Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 16 de junho de 2015

Edital selecionará consultores da Política Nacional das Artes

O Ministério da Cultura, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), lançou nesta terça-feira (16/6) edital para contratação de seis consultores nas áreas de artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro, que serão responsáveis pela pesquisa, análise, sistematização e elaboração de documentos que irão subsidiar a construção da Política Nacional das Artes (PNA).
Os consultores integrarão a Caravana das Artes, que viajará aos 26 estados e ao Distrito Federal, durante cerca de um ano, para reunir contribuições de propostas em rodas de conversa setoriais, a partir dos Planos Setoriais discutidos pelos Conselhos Setoriais no período de 2005 a 2010. A remuneração será de R$ 7 mil por mês, durante 12 meses.
Os candidatos devem ter formação superior e experiência mínima de cinco anos na criação, produção, difusão, docência, pesquisas ou realização de atividades em um das nas seis áreas, de acordo com as especificações previstas no edital.
As inscrições devem ser feitas pela internet, até 22 de junho. Clique aqui para acessar o edital.