Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Encontro com produtores audiovisuais da África do Sul

A Ancine recebe inscrições, até o próximo dia 30 de junho, para um encontro de produtores que organizará, em conjunto com a National Film and Video Foundation (NFVF), dentro da programação do próximo Festival Internacional de Cinema de Durban, na África do Sul.
O festival acontece entre os dias 16 e 26 de julho e o encontro de produtores acontecerá no marco do Mercado do Filme de Durban, que acontece entre 17 e 20.
O encontro colocará lado a lado produtores brasileiros e sul-africanos com o objetivo de, a partir de projetos específicos que representem oportunidades de trabalho entre os dois países, incrementar as possibilidades reais de coproduções entre eles.
A inscrição requer o preenchimento (em inglês) de um formulário de inscrição (clique aqui para acessar) com informações sobre a empresa e seu projeto de interesse para coprodução com a África do Sul. O formulário preenchido em inglês deverá ser enviado para o e-mail assessoria.internacional@ancine.gov.br até as 23h59 do dia 30 de junho. Caberá ao NFVF selecionar, dentre os projetos brasileiros, aqueles cinco cujos perfis pareçam mais adequados para coprodução com o país africano.
A participação dos produtores selecionados para o encontro poderá contar com o apoio da Ancine através do seu Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios.
A Ancine e a NFVF estão em negociações para a assinatura de um acordo de coprodução. “Nos últimos dois anos, a África do Sul mandou uma delegação de produtores ao Rio Content Market, no Rio de Janeiro. Na edição desse ano, começamos a conversar com a autoridade sul-africana sobre maneiras de incrementar também a presença de brasileiros nos principais eventos audiovisuais sul-africanos. Esse segundo encontro de coprodução surgiu como a ideia mais efetiva para que nossas indústrias amadureçam seus laços para que a possível assinatura de um acordo entre os dois países possa acontecer dentro de um contexto de real interesse e oportunidades para os produtores dos dois lados”, disse o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel.
Além da participação dos produtores brasileiros, a agência também estará presente no Festival de Durban, participando de uma Cúpula Audiovisual dos BRICS, que o evento organiza. Na parte da programação de filmes, o festival também promoverá este ano um foco no cinema brasileiro, cuja programação deve ser anunciada em breve.
Mais informações sobre o Festival Internacional de Cinema de Durban no site www.durbanfilmfest.co.za.