Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 30 de abril de 2015

8º Festival de Cinema de Triunfo abre inscrições

A Secretaria de Cultura de Pernambuco lançou nesta semana a convocatória nacional do 8º Festival de Cinema de Triunfo, município do Sertão do Pajeú, que distribuirá um total de R$ 40 mil em prêmios.
As categorias são Longa-Metragem Nacional, Curta-Metragem Nacional, Curta-Metragem Pernambucano, Curta-Metragem Infanto-Juvenil e Curta-Metragem dos Sertões. O júri oficial escolherá os vencedores. Um júri popular será formado por 20 professores e alunos da rede pública que participarão de um curso de crítica.
A novidade desta edição é a possibilidade dos produtores encaminharem os filmes para seleção em dois formatos. O físico pode ser deixado na sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) ou enviado por Correios. Já o formato virtual pode ser postado em plataformas da internet.
O festival acontecerá em agosto, no Cine Theatro Guarany, e terá ainda oficinas e rodas de diálogo.
As inscrições serão abertas no dia 5 de maio e seguem até o dia 5 de junho. Clique aqui para acessar o edital.