Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 26 de maio de 2015

Festival Biarritz América Latina recebe filmes

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Festival Biarritz América Latina, que acontece na cidade francesa entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro.
O evento é dedicado à produção cinematográfica latino-americana e recebe inscrições de longas-metragens de ficção (até 27 de julho), curtas-metragens de ficção e documentários (até 8 de junho), para mostras competitivas e não competitivas.
Para serem elegíveis à participação no evento, as obras devem ter sido produzidas entre janeiro de 2014 e junho de 2015, e ser inéditas tanto em mostras competitivas na França (com exceção do Festival de Cannes) como em circuito comercial no país.
Os filmes selecionados para competição no festival concorrem a prêmios de Melhor Filme em cada categoria, a prêmios especiais do júri e a prêmios do público (com exceção dos curtas-metragens). Os protagonistas dos longas-metragens concorrem ainda aos prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator.
Filmes brasileiros oficialmente convidados para as mostras competitivas poderão solicitar apoio à Ancine por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede apoios diversos para eventos no exterior, ajudando a promover o cinema brasileiro no mercado externo. Para o Festival Biarritz América Latina, o apoio prevê a confecção de cópia legendada, o envio da cópia e auxílio financeiro para promoção do filme. Clique aqui e saiba mais sobre o programa.
Além das mostras competitivas, o evento promove mostras paralelas, retrospectivas, homenagens e seções especiais. Para mais informações, acesse o site www.festivaldebiarritz.com.