Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Estão abertas as inscrições para o 2º Edital Revivarte de Arte Mural



Até dia 12 de julho, artistas podem se inscrever para revitalizar conjuntos habitacionais
O projeto Revivarte, iniciativa contemplada pelo Programa para Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) abre seu segundo edital para selecionar quatro artistas que irão revitalizar dois conjuntos habitacionais na cidade de São Paulo.

Em sua terceira edição, o projeto, que tem por objetivo levar mais cor e vida para comunidades da cidade de São Paulo, atuará em dois locais distintos: Conjunto Nacional Parque do Gato, no Bom Retiro, e o Cingapura da Água Branca. 

Para se inscrever, os artistas têm até o dia 12 de julho para acessarhttps://projetorevivarte.wordpress.com/edital/ e seguir o passo a passo. A seleção se dará por meio de duas etapas, a primeira será uma avaliação pela comissão do Projeto Revivarte, que selecionará até 15 projetos; e a última ficará por conta dos moradores da Água Branca, que escolherão os quatro projetos contemplados. Os resultados serão divulgados em agosto.

Além das pinturas nas empenas, que acontecerão em setembro de 2015, serão realizadas oficinas de arte com os moradores, cine-debate e intervenções artísticas.


Sobre o Revivarte

Idealizado pelo artista Subtu, o projeto Revivarte visa melhorar a autoestima dos moradores de conjuntos habitacionais e promover, com as galerias a céu aberto, novos espaço de arte e convivência. A iniciativa, contemplada pelo Programa para Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) de São Paulo conta ainda com as participações dos artistas Mundano, FEL e RMI. Desde 2013, já foram pintados 26 prédios e este ano serão realizados mais 8.

Sobre os artistas: 

Os quatro artistas integrantes do projeto sempre estiveram ligados às causas sociais e abordam isso constantemente em seus trabalhos, tendo realizado intervenções significativas em São Paulo e arredores, além das atividades educacionais com crianças e adolescentes de comunidades pobres. 

Subtu é o idealizador do Projeto Revivarte e já realizou exposições em São Paulo e Paris, além de intervenções em diversos países como Cuba, Argentina e França. 

Mundano é o idealizador do “Pimp My Carroça”, que tem como principal objetivo valorizar os catadores de material reciclável dando vida nova a suas carroças, com reparos na estrutura, pneus novos e arte dos grafiteiros. 

Fel teve duas obras suas selecionadas para a exposição DES-VARIOS, sobre a ocupação dos espaços e se destaca no graffiti underground de São Paulo, tendo realizado projetos artísticos e educacionais no SESC e no SESI.

RMI é membro do coletivo “Goma Oficina”, tendo realizado intervenções urbanas em locais como o CCBB e o prédio da FIESP na Av. Paulista.