oceania.
Pela primeira vez, a convocatória para inscrições é composta por dois editais distintos: um para obras e outro para projetos que serão produzidos com o acompanhamento dos curadores e apoio do Festival, ambos para apresentação na próxima edição.
Serão aceitos obras e projetos de quaisquer suportes, expressões artísticas e técnicas, de artistas nascidos ou residentes há mais de cinco anos nas regiões que são foco do Festival. Cada artista pode inscrever até três obras e/ou um projeto, em consonância com os termos dos editais disponíveis no site.
O Festival concederá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 75 mil e nove prêmios de residência artística, com duração de dois meses, em instituições parceiras da Rede Videobrasil de Residências ao redor do mundo. Todos os premiados recebem troféus criados a cada edição por artistas como Tunga, Rosângela Rennó, Erika Verzutti, Carmela Gross, Luiz Zerbini, Raquel Garbelotti, entre outros.
A Comissão Curadora selecionará quatro projetos para produção de obra de arte. Cada projeto receberá aporte financeiro de até R$ 30 mil e será acompanhado por um dos curadores até a sua apresentação no festival.
Outra novidade dessa edição é o aprofundamento da proposta geopolítica do Festival. Panoramas do Sul passa a ser o grande direcionador dos eixos curatoriais de toda a programação e não mais apenas o título da mostra competitiva. O corpo central do festival passa a ser o Sul e suas múltiplas questões – que, de alguma forma, são as inspirações e referências para a seleção de obras e projetos – e dizem respeito a identidades híbridas, diásporas, trânsito migratório e viagens, narrativas pessoais, memórias, isolamento, tecido social e insularidade, entre outras.
Ao lado das obras e projetos selecionados via convocatória também farão parte do 19º Festival obras de artistas convidados com trajetórias que, apesar de referenciais no contexto do Sul, são ainda pouco conhecidas no cenário global. A triangulação entre África, Caribe e América do Sul está no cerne das suas reflexões. Por meio de encontros, residências, prêmios e comissionamentos, interessa ao Festival: intensificar e ampliar a colaboração entre artistas, povos e culturas; fomentar diálogos pertinentes às experiências compartilhadas; e estabelecer debates horizontais que evidenciem o trânsito de ideias e práticas no mundo contemporâneo, contribuindo para consolidar uma rede ativa de intercâmbios artísticos.
Visando à divulgação da produção dos artistas selecionados, o festival atua também na difusão de seus trabalhos em plataformas digitais de pesquisa, livros, sites, redes sociais do Videobrasil, além de documentários e programas de TV produzidos pela organização. Os artistas participam também de encontros e debates que reúnem curadores, críticos, pesquisadores, representantes de instituições e de residências artísticas em torno da reflexão e discussão de temas urgentes relacionados à arte e à cultura contemporâneas.
As inscrições vão até o dia 16 de novembro e podem ser feitas no site www.videobrasil.org.br.

Vaga - Assistente de Compras - Sede Poiesis/SP

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Contatar e solicitar os orçamentos aos fornecedores. Realizar rotinas administrativas da área.
Experiência na área específica.
40 hs semanais.
2ª a 6ª feira.



ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 19/09/2014 a 24/09/2014 

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1535

Vaga - Assistente Artístico Pedagógico I - Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha- (P/ pessoas com deficiência)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Atender ligações telefônicas, responder e-mail, e assistir a supervisão nas atividades da área (agendar de reuniões, preparar relatórios, atender aprendizes e familiares, encaminhar demandas de transporte, lanches e compras, acompanhar freqüência dos educadores, processos de matrícula e re-matrícula de aprendizes, auxiliar arte-educadores, mapear salas/espaços, acompanhar e registrar eventos, preparar comunicados, e auxiliar produtores de festivais/ mostras de processos).
40 hs semanais.


ESCOLARIDADE: Superior na área de humanas

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 17/09/2014 a 26/09/2014 

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1533

Vaga - Assistente Artístico Pedagógico I - Fábrica de Cultura Jaçana - (P/ pessoas com deficiência)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Atender ligações telefônicas, responder e-mail, e assistir a supervisão nas atividades da área (agendar de reuniões, preparar relatórios, atender aprendizes e familiares, encaminhar demandas de transporte, lanches e compras, acompanhar freqüência dos educadores, processos de matrícula e re-matrícula de aprendizes, auxiliar arte-educadores, mapear salas/espaços, acompanhar e registrar eventos, preparar comunicados, e auxiliar produtores de festivais/ mostras de processos).
40 hs semanais.


ESCOLARIDADE: Superior na área de humanas

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 17/09/2014 a 26/09/2014 

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1532

Vaga - Assistente Artístico Pedagógico I - Fábrica de Cultura Jd. São Luis - (P/ pessoas com deficiência)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Atender ligações telefônicas, responder e-mail, e assistir a supervisão nas atividades da área (agendar de reuniões, preparar relatórios, atender aprendizes e familiares, encaminhar demandas de transporte, lanches e compras, acompanhar freqüência dos educadores, processos de matrícula e re-matrícula de aprendizes, auxiliar arte-educadores, mapear salas/espaços, acompanhar e registrar eventos, preparar comunicados, e auxiliar produtores de festivais/ mostras de processos).
40 hs semanais.


ESCOLARIDADE: Superior na área de humanas

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 17/09/2014 a 26/09/2014 

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1531

Vaga - Assistente Artístico Pedagógico I - Fábrica de Cultura Capão redondo - (P/ pessoas com deficiência)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Atender ligações telefônicas, responder e-mail, e assistir a supervisão nas atividades da área (agendar de reuniões, preparar relatórios, atender aprendizes e familiares, encaminhar demandas de transporte, lanches e compras, acompanhar freqüência dos educadores, processos de matrícula e re-matrícula de aprendizes, auxiliar arte-educadores, mapear salas/espaços, acompanhar e registrar eventos, preparar comunicados, e auxiliar produtores de festivais/ mostras de processos).
40 hs semanais.


ESCOLARIDADE: Superior na área de humanas

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 17/09/2014 a 26/09/2014 

INSCRIÇÕES: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1530

Vaga - Assistente Artístico Pedagógico I - Fábrica de Cultura Brasilândia - (P/ pessoas com deficiência)

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Atender ligações telefônicas, responder e-mail, e assistir a supervisão nas atividades da área (agendar de reuniões, preparar relatórios, atender aprendizes e familiares, encaminhar demandas de transporte, lanches e compras, acompanhar freqüência dos educadores, processos de matrícula e re-matrícula de aprendizes, auxiliar arte-educadores, mapear salas/espaços, acompanhar e registrar eventos, preparar comunicados, e auxiliar produtores de festivais/ mostras de processos).
40 hs semanais.


ESCOLARIDADE: Superior na área de humanas

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 17/09/2014 a 26/09/2014 

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1529

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Vaga - Técnico de Manutenção Geral da Casa - Teatro J. Safra

Teatro J. Safra procura:
Técnico de Manutenção Geral da Casa.
- Cuidar da manutenção geral do espaço;
- Cuidado especial com a parte elétrica da casa, quadros de luz, gerador, limites de carga, onde cada produção pode ligar qual equipamento;
- Auxiliar montagens e desmontagens de espetáculos; - Realizar reparos gerais;
- Comandar e relatar à Administração do Teatro acerca de manutenções em geral de forma preventiva e corretiva;

Trabalho de quarta a domingo.
8 horas por dia, em regime de escala.
Salário a combinar.

Enviar currículos para contato.teatrojsafra@manhasemanias.com.br
Prazo de envio: 24 de setembro de 2014.
Título do email: CV TEC. MANUTENCAO TJS

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Lageado, São Paulo - SP
Data Final: 20/09/2014
Descrição: Comunidade Kolping São Francisco de Guainases contrata orientador socioeducativo, para trabalhar no Saica Lageado. Este profissional irá trabalhar em abrigo com crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses. É necessário ter segundo grau completo, experiência em carteira de trabalho, idade de 27 a 40 anos e imprescindível ser morador da região de Guaianases e adjacências, e ser do sexo feminino. Salário R$ 1.288,46. Horário de trabalho: escala de 12x36, diurno. Os interessado podem enviar currículo para o e-mail: saicalageado5@gmail.com

Vaga - Orientador educacional


Local: Rua Cunha Gago, Nº218 próximo a estação Faria Lima, Pinheiros, São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2014
Descrição: O Camp Pinheiros contrata orientador educacional. Os candidatos precisam ter curso superior. A vaga é para trabalhar seis horas diarias, que totaliza trinta horas semanais. Salário: R$ 1.350,00. É oferecido vale transporte, convênio médico individual e convênio odontológico individual, alimentação no local e cesta básica. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: pedagogico.cristiane@camppinheiros.org.br com cópia para coordenacao@camppinheiros.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: São Paulo/SP
Data Final: 17/09/2014
Descrição: Serviço Franciscano de Solidariedade contrata orientador socioeducativa com experiência em trabalho com adolescentes, conhecimento das rotinas de CCA, preferencialmente morador da região norte e central. Nível médio ou cursando superior. Os interessados podem enviar currículo para trabalheconosco.sefras@franciscanos.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: próximo a M' Boi Mirim, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 19/09/2014
Descrição: Instituto seleciona orientador socioeducativo. O candidato precisa apresentar boa redação, ser comunicativo, observador, criativo e discreto. Outros requisitos: conhecimentos, ou experiência, no trabalho com violência doméstica a crianças e adolescentes; desejável bom manejo com programas como Access, Excel, Word e ferramentas da internet. O cargo pretendido tem como finalidade atuar com crianças, adolescentes e suas famílias através de atividades individuais e grupais, além de trabalho externo. Desejável profissional cursando ou recém-formada (o) na área de pedagogia. Esse profissional irá atuar diretamente com as crianças, os adolescentes, e as famílias atendidas pelo serviço, através de ações socioeducativas e vinculação. Carga horária: 40 horas semanais. Salário: R$ 1.288,46. É oferecido vale transporte e auxílio alimentação (em espécie). Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto vaga OSE, ao e-mail: ihfselecao@hotmail.com

Vagas - Oficineiros de diferentes áreas


Local: Rua das Carmelitas, 109 - salas 21 e 22 - Centro - Sé - São Paulo
Data Final: 15/09/2014
Descrição: Centro de Educação, Estudos e Pesquisas (CEEP) contrata oficineiros para atuar na região da Sé, zona central de São Paulo. As atividades são para: arte circense, capoeira, dança afrobrasileira, dança de rua, dança de salão, educomunicação, fotografia, grafitte, grafitte digital, Le Parkour, música, natação, poesia/literatura e protagonismo juvenil, orientação profissional e continuação de estudo e slackline. Horários de trabalho: manhã, tarde e noite. Tipo de contrato: RPA. As qualificações necessárias são: formação e conhecimentos na modalidade em que se inscrever; experiência com o desenvolvimento e a prática de oficinas para jovens e adultos das escolas; ter conhecimento e/ou experiência na área da infância e adolescência, dos direitos humanos; experiência em trabalhos comunitários e trabalhos com a juventude. É importante ter experiência comprovada mínima de um) ano e será um diferencial se o candidato apresentar carta de apresentação. As principais atribuições são: compor a equipe do Centro de Educação, Estudos e Pesquisas – CEEP, no Projeto Pela Vida, Não à Violência e ter habilidade e/ou perfil para trabalhar em equipe multiprofissional, colaborando na construção do trabalho coletivo; disponibilidade em trabalhar na perspectiva do território local, auxiliando a equipe do projeto a conhecer, diagnosticar e intervir nas comunidades escolares de acordo com as necessidades apresentadas pela população local; manter comunicação constante com o assistente pedagógico do projeto que acompanhará o desenvolvimento nas unidades escolares; desenvolver oficinas artístico-culturais na área em que se inscrever, utilizando tais atividades como ferramenta para auxiliar na prevenção de violência no interior das escolas; e contribuir na construção de projetos pedagógicos que atendam às necessidades dos alunos jovens e adultos e de toda a comunidade escolar. Área de atuação: Santo André (SP). Valor da remuneração por hora: R$40,00 a R$70,00 reais, de acordo com a qualificação e a experiência na área. Currículos enviados fora desta data serão desconsiderados. Os interessados podem enviar currículo, colocando no campo assunto currículo oficineiro, para o e-mail: pelavidanaoviolencia@gmail.com

Vaga - Assistente de projetos


Local: Rua Paulo Bourroul, 100, Real Parque, São Paulo - SP
Data Final: 30/09/2014
Descrição: Projeto Casulo contrata assistente de projetos para atuar na região do Real Parque, na capital paulista. Os requisitos são: formação superior ou em curso na área de humanas, conhecimento do pacote Office e, preferencialmente com experiência em organizações do terceiro setor. As atribuições do cargo são: realizar matrículas dos participantes dos projetos, alimentar banco de dados, elaboração de relatórios, atas de reunião e planilhas, controle de materiais e dar suporte para a execução dos projetos e ações, alinhados à área de gestão de projetos. A carga horária é de 40 horas semanais e os benefícios são: vale restaurante, convênio médico, vale alimentação e vale transporte. Salário de R$ 1.600,00. Os horários são: vaga 1 – de segunda a sexta feira, das 13 às 22 horas, e sábado, das 13 às 17 horas, vaga 2, de segunda a sexta feira, das 08 às 17 horas. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: talentos@projetocasulo.org.br e informar em que vaga tem interesse.

VAGA - Auxiliar de Articulação e Difusão I - Fábrica de Cultura Brasilândia

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Auxiliar o Supervisor de Articulação e Difusão no cumprimento das metas do projeto “Fábrica Aberta”, e no cumprimento das metas relacionadas ao Teatro e aos espaços de apresentação, assim como na divulgação das ações das Fábricas de Cultura.



ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 12/09/2014 a 15/09/2014


INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1528

Vaga - Assistente de Articulação e Difusão I - Fábrica de Cultura Brasilândia

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Contatar os prestadores de serviços. Elaborar o dossiê, contendo a história do artista (realise) e a necessidades técnicas (equipamentos). Elaborar o Rider Técnico (mapa do palco) eImputilist (Equipamentos específicos) das apresentações. Participar de reuniões visando elaborar a programação do próximo mês, pré-produções, agenda de eventos, busca de talentos e parcerias. Elaborar material de divulgação e divulgar a Fábrica, os eventos e as atividadesElaborar a logística para a realização dos eventos. Montar o espaço de atividade. Controlar a entrada do público. Realizar a abertura do evento, na ausência do supervisor. Elaborar relatórios. Atender os clientes que solicitam o espaço.



ESCOLARIDADE: Técnico em Administração de Empresas ou Cursando Superior, preferencialmente nas áreas da Cultur

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 12/09/2014 a 15/09/2014


INSCRIÇÕES: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1527

Prêmio Brasil Fotografia 2014 abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a edição 2014 do Prêmio Brasil Fotografia. Destinado a fotógrafos nacionais ou estrangeiros residentes no país, a premiação propõe a apresentação de ensaios, séries fotográficas e projetos que enfoquem a diversidade de abordagens possíveis na fotografia.
Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de outubro em quatro categorias: Ensaios – Impressos e Multimídia, Bolsa para Desenvolvimento de Projeto, Especial (um colégio eleitoral indicará fotógrafos que tenham ensaios relevantes em seu percurso criativo) e Revelação (destinado a um fotógrafo inédito no circuito institucionalizado de arte).
Compõem a Comissão de Premiação deste ano os fotógrafos Walter Firmo e Geórgia Quintas; o artista visual Cildo Oliveira; Leonor Amarante, curadora e jornalista; Simonetta Persichetti, pesquisadora e professora.
Os prêmios variam entre R$ 15 mil e R$ 50 mil. Os trabalhos escolhidos serão expostos no Espaço Cultural Porto Seguro (São Paulo), a partir do dia 15 de janeiro de 2015.
O regulamento completo está disponível no site www.premiobrasilfotografia.com.br.

Festival de documentários nos EUA recebe inscrições

Estão abertas até esta sexta-feira (19/9) as inscrições para o 8º Festival de Documentários de Sebastopol. O evento, de caráter competitivo, tem como objetivo a exibição de documentários independentes de todo o mundo, em curta e longa-metragem. As atividades acontecem entre os dias 26 e 29 de março de 2015, na cidade de Sebastapol, nos Estados Unidos.
São aceitas inscrições de curtas de até 50 minutos e longas de 50 a 180 minutos, de todos os gêneros. As produções devem ser legendadas em inglês.
Os filmes exibidos no festival concorrem a prêmios nas categorias Prêmio do Júri, da Crítica e das Programadoras, além de um prêmio atribuído por votação popular.
Os títulos selecionados serão divulgados até o dia 7 de janeiro de 2015. Em 2014, foram selecionadas 71 produções para participar das mostras competitivas.
Saiba mais no site sebastopolfilmfestival.org.

Festival de Cinema na Espanha recebe filmes

Estão abertas até este sábado (20/9) as inscrições para o 52º Festival Internacional de Cinema de Gijón, que acontece de 21 a 29 de novembro, na Espanha. Para a Seleção Oficial, são aceitos curtas-metragens com até 30 minutos ou longas-metragens com duração superior a 60 minutos, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e inéditos na Espanha.
A programação do evento inclui, além da Seleção Oficial, a mostra “Rellumes”, dedicada a obras com abordagem inovadora; a mostra AnimaFICX, que exibe curtas e longas de animação; e a mostra DocuFICX, para documentários com duração superior a 45 minutos.
O festival conta ainda com uma série de mostras temáticas e retrospectivas, como a “Llendes”, para trabalhos situados na fronteira entre ficção e documentário; a Gêneros Mutantes, para longas-metragens que transitem entre diferentes gêneros; e a Grande Angular, que em suas três categorias (ficção, documentário e asturiano) abriga obras que não preencham os requisitos de participação da competição na Seção Oficial.
Os longas-metragens selecionados irão disputar as atenções dos membros do júri internacional em uma série de premiações: Prêmio Principado de Astúrias para o melhor longa-metragem, no valor de 25 mil euros; prêmios para Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro; Prêmio Gil Parrondo para Melhor Direção de Arte e Prêmio Especial do Júri. Um júri jovem ficará a cargo de decidir os vencedores dos Prêmios do Júri Jovem para melhor longa (10 mil euros) e melhor curta (3 mil euros). Caberá ao público eleger os seus favoritos na Seção Oficial e na seção “Rellumes”. Outros júris específicos atribuirão prêmios para os melhores curtas-metragens e para os melhores filmes das Seção AnimaFICX e DocuFICX.
Clique aqui para saber mais.