Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 18 de junho de 2015

31º Festival de Cinema de Varsóvia

Estão abertas as inscrições para o 31º Festival de Cinema de Varsóvia, que acontece de 9 a 18 de outubro, na Polônia. O festival aceita filmes de curta ou longa-metragem para uma série de mostras competitivas e informativas.
Para serem elegíveis à seleção, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2015 e permanecerem inéditas na Europa Oriental. Filmes brasileiros podem fazer parte das competições Internacional de Longas-Metragens (a principal do evento, que oferece o Grande Prêmio de Varsóvia ao vencedor), 1-2 (para primeiros ou segundos longas-metragens de seus realizadores), Free Spirit (o espaço para produções independentes e inovadoras), além das competições de Documentários e Curtas-Metragens. O evento realiza ainda uma extensa lista de mostras não competitivas para as quais também é possível se inscrever.
O Festival de Cinema de Varsóvia oferece premiação em dinheiro para a maior parte de suas categorias competitivas, incluindo o Grande Prêmio de Varsóvia para o melhor longa-metragem, no valor de 100 mil zlotys, o equivalente a cerca de R$ 84 mil.
O evento é um dos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine. Filmes oficialmente selecionados para as seções competitivas poderão solicitar o apoio da Agência para o envio da cópia de exibição.
O prazo limite para as inscrições é o dia 15 de julho. Consulte o regulamento aqui.