Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 26 de maio de 2015

ONU lança prêmio para projetos interculturais

A Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) anunciou o lançamento da edição 2015 do Prêmio de Inovação Intercultural, uma parceria com o Grupo BMW. A iniciativa premiará projetos de base em todo o mundo que estão promovendo o diálogo e a cooperação entre pessoas de diferentes origens culturais, utilizando métodos novos e criativos.
Dez organizações sem fins lucrativos com projetos interculturais sustentáveis e inovadores que têm potencial de expansão e replicação receberão financiamento e apoio estratégico.
As organizações devem trabalhar nas áreas de: (1) Migração e integração; (2) Conscientização intercultural; (3) Educação para a cidadania intercultural; e/ou serem organizações que respondam às necessidades de grupos específicos na promoção da compreensão intercultural (por exemplo, com base na fé, juventude, mulheres, mídia etc).
As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro (às 17h, hora de Nova York). Os finalistas serão convidados a apresentar os seus projetos no 7º Fórum Global da UNAOC. O primeiro colocado receberá 40 mil dólares.
Todos os detalhes estão disponíveis no site interculturalinnovation.org.